x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 169
  • #25
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1



    Galera, acho que vcs estão exagerando um pouco...

    A resolução diz o seguinte:

    "Art. 1º Os dispositivos “quebra-mato” instalados em veículos automotores com peso bruto total de até 3.500 kg, devem atender aos requisitos desta Resolução.

    Art. 2º Os fabricantes e importadores de veículos automotores equipados originalmente com dispositivo “quebra-mato” devem informar, no manual do proprietário, os seguintes requisitos

    I – pontos de ancoragem;
    II – peso máximo para o conjunto “quebra-mato” e componentes utilizados em sua instalação;
    III – dimensões máximas do “quebra-mato” – largura e altura.

    Parágrafo único. Na ausência de definição dos requisitos para instalação do dispositivo “quebra-mato”, por parte dos fabricantes e importadores, cabe ao fabricante do dispositivo o atendimento aos incisos deste artigo.

    Art. 3º A utilização do “quebra-mato” em veículos automotores está condicionada a existência de uma plaqueta indelével no dispositivo, indicando suas características gerais, contendo no mínimo as seguintes informações:

    I – identificação do fabricante do “quebra-mato” – razão social e CNPJ;
    II – modelo do veículo ao qual se destina;
    III – peso para o conjunto “quebra-mato”;
    IV – dimensões do “quebra-mato”– largura e altura;
    V – referência a esta resolução;
    VI – identificação do registro da empresa no INMETRO.

    Parágrafo único. Ficam dispensados do atendimento deste artigo, os veículos originalmente equipados com dispositivo “quebra-mato”, bem como aqueles em circulação equipados com dispositivo que atenda os requisitos desta Resolução.

    Art. 4º Após 365 dias da data de publicação desta Resolução, fica proibida a circulação, nas vias públicas, de veículos automotores equipados com “quebra-mato” que não cumpram com os requisitos desta Resolução.

    Parágrafo único. Ficam dispensados do cumprimento desta Resolução:

    a) os veículos originalmente equipados com o dispositivo “quebra-mato” que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação desta Resolução;
    b) os veículos utilizados na prestação e manutenção de serviços de utilidade pública;
    c) veículos militares;
    d) veículos de órgãos de segurança pública."

    O parágrafo único do artigo 3º, que se encaixa nos que não são originais de fábrica, é claro: desde que seu quebra-mato atenda o disposto na resolução, e que esteja em circulação a partir do dia da publicação da resolução (e aqui ela diz "em circulação" e não "em circulação equipados com quebra mato"), desde que de acordo com as normas do anexo, que por sinal não têm nada de mais, qualquer quebra mato que se prese tem de atender aquilo, tá tudo certo. Quebra-mato pra carro mais novo que a data da resolução precisa de tudo isso, o resto não. Fácil.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    []'s (Com um pedido de desculpas pela afobação na mensagem anterior...)[/quote]


    Boa Grassmann ! Bacana a sua atitude de reconhecer e assumir suas palavras! Porque aqui no Fórum, o mais importante é o debate, o confronto de idéias e as informações e ninguém é dono da verdade; afinal de contas, fazemos parte de um grupo que tem os mesmos interesses que é o off-road. E democracia é isso: respeitar as opiniões de todos, mesmo que não concordemos com elas. Peço desculpas se exagerei na ironia nas respostas, vejo que foi uma coisa desnecessária...
    Inté.


    Mário - BH
    Nivampiro - tratorzim bem tratadim.

  • #27
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    "... muito cuidado com o que se lê escrito em jornais por aí. Muitas vezes os jornalistas publicam informações que não estão regulamentadas, ou simplesmente não checam as informações antes de publicá-las..."
    Pode ser que não se aplique neste caso, mas mesmo assim é muito bom lembrar disso
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    < Aqui em minha cidade a Policia Rodoviária Federal - PRF possui uma blaser com um quebra-mato e um guincho hoje mesmo há vi circulado por ai pela rua, sera que a "lei" não sera pra todos?

    A lei é para todos sim. A Polícia está enquadrada nas exceções... Veja o artigo 4o.:

    "Art. 4ºApós 365 dias da data de publicação desta Resolução, fica proibida a circulação, nas vias públicas, de veículos automotores equipados com “quebra-mato” que não cumpram com os requisitos desta Resolução.

    Parágrafo único.Ficam dispensados do cumprimento desta Resolução:

    a) os veículos originalmente equipados com o dispositivo “quebra-mato” que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação desta Resolução;
    b) os veículos utilizados na prestação e manutenção de serviços de utilidade pública;
    c) veículos militares;
    d) veículos de órgãos de segurança pública."

    Ou seja, eles podem sim manter quebra-mato nos carros, independente de modelo, fabricante e tamanho...

    Se é correto, ético, justo ou qualquer outra coisa já é outra discussão...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #29
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Se é correto, ético, justo ou qualquer outra coisa já é outra discussão...
    Mesmo que não pudesse acham que eles iriam se importar em seguir a legislação

    Por aqui não é incomum ver SUV's da PF com película G5 nos vidros a legislação pelo que saiba menciona para nós meros "mortais" que o permitido seria no máximo 50%.

    E o que dizer dos carros particulares dos policiais civis? por aqui tem alguns que nem sequer utilizam placas e rodam por aí "numa boa" queria ver se por acaso saisse por aí sem placa no mímino era apreensão do veículo além das multas e do "ganho" de pontos na CNH Eta legislação hein? 2 pesos e 2 medidas

  • #30
    Usuário Avatar de Bob Gusp
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    66
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Post Regulamentação do Quebra-Mato

    Para quem leu a resolução e viu os apendices demosntrativos uma S-10 como exemplo não pode pensar somente se é proibiido ou não, existe quebra-mato instalado já há muito tempo como na minha Band que apesar de não ter plaqueta de fabricante mais lá se vão 10 anos de mato quebrado pela frente, esta dentro das medidas e afastamento citados na resolução somente o peso eu não sei se esta dentro da resolução e também não entendi pois esta sendo limitado a um máximo de 1,2% do peso do veiculo até 3500 kg porem sem nunca exceder 18,5 kg. É um equipamento estatico para o veiculo não tem curso nenhum. Porque então o limite de peso? Sei que se propõe regularizar o uso indiscriminado do acessorio principalmente em carros que tem os para choques feitos de material plastico entra aqui também o reboque ( famoso engate bola ). Não tenho mais nenhum documento da compra terei ou serei obrigado a trocar isso seria uma extorsão regularizada o que também podera vir a ocorrer em caso de ser parado por um desvirtuado representante da lei.

    Vamos ver no que isso dá. No mais lama em todo mundo.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    É isso aí Bob! Expressões como "extorsão regularizada" e "desvirtuado representante da lei", dão a noção exata do que vamos ter pela frente! Infelizmente, nesse Brasilzão de meu Deus, teoria e prática quase nunca se combinam - ainda que tratem do mesmo assunto... A bomba é jogada para o alto e cada um que se vire como puder ! O negócio é fazer igual o Steve Wonder: esperar prá ver8-) ...
    Inté.

    Por acaso vc assistiu o filme Sexo, Orégano e Rock And Roll, com Wood & Stock - do famigerado Angeli? É simplesmente dubaraio !!! Abçs.


    Mário - BH.
    Nivampiro - Tratorzim bem tratadim.

  • #32

    Thumbs up

    fINALMENTE ESTAMOS TODOS ENTRANDO NUM ACORDO , ESTA LEI É TAO SOMENTE ABSURDA , E DE BOA VONTADE O INFERNO ESTA CHEIO , UM DETALHE QUE REPAREI AGORA TO CAÇANDO QUEBRA MATOS NA RUA PAR AVER COMO PODEREI ME DEFENDER DESSA LEI ABSURDA .A ECOSPORT FRESTYLE , tem o quebramato incorparado ao designer do carro e parei olhei examinei ,tinha gent eja olhando pesnado que eu iria roubar o carro pena que nao estava com a minha maquina de foto digital , e muito bem ao meu grosso modo de observação nao passa nos prerequisitos do DETRAN , mais e agora vao tirar ,se tirar o carro fica sem proteção dos parachoques ,o radiador ficara exposto etc... so tem um jeito a ford fazer um recall e colocar os quebra matos de acordo com a lei porque tem partes cortantes e que paracem uma faca afiada .
    repito eu nao tiro meu quebra mato .
    um abraço a todos .
    OBS: Alguem foi na cupula de reuniao dos chefes de governo ,alguem lembrou de pedir ao hugo chaves da venezuela ,para trazer um niva na bagagem porque la na venezuela .....tem niva e aki nao tem aghhhh.

  • #33
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    "Parágrafo único. Ficam dispensados do cumprimento desta Resolução:

    a) os veículos originalmente equipados com o dispositivo “quebra-mato” que obtiveram o código de Marca / Modelo / Versão até a data de publicação desta Resolução;"
    Isso basta para ecasports, palikends, e outros adventures que tais estarem cobertos... É a mesma coisa da tortura na ditadura. O que está feito está, contanto que não se repita... Nós sabemos que vai se repetir, mas e daí? Daí que vai sobrar pro bolso dos corruptos...

    Mas isso diz respeito aos ecasports, palikends, crosfossa e diabo a dez... Quanto a nós, se estiver dentro das especificações do Anexo, (e qualquer quebra mato próximo da descência tem de estar, porque o Anexo não tem nada de mais) está tudo certo.

    Acho que é uma tempestade em colher de chá. Igual aos engates. Eu não preciso, não vou, e não deixo tirar o engate do meu carro. Porquê? Simplesmente porque ele atende à resolução. Aliás, sempre atendeu, desde o dia em que comprei o carro, quando sequer a resolução existia... Simplesmente por ser feito com a mínima técnica...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Post Há de ser tudo da lei! Já dizia Raulzito...

    O meu também tá tudo nos conforme ! Podem vir quente que eu tô fervendo!
    Inté.


    Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Afinal, quem aqui faz uso de quebra-mato na pratica? Na verdade, eu nem sei pra que ele serve... (salvo os que o usam como berço de guincho).

    O meu Samurai faz trilha pesada e nem para-choque ele tem, e o quebra-mato no caso só ia atrapalhar, aumentando o peso e diminuindo o angulo de ataque...

    To achando que tem dono de Niva contra essa lei pura e simplismente porque não quer perder a "cara off-road" do carro... tipo os donos de ecasports, crossfox... e nem coloca o bendito na terra pra ver se o acessorio serve pra alguma coisa...

    []´s

  • #36
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down É por isso que o Brasil não vai prá frente...

    Citação Postado originalmente por Fio Ver Post
    Afinal, quem aqui faz uso de quebra-mato na pratica? Na verdade, eu nem sei pra que ele serve... (salvo os que o usam como berço de guincho).

    O meu Samurai faz trilha pesada e nem para-choque ele tem, e o quebra-mato no caso só ia atrapalhar, aumentando o peso e diminuindo o angulo de ataque...

    To achando que tem dono de Niva contra essa lei pura e simplismente porque não quer perder a "cara off-road" do carro... tipo os donos de ecasports, crossfox... e nem coloca o bendito na terra pra ver se o acessorio serve pra alguma coisa...

    []´s


    Putz ! Quem não tem argumento, apela... Sem comentários...
    P.S. - Não é simplismente , é simplesmente. De nada...

    Mário - BH.
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade