x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 169
  • #13



    E vc acha que o mané estúpido q inventou essa agora (como aquela dos estojos de primeiros socorros) ta ligando se vc comprou o seu em loj aou não?
    Vc pode até entrar na justiça, seu carro vai estar la no patio pagando diaria ate vc conseguir algo na justiça ja estará falido com as diárias...vai sair mais barato deixar o quebra-mato lá e tirar a viatura!

    O problema que nós nunc areclamamos de nada! Daí ficam com esse tipo de putaria e nunca da nada!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Pela legalização do arame farpado!

    O problema é que aqui no Brasil, a justiça só funciona do lado de quem faz as leis... eu fico imaginando a cena: os dotô adevogados sentados em suas poltronas macias - devem ser os mesmos do estojo de primeiros socorros! - dizendo um para o outro:
    _ E aí? Vamos sacanear quem agora?
    _ Que tal os jipeiros? Acho que tem um traçando a minha mulher...
    _ Então é isso! Vamos taxar o quebra-mato, depois o estribo, bagageiro e se sujarem as rodovias de lama, multa neles!
    _ Acho que minha mulher não vai gostar...
    O problema dos políticos está no uso contínuo da gravata apertada; o sangue não sobe e o cérebro atrofia! Isso quando já não chegam atrofiado...
    É camaradas, o negócio é esperar prá ver - acho válida uma mobilização, mas prá isso é necessário MUITA união da turma, senão não adianta.
    Por via das dúvidas: tô vendendo um quebra-mato em boas condições; alguém se interessa? No lugar vou pôr arame farpado...
    Inté.


    Mário - BH.
    Nivampiro - Tratorzim bem tratadim.

  • #15
    UMA PASSEATA DE JIPES COM OS QUEBRA-MATOS , ACHO ISSO IRIA FACILITAR TUDO PARA OS GUARDAS , PORQUE ELES IRIAM MULTAR TODOS OS JIPES DE UMA TACADA SÓ ,PORQUE A INTENÇAO NÃO É ZELAR PELA SEGURANÇA É SOMENTE ENCHER OS COFRES .bOM EU GANHEI TRES CAUSAS NA JUSTIÇA SOZINHO CONTRA EMPRESAS GRANDES , E GANHEI EM TODOS OS RECURSOS DE MULTAS ,COMO FAZ ?SÓ ACREDITAR NO QUE FAZ E SE ESTIVER CERTO JUIZ NENHUM DA CAUSA PERDIDA AGORA SE MENTIR , ESTIVER SEM PROVAS AI NEM VAI PORQUE NÃO É SO O CARRO QUE FICA NO DEPOSITO NAO O CIDADÃO TAMBEM SAI PRESO .EU NAO DESISTO DO MEU QUEBRA MATO E PONTO FINAL.

  • #16
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    A altura máxima não deverá ultrapassar 50 mm da borda do capô do motor, e a massa total do dispositivo, incluindo as braçadeiras e fixações, não poderá exceder 1,2% da massa do veículo, até o limite de 18 Kg .
    Tá, e de onde foi tirada essa informação de que não pode ultrapassar o capô em 5cm e peso máximo de 1,2% do carro??? A Resolução não fala nada disso não!

    A Lei diz que:

    "Art. 3º A utilização do "quebra-mato" em veículos automotores está condicionada a existência de uma plaqueta indelével no dispositivo, indicando suas características gerais, contendo no mínimo as seguintes informações:
    I – identificação do fabricante do "quebra-mato" – razão social e CNPJ;
    II – modelo do veículo ao qual se destina;
    III – peso para o conjunto "quebra-mato";
    IV – dimensões do "quebra-mato"– largura e altura;
    V – referência a esta resolução;
    VI – identificação do registro da empresa no INMETRO."

    Se for assim, é só entrar em contato com o fabricante do quebra-mato e solicitar alguma forma de plaqueta indelével para fixar no qubra-mato, a exemplo do que já ocorre com alguns fabricantes de engate.

    Gente, muito cuidado com o que se lê escrito em jornais por aí. Muitas vezes os jornalistas publicam informações que não estão regulamentadas, ou simplesmente não checam as informações antes de publicá-las. É bem este caso do quebra-mato...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Preguiça de Ler?

    Caro Sr. Expert Grassman ... Favor voltar no site do Denatran e continuar lendo tudo - após o texto e os nomes dos responsáveis - existe uma coisa chamado ANEXO. Não é muito difícil de achar não... vai clicando que o texto vai descendo ... tem até desenhinho - prá ficar mais fácil de entender ...
    Concordo com V.Exma. que devemos ter veia crítica com tudo que lemos mas... temos que ler direito, né não?
    Inté.


    Mário - BH.
    Nivampiro - Tratorzim bem tratadim.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Desculpe...

    Te chamei de Expert, mas vc é Master - parabéns...
    E lembre-se sempre, como vc mesmo diz: devemos checar as informações antes de qualquer coisa...
    Mas não esquenta não, isso é papo de membro Mirim ...
    Inté.



    Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzim bem tratadim.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    apoio totalmente essa lei... quem já viu o estrago que um quebra-mato ou para-choque de impulsão faz numa pessoa (pedestre) e até mesmo em outros veiculos, também apoiaria.

    []´s

  • #20

    Angry E O Guincho???

    Somente Uma Duvida???de Fato Tenho Um Quebra Tronco(rerere)...eu O Uso Mais Pra Fixar O Ghincho....sera Que Tb Removendo A Parte Que Sai Do Para Choque E Ficando Somente A Plataforma Pro Ghincho Pode???por Favor Me Respondam....pois Se Não Como Farei Trilhas ??????búa!!!!!!búa!!!!!!!brigadu,jorge Camoi

  • #21
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Ihhhh.... Sifu... Devia ter salvo o documento antes de emitir opinião... (Meu Explorer não mostrou nada depois das assinaturas... Não justifica, mas...)

    Fio,
    De qualquer forma, em um atropelamento por um carro utilizado para off-road (jipe, caminhonete, 4x4,...) o quebra-mato não vai fazer diferença alguma.
    Talvez faça nos fiestas, palios, zafiras, merivas, picassos e afins que já vi com pára-choque de impulsão afixado.
    O fato de ter capô mais alto (4x4) por si só já é um perigo. Se eu ou algum de nós atropelar alguém com nossas viaturas, certamente o dano vai ser grande, mesmo sem quebra-mato.
    Os capôs e pára-choques dos carros mais modernos são projetados para que o pedestre não seja lançado longe do carro. Eles absorvem parte do impacto, causando menos danos ao "atropelado". No caso de carros mais antigos, com lata mais reforçada e alta, pára-choques mais rígidos, não havia esta preocupação. Por isso digo que não vai fazer grande diferença o quebra-mato.
    De qualquer forma, uma regulamentação não é de todo ruim. Um quebra-mato bem construído, sem pontas salientes, próximo às dimensões originais dos veículos, pode proteger o carro contra galhos nas trilhas e não causar grandes danos nas cidades.

    []'s (Com um pedido de desculpas pela afobação na mensagem anterior...)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #22
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Aqui em minha cidade a Policia Rodoviária Federal - PRF possui uma blaser com um quebra-mato e um guincho hoje mesmo há vi circulado por ai pela rua, sera que a "lei" não sera pra todos?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Grassmann,

    na minha opinião, você está errado. Em caso de Vitaras, Nivas, Samurais, Sportages e Blazers (S10), o quebra-mato com certeza prejudica e MUITO os ferimentos em um pedestre. De resto, os outro mais antigos como Willys, Lands e Bandeirantes, na certa eles não ajudam em nada em uma colisão, mas também não muda tanto assim...

    Kemramone,

    a lei NÃO será pra todos. Veículos especiais que comprovem o uso do equipamento em serviço, estão liberados desde que com certificação adequada.

    []´s

  • #24
    A lei é para todos e tera que tirar os quabra matos dos carros oficiais , a lei é claro naõ distingui cidadãos ou se caso ora for de extrema utilidade num carro oficial , pois bem qual é a utilidade de um quebra mato num carro oficial de policia ?nao tao somente em abarroar um carro em perseguição mais pelos direitos humanos nao se pode colocar em risco de suspeitos sem antes serem julgados ,entao nao tao somente é uma arma e como toda arma tem que ser bem manuseada , e alguem ja viu jipeiro sair por ai atropelando postes , velhinhas,derrubando arvores , matando inocentes ,ja viu algum jipe em uma curva a mais de 150 km/h ? agora uma duvida ; os carros que trouxerem os quebra matos de serie como a lei diz ,que pode salvo que: teram que ser dentro da lei ,com cantos arredondados ,estrutura tubular ,pontos de ancoragem,nao pode passar de 1,2% da massa do veiculo ,bom esses tambem nao matam ou numa colisao com um transeunte nao causara danos ? bom dou minha ideia que tal um quebra mato totalmente de borracha com papel pega mosca ,assim alem de amortecer a pancada aind acola o pedestre e evita que caia no chao num atropelamento. Tem que fazer leis que puna ,os pais que deixam filhos sairem ,beberem e matarem pessoas inocentes .
    so um alerta antes de colocarem as leis deveriam já colocarem os modelos dos quebra mato ,sim com desenhos ,tudo como a ergonomia manda e a engenharia ,mas nao colocaram isso demanda que nem eles sabem como deve ser. chega por hoje .
    um abraço camaradas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade