x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário Avatar de Neanderthal
    Entrada
    14/09/2006
    Idade
    60
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    conversão para GAS




    Citação Postado originalmente por danielmanguinha Ver Post
    O meu está fazendo 10 a 11km por m3 de gás por km.. meu cilindro é de 25... Ando no máximo a 100km por hora, mas econômizo que é uma beleza...
    Eu estou querendo fazer a conversão para GAS, alguem pode indicar um serviço de qualidade aqui no Rio para esse serviço?

  • #14
    Olha... eu fiz na NitGas e não gostei... deram vários moles...

    Acho q o principal pra uma instalação boa é tu ficar em cima, cobrando dos caras enquanto eles fazem o serviço.

    Dizem que o kit italiano é melhor que o argentino e o cilindro da White Martins melhor que os outros (que eu me lembre, confirme essas informações)... tabém dizem que é melhor furar o carburador do que botar um tal de anel de sei lá o que, mas dá mó pena furar o carbura, e parece que dá pra fazer furando a tampa do filtro de ar e botando os tubos por cima...

    No meu colocaram o redutor de pressão no lugar do reservatório do esguicho dos faróis e traseiro, isso eu gostei, apesar de terem feito sem me perguntar... e o cilindro, na minha opinião ficaria melhor se fosse colado na traseira do porta malas, ao invés de no banco (niva 91 e cilindro de 7,5 ou 10, pois esses são mais baixos, ou da msm altura, que a parte da lataria onde ficam as lanternas traseiras), pq assim se você quiser dobrar o banco traseiro pra frente pra usar tudo pra carga, não fica com um cilindro no meio, além de ficar mais escondido (andam roubando carros pra tirar o kit gas e revender)

  • #15
    Usuário Avatar de Neanderthal
    Entrada
    14/09/2006
    Idade
    60
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas, Gustavo!

  • #16
    Pessoal, babem pq eu já cheguei a fazer 8,5 a 9,0km/l na cidade... mas dosei bem o pé no acelerador... , geralmente eu faço 7,0km/l... na estrada já fiz quase 13,0km/l... mas o normal é 10-11km/l... Motor original, carburador original, comando Aerocar, ignição eletrônica, pneus 205/75/R15 80 ou 90% onroad... Só para constar, o consumo melhorou muito depois que eu instalei a ponteira original do filtro de ar... dizem que com essa peça o ar entra mais denso, portanto com mais oxigênio, resultando em uma melhor mistura/queima ar-combustível... conjuntamente foi instalada a coifa do radiador, matendo a temperatura máxima nunca superior aos 90°C...

  • #17
    Edson

    Esta ponteira do filtro tem duas posições!!!

    Qual posição voce utiliza?
    [ ] s
    Peter

  • #18
    Peter, essas parte que vc menciona é uma peça que funciona para fixar a ponteira à panela do filtro... essa peça tem sim duas posições: frio e quente... dificilmente eu deixo na posição quente, pois o ar vem aquecido do motor, que é jogado para o carburador e, em dias quentes, parece prejudicar o desempenho do motor... geralmente deixo na posição frio, assim o ar jogado ao carburador vem direto da ponteira, mais frio e denso... nessa posição o consumo tem sido menor do que na posição quente... Um fato curioso: uma vez eu estava indo pra Sampa, pela Castelo, trecho Sorocaba-Sampa... nos primeiros 30km meu Niva estava com dificuldades de alcançar os 110km/h... então começou um trecho de neblina e o motor ganhou fôlego, alcançando mais facilmente os 120km/h, que é velocidade máxima permitida da pista... e manteve esse ritmo até acabar o trecho de neblina, qdo voltou a perder fôlego... pergunto, neblina tem alguma coisa a ver com o desempenho do Niva??? Em trechos de neblina o ar é mais úmido e frio... bem, o fator temperatura mais amena deve melhorar o desempenho do Niva, mas e a umidade??? Ou tô falando besteira???

  • #19
    Tenho um Kadett 1.8 original à alcool. Estas mudanças de pressão, temperatura e umidade no ar fazem efeito mto facilmente no carro. A melhor condição é frio de rachar e ar seco. No frio o ar fica mais denso e qto menos umidade melhor pra queima. No litoral a umidade é compensada pela maior pressão atmosférica.

    Na praia em dias gelados, fica o capeta. Sensivelmente mais rápido.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #20
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Conversão para GNV

    Neander,
    Uma das mais conceituadas convertedoras no Rio é a GAZCAR 2000, situada em Bossucesso (perto favela da Maré). Fiz recetemente a conversão da minha Cherokee Rubicon lá. Pode perguntar a qualquer taxista. A melhor posição para instalar o cilindro no Niva é em baixo do porta mala, mas exige algumas alterações, como o reposicionamento do silencioso ou fazer o que o Cassiano do Nata4x4 fez no dele, criando uma bacia no porta-mala.
    Sdçs,

    Ruben Rosa
    Niva 98 1.7i
    XJ Rubicon 98
    Ilha Jeep Club

  • #21
    Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    ... Só para constar, o consumo melhorou muito depois que eu instalei a ponteira original do filtro de ar... dizem que com essa peça o ar entra mais denso, portanto com mais oxigênio, resultando em uma melhor mistura/queima ar-combustível... conjuntamente foi instalada a coifa do radiador, matendo a temperatura máxima nunca superior aos 90°C...

    Edson

    Você poderia descrever melhor a ponteira do filtro de ar? Onde eu poderia encontrar e o valor é alto? Toda melhoria pra ajudar a melhorar o consumo me atrai.... rsrs
    Se puder também explicar sobre a coifa do radiador eu fico muito grato, ainda mais se tiver umas fotos.... rsrs

    Abraço e desculpa pelo abuso de gentileza

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Idade
    36
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    consumo

    O meu niva esta com o carburador de samara e ignição eletronica.
    esta fazendo em média 7.5km/l, com o ar condicionado ligado em torno de 4km/l.
    Uma boa maneira de fazer o nivinha beber pouco é dirigir com giro baixo e manter sempre uma boa regulagem na máquina,Todo mes é bom limpar o carburador e trocar o filtro de gasolina, aqui no rio custa em média 6 reais!
    4X4 Brasil

  • #23
    caraca sthefano!!!! com o ar ligado faz quase a metade!!!! como assim?!?! auehauehauehauheae
    O meu (nao tem ar condicionado) tá fazendo 4,5...... carburador original.........
    Se eu colocar um weber 460 mas nao passar pra alcool,quanto que ele vai fazer maomeno?

  • #24
    Foto da Ponteira.

    Da para visualizar,senão amanha posso mandar mais detalhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bateria.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade