x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Urgente galera! Vou comprar um Niva e preciso de conselhos!




    Olá amigos!
    É o seguinte... vou comprar um Niva 92... o carro pareçe estar inteiro.. só com algumas coisinhas na lataria e no motor.. ta fumando um pouquinho quando liga na primeira vez.... mas fora isso o que me preocupa é que como posso ver se o carro ta alinhado.... o Niva é monobloco né... caso por mal uso em trilhas e tal o carro venha a sofrer algo tem como alinhar?

    E algume conhçe uma oficina na Zna Sul prox a Intrelagos/ Sto amaro/ Moema e região????

    Urgente pessoal... me ajudem!

    Abraços.
    Fábio.

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Urgente galera! Vou comprar um Niva e preciso de conselhos!

    Fala Fábio,

    Precisa de conselhos? Vou dar um só, compra um CJ!!!!

    Brincadeira, não pude perder a chance

    [ ]´s

    P.O.A.M.N.P.A.P.
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    Que nada cara seja feliz e compre um Niva
    O carro é valente mesmo, tenho um 92 bco que nunca me deixou na mão, esse problema de monoblóco é lenda, o carro não se desmancha a toa não, diferente de certos Cj´s que existem por ai sem os minimos cuidados, sem calços de carroceria corretos e que andam soltando as peças
    Agora sobre a fumacinha na hora de ligar, é quase que normal em todos os Nivas.
    Agora oficina ai na zona sul não conheço nenhuma não, mas aqui na zona norte tem a alternativa que só meche com os nivas, os caras são entendidos do assunto pois só mechem com isso!!!!
    Boa sorte com o novo carro

  • #4
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    fala sucessor!!!!

    bela escolha!!

    Atente-se na parte de baixo, se está com ferrugem ou até rachaduras, principalmente em volta do cambio e reduzida!!!

    tem outro ponto que é bem fraco, é onde a caixa de direção é fixada, olhe por dentro do paralama esquerdo tem três parafusos formando um triângulo, veja se tbm não tem nenhuma trinca!!!!

    no mais é como outro carro qualquer, só tomando atenção na hora de engatar a reduzida e o bloqueio, se fizer algum barulho muito fora do normal, se o bloqueio não quiser desengatar é só dar um tranquinho de ré que ele solta!!

    boa sorte, e felicidades com o novo companheiro!!!

  • #5

    Re: Urgente galera! Vou comprar um Niva e preciso de conselh

    Citação Postado originalmente por the_sucessor
    É o seguinte... vou comprar um Niva 92... me ajudem!
    .
    .
    Fala Fábio!

    Muito boa a SUA escolha!

    No caso da fumaça quando liga, se não estiver batendo, pode ser apenas os vedadores de válvula. Podem ser trocados facilmente e é baratinho, usa os do motor AP: Gol, Paraty, Voyage e etc.

    Pra não fazer besteira leve o carro para algum Niveiro dar uma olhada e ver se está em boas condições. Tem muito mecânico que não conhece bem e pode dar palpite errado.

    Essa turma do Ibira (Renato Oliver, Nived e outros) são feras e podem te dar uma mão. O problema é que os caras bebem demais

    Não conheço nenhuma mecânica na zona sul. Logo aparece uma.


    Segue umas boas oficinas:

    http://www.alternativa4x4.com.br/

    http://www.neutralbrasil.com.br/

  • #6
    Valeu Galera!!!

    Valeu mesmo pelos conselhos!!!!!

    Abraços!
    Fábio.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Renato Oliver
    Que nada cara seja feliz e compre um Niva
    O carro é valente mesmo, tenho um 92 bco que nunca me deixou na mão(so na estrada,chapada), esse problema de monoblóco é lenda(e veridica), o carro não se desmancha a toa não(so quando esta trabalhando), diferente de certos Cj´s que existem por ai sem os minimos cuidados(todos os carros se desmancham sem manuntenção ate um hummer), sem calços de carroceria corretos e que andam soltando as peças
    Agora sobre a fumacinha na hora de ligar, é quase que normal em todos(e porque ja sai de fabrica com este e mais uns 200 defeitos) os Nivas.
    Agora oficina ai na zona sul não conheço nenhuma não(não tem porque ninguem quer mexer com esta bomba), mas aqui na zona norte tem a alternativa que só meche com os nivas, os caras são entendidos do assunto pois só mechem com isso!!!!
    Boa sorte com o novo carro

    [


    Agora se vc tem sangue de barata , usa oculos de 15graus,e gordo pode comprar o carro que e o seu futuro.


    Niva pode ate ser bom , mas quebra tanto que acaba quebrando o dono.
    Faça um financiamento e compre um samurai , com a manuntenção do niva vc paga as prestações do samuca.


    Brincadeira pessoal ja tive um niva , e um carro muito confortavel , mais confortavel que um samurai, so vendi porque quebrava muito, e ficava muito caro a manuntenção, e mecanicos metendo a mão no conserto.


    Agora sou feliz de verdade sou dono de dois cjs.

    Joao de marco
    CJ-5 81 3,6l
    CJ-5 76 4,1l (cara de cavalo)

  • #8
    Usuário Avatar de mantrelo
    Entrada
    05/02/2004
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joao de marco tavares
    Agora se vc tem sangue de barata , usa oculos de 15graus,e gordo pode comprar o carro que e o seu futuro.

    Niva pode ate ser bom , mas quebra tanto que acaba quebrando o dono.
    Faça um financiamento e compre um samurai , com a manuntenção do niva vc paga as prestações do samuca.

    Brincadeira pessoal ja tive um niva , e um carro muito confortavel , mais confortavel que um samurai, so vendi porque quebrava muito, e ficava muito caro a manuntenção, e mecanicos metendo a mão no conserto.

    Agora sou feliz de verdade sou dono de dois cjs.
    Joao,
    Talvez você não esta entendendo o tema, o tópico foi aberto para obter informações sobre o Niva, o que olhar
    na compra, e não venha colocar informações que não ajudam em nada, Niva é um carro e CJ outro, comparações
    a parte, VOCÊ NÃO AJUDOU EM NADA, o nosso amigo já faz sua opção.


    Fabio,

    Não se preocupe, pois assim que vc adquirir seu Niva isso vai ser comum, é de costume difamar o Niva.
    Mas com relação as manutenções do Niva, existem bastante peças que são similares e que não são caras,
    aqui no Tópico Niva você encontra bastante opções.

    []s




    com sangue quente

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Niva

    Mantrelo , menos cara , menos ...
    O João Marcos explicou que teve Niva e gastava com a Manutenção , foi só uma dica , tive Niva por 6 anos e gastava pouco pq eu fazia quase tudo em casa , a Status do Zé Luis em Santo André só mexe com Nivas , os caras não são careiros e o trampo é bom ...

    Agora , os CJs confiáveis que conheço , e tem muitos que são do 4x4brasil , pra deixar do jeito que estão não ficou menos de 20k , então esse papo de manutenção cabe tanto pra Niva como pra CJ , Engesa . Se levar tudo pro meca fazer , aí gasta mesmo ...

    A dica do João de pegar um Samuca não é má , mas o Samuca tem a manutenção mais cara que o Niva , isso qdo dá manutenção pq os dos meus amigos quase não dão , mas qdo quebra alguma coisa já dá coceira na cabeça ...

    []s... tentando apasiguar os camaradas
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    cara.. vc falou a verdade absoluta..
    todos CJs e Rurais que realmente NAO quebram a toda hora, os donos já gastaram mais de R$13.000,00 nos carros.. ou seja é muita grana!! dai se ficar no quebra-quebra é pq tem porcaria... mas praticamente em TODAS as trilhas que eu vou, onde tem CJs e Rurais masi basicos ( leia-se, com menos $$$$$$$ injetada), SEMPRE QUEBRAM!! é um tal de ferve motor, molha distribuidor, freio que trava, caixa que quebra, Carburador que entope, entre outros problemas. ou seja na minha opniao CJs quebram muito mais que Nivas .
    na minha opniao, pra quem esta comecando e nao tem grana p/ comprar um Samurai ou Vitara, um Niva é uma otima opcao.. com um custoxbenefico mais interessante do que CJs...

    PS:.. quanto ouco no PX que é pra esperar porque alguem tá quebrado, adivinhem que jipe é????? heheheheh em 90% das casos é CJ ou Rural!!!
    PS: eu já tive um (argh!!) CJ 69 e eu NUNCA consegui fazer uma trilha sem que eu tivesse que abrir o capô pra consertar algo!!! ôôô CJ que me deu desgosto e quebrou meu BOLSO!!..heheheheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    o jipinho niva é valente e robusto. Tenho ele a + de 3 anos e ele aguenta bem o tranco. Pego pesado com o jipinho e as buchas estouram, quebra suporte de amortecedor, etc mas o jipinho continua andando, ehhe...

    E estão certissimos quando dizem que se for fazer tudo em mecanico vai gastar uma boa grana, mas se deixar pra fazer o que puder em casa, além de ser mais divertido o resultado fica mais caprichado!(e gasta bem menos)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/04/2004
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Como Comprar um Niva

    Sem entrar no mérito de "Qual carro é melhor ou quebra menos", o NIVA como qualquer outro veículo usado em trilhas, se bem manutenido, não vai te dar dor de cabeça, além do desgaste natural das peças, o que ocorre com CJs, ENGESA, TROLLER, Suzuki, etc, etc, etc. E são todos excelentes veículos.

    Algo que vc deveverificar ao olhar um NIVA para comprar, é o funcionamento do Bloqueio, que é acionado por aquela alavanquinha pequena colada no painel.

    Como? Vc aciona a reduzida, engata o bloqueio e em uma subida, ou mesmo no reto, vc acelera devagar e verifica o deslocamento do carro. deve estar bem travado, dando a impressão que vc arrastaria um poste. depois desengate. Teste a reduzida também. Evite fazer curvas no asfalto com o bloqueio acionado, porque pode quebrar os diferenciais.

    Além dos pontos mais fracos da lataria, que já foram citados anteriormente, verifique também vazamentos de óleo nas caixas longa e reduzida.

    Preste atenção se a 4ª ou 5ª marchas não estão escapando, porque é um defeito caro para vc arrumar depois, e não é tão incomum assim.

    O NIVA é um carro que, se o dono não gostar e cuidar, vai te dar dor de cabeça, agora, se vc tratar bem dele, só te dá alegria. Tenho o meu a cinco anos, e, depois de deixá-lo do meu jeito, nunca mais tive problemas com ele ( minha NISSAN me dá mais dor de cabeça, e ela nem passa perto das trilhas, hehehehe...).


    Espero ter ajudado

    Cláudio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade