x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Exclamation Sangrar burrinho de freio do Niva!




    Aê galera!!

    Mais uma vez recorro a sabedoria dos amigos niveiros para resolver mais um problema.
    Minha viatura ficou parada por 4 meses no estaleiro e sábado vou pegá-la, só que o fluído de freio baixou mto e qnd o funileiro foi manobrar percebeu que o freio estava levinho e não funcuionava!!! Acredito que entrou ar no sistema. Agora tenho que sangrá-lo e depois encher de novo. Gostaria de saber se é uma coisa fácil, que eu mesmo posso fazer, ou qlq mecânico consegue, ou tenho que levar num mecânico expert em Nivas. Pois no meu caso, vou ter que arranjar um meca q vá até a oficina para fazer isso, pq a situação tá crítica, não tem freio nenhum.

    ValeWWW

  • #2

    Thumbs up


    Meu ! Sangra vc e o funileiro ! O tal do funileiro deveria saber fazer isso !

  • #3
    Blz, mas é como qlq outro carro? Só sangrar cada roda e ficar pisando no freio até o fluído novo descer? O Niva é cheio de segredos, por isso perguntei.

  • #4
    É fácil... dá uma olhada no manual de manutenção que explica os detalhes... http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...1600_maint.pdf ... só achei em ingles, o link de http://www.natal4x4.com.br/manuais.htm para a versão em portugues nao funcionou aqui... mas deve ter em portugues em algum lugar...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jbaraqueti Ver Post
    Blz, mas é como qlq outro carro? Só sangrar cada roda e ficar pisando no freio até o fluído novo descer? O Niva é cheio de segredos, por isso perguntei.
    É exatamente isto que voce tem que fazer.
    [ ] s
    Peter

  • #6
    Mais uma vez Valewww galera!!!

  • #7
    Eu mesmo sangrei o meu após retirar as pinças pra limpar. Já leva uns 2 frascos de fuído (no meu tirei todo ele). Reserve um bom tempinho e dose de paciência e não force muito o pedal do freio (como em qualquer carro nessa situação, para ele não trabalhar seco e estragar o cilindro superior). Não esqueça de sangrar cada linha do freio (ou seja, 2 em cada pinça dianteira). No meu, após um dia andando, precisei refazer a sangria, mas bem pouco. Espero que tenha sucesso e aproveite para verificar vazamentos, pois mesmo ficando parado ele não pode descer o pedal sozinho. Verifique o cilindro superior se não estragou. Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Mas dá uma olhada no manual (link q eu postei antes) pq tem uns macetes sim, tipo a ordem das rodas... não sei se são realmente importantes, mas tão lá hehehehhe

  • #9
    Como assim descer o pedal sozinho?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jbaraqueti Ver Post
    Como assim descer o pedal sozinho?
    Quando pressionamos o pedal, ele tem um curso normal, que dê forma alguma chega no fim de curso. Segundo seu relato, entendi que ele está chegando no fim de curso (freio levinho). O sozinho quer dizer sem você ter mexido no sistema entendeu? Ele não pode dar fim de curso (descer o pedal) simplesmente porque ficou parado , isso não é normal.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11

    ordem de sangria...

    No manual diz pra se sangrar primeiro a roda traseira direita, depois a traseira esquerda, dianteira direita e dianteira esquerda (sangradores superiores).
    Após isso sangrar os inferiores das rodas dianteiras.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Não tenho um Niva, mais um companheiro tem um Nivette e, está com problemas no flexivel da roda dianteira, em todos os quatros.

    Bem, gostaria de saber qual flexivel é compatível para proceder a troca?

    Desde já agradeço.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade