x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Question Distribuidor comum ou com sensor Hall???




    Niveiros de plantão,
    Eu tenho um Niva 91 com motor 1.7 com gnv, carburador Weber e ainda uso o platinado... Li todos os fóruns referentes a ignição eletronica pro Niva mas em nenhum deles vi relatarem se a melhor opção era usar o Distribuidor do AP 1.6/1.8 comum ou o que tem sensor Hall... Óbviamente li que a melhor escolha era o distribuidor do Laika mas aqui em Porto Alegre não achei em nenhum desmanche...portanto optei pelo distribuidor dos AP's... mas afinal, Hall ou comum???
    Abraço a todos....
    Vicenzo

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicenzo
    Niveiros de plantão,
    Eu tenho um Niva 91 com motor 1.7 com gnv, carburador Weber e ainda uso o platinado... Li todos os fóruns referentes a ignição eletronica pro Niva mas em nenhum deles vi relatarem se a melhor opção era usar o Distribuidor do AP 1.6/1.8 comum ou o que tem sensor Hall... Óbviamente li que a melhor escolha era o distribuidor do Laika mas aqui em Porto Alegre não achei em nenhum desmanche...portanto optei pelo distribuidor dos AP's... mas afinal, Hall ou comum???
    Abraço a todos....
    Vicenzo
    Dizem que o sensor Hall é o que há de mais avançado em distribuidores convencionais.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rones Jr
    Dizem que o sensor Hall é o que há de mais avançado em distribuidores convencionais.
    Rones,
    qual deles vc ta usando??? Aquele das aranhas ou o de sensor Hall???

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicenzo
    Rones,
    qual deles vc ta usando??? Aquele das aranhas ou o de sensor Hall???

    O de sensor Hall, que era de um Laika. Até onde sei os Nivas não vinham com sensor hall e os laikas sim.

  • #5

    O que é sensor Hall? Pra que serve?

    O meu está com distribuidor do laika que o antigo dono colocou, mas não sei se tem esse tal de sensor hall, na verdade não sei o que é nem pra que serve. Alguém pode me explicar?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    Esse sensor Haal deve ser f..., Mas oque seria sensor Haal??

  • #7
    Bem... não sei se é igual, mas imagino que sim... alguns motores elétricos (to falando desses motorezinhos pequenos msm, de brinquedos e tal) tem escovas que abrem e fecham contatos para criar o campo magnetico que gira o motor no momento certo.... outros motores (os de ventoinhas de computadores, por exemplo) usam um mecanismo mais avancado, com sensor hall, que detecta o campo magnetico sem contato, e "diz" pro motor quando criar o campo pra fazer girar...

    Espero ter sido claro, logo depois do almoco e alguns (varios) chopps, eu comeco a me explicar mal hehehehe

  • #8
    hãããããããã?!

  • #9
    Vejam um sensor Hall feito artesanalmente neste linkhttp://www.planetabuggy.com.br/eletr...sensorhall.htm
    [ ] s
    Peter

  • #10

    Question

    Perdoem-me a santa ignorância, mas pra que serve um sensor hall???

  • #11

  • #12
    agora sim, Edson
    comecei a entender do que está tratando este tópico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade