x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    vale a pena comprar um niva zuado???




    Graças a Deus entrei no forum....pessoal fui ver um niva 91, q estava com o motor dando uns pipocos(tipo brasilia Velha), a caixa de direção estava solta e soldado em pessimas condiçoes, alem de freios e outras coisas, agora minha duvida vale a pena comprar um niva assim???eu vou gastar quanto para reforma-lo???

    Abraços
    Gabriel...novato em nivas

  • #2
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Depende do preço!!!! Para mim o fundamental é a lata.. se estiver alinhada e com pouca coisa pra fazer dá pra arriscar...


    vasquez

  • #3
    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    "... Para mim o fundamental é a lata.. se estiver alinhada e com pouca coisa pra fazer dá pra arriscar ..."
    Desculpa, mas vou ter que discordar por alguns motivos.

    Pela pouca experiência que tenho no quesito aquisição de veículos, aprendi que a lata deve ser um dos últimos ítens com que deve-se preocupar.

    Ora, porque? Simples, a grande maioria dos garagistas justamente costuma "investir" neste ítem por que é o mais exerce fascínio ante o comprador, ou seja é o que desperta o "T" à primeira vista. Afinal, quem não gosta de uma pintura reluzente e uma lataria lisinha parecendo recém saída da fábrica?

    Contudo, deveriam "encabeçar" a lista de prioridades, ítens de importância muito maior, tais como: Motor, diferenciais, CT, suspensão, etc. Sobretudo em se tratando de um veículo 4x4, como no caso do Niva.

    Evidentemente que proprietários mais zelosos terão a lataria de seus veículos em perfeitas condições, mas infelizmente esta característica pode ser utilizada para "mascarar" veículos em péssimas condições tudo no intuito de ludibriar o incauto candidato a proprietário.

  • #4
    É como dizem: "bela viola por fora, pão bolorento por dentro". No meu caso eu peguei um Niva bom de lata e quase ótimo de mecânica... quase pq tava arranhando a 1ª e 2ª marchas. Antes de pegar um Niva zuado, é ver qto vai ter que gastar para colocar cada ítem em ordem... no caso do câmbio, fica entre 800 até 1500 latinhas pra arrumar, incluindo mão-de-obra. Tem que ver tb o estado dos pneus... novos custam 250 cada. Retificar motor não sai por menos de 1500 latinhas, sendo que os melhores serviços ficam na casa dos 2500. Uma funilaria e pintura completa custa umas 2500 latinhas. Mas concordo com o Vasquez, depende do preço...

  • #5
    Vale a pena desde que tenha o dindin pra encostar e arrumar TUDO!
    Quando comprei meu Niva fui buscar de plataforma porque ele nem andava...
    Fui arrumando o que dava, pois a grana era curta (troquei o Niva numa fusca). Todo mês encosta o danado na oficina pra arrumar alguma coisa, e sempre ficava algo pra trás.
    Acabei vendendo pois teria de fazer a lata, que tava cheia de ferrugem, trocar as homo (pela segunda vez), coloquei um pneu maior e ficou xoxo, etc... ou seja, acabei perdendo o tesão pelo carro e a grana acabou...

  • #6
    amigo Gabriel, tenho uma oficina de mecânica, funilaria e pintura e ja algum tempo trabalho com niva. é extremamente importante que o niva esteja com uma boa estrutura de lata pois caso contrário vai ter dor de cabeça, uma vez que o niva é monobloco (não tem chassi). podres nas caixas de ar, debaixo da bateria e atras das rodas traseiras é até normal dependendo da gravidade. de total atenção ao assoalho e a longarina esquerda onde vai a caixa de direção, se a longarina tiver rachaduras é melhor retirar a caixa, soldar e fazer um reforço antes de reinstalar a mesma. muitos funileiros tiram a caixa de transferência do niva e não gabaritam os pontos de fixação e depois de refazer o assoalho simplismente refuram e colocam onde acham que éra o lugar dela. resultado é vibração no carro todo e ninguem consegue alinhar mais a t-case com o câmbio. eu considero as peças do niva barata e o jipinho ta bem valorizado que vale apena reformar. mais não pode pagar muito por um niva em mal estado. eu ja tive 4 nivas, 2 eu reformei e pra você ter uma idéia paguei 6 mil de um niva de um colega aqui do fórum, gastei 3.5 mil e vendi por 13.800 no mercado livre. pra mim valeu a pena sim. e estou a procura de outro pra reformar.

  • #7
    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    Graças a Deus entrei no forum....pessoal fui ver um niva 91, q estava com o motor dando uns pipocos(tipo brasilia Velha), a caixa de direção estava solta e soldado em pessimas condiçoes, alem de freios e outras coisas, agora minha duvida vale a pena comprar um niva assim???eu vou gastar quanto para reforma-lo???

    Abraços
    Gabriel...novato em nivas
    Quanto que tá valendo esse niva que vc viu ?

  • #8
    Camarada, c vc possui uma grana entre 10K a 15K pegue um NIva inteiro com tudo funcionando e ligar e andar...agora c vc não tem o dinheiro certo uma alternativa e pegar um Niva parado para reformar conforme tem dinheiro...olha, estou passando por isso, a 1 ano e 2 meses comprei meu Niva por 3K, já gastei outros 12K ao longo desse tempo e o Niva ainda não esta pronto, c hj eu tivesse uns 15K na mão nunca compraria uma viatura para a reforma, pois e mta dor d cabeça

  • #9

    reformas de jipes

    Citação Postado originalmente por gabriel.inacio Ver Post
    Graças a Deus entrei no forum....pessoal fui ver um niva 91, q estava com o motor dando uns pipocos(tipo brasilia Velha), a caixa de direção estava solta e soldado em pessimas condiçoes, alem de freios e outras coisas, agora minha duvida vale a pena comprar um niva assim???eu vou gastar quanto para reforma-lo???

    Abraços
    Gabriel...novato em nivas

    Caro Gabriel,

    Um boa parte dos ex-niveiros, se desencantam com o carro, porque na hora de comprar querem comprar beeeeeemmmmmm barato, quase matando o vendedor!!

    Depois começam os problemas, porque tem que trocar quase tudo pra que o "bicho" fique do jeito que o comprador espera...
    Nesta brincadeira, só vai R$ embora e nunca do carro ficar bom e acaba desgostando e passando o pobre coitado nos cobre... e pior, nunca vende pelo valor que gastou!

    Se tiver muito destruido, eu aconselho não comprar. É preferível pegar uma que já está inteiro (pelo menos no geral).

    É um jipe de custo-benefício baixo, mas tem suas desvantagens. A pessoa compra pensando que pode acompanhar em algumas trilha pesadas, os seguintes jipes:Troller´s, Toyotas, Willys... Grande engano, porque, como um amigo já disse aqui neste tópico, o niva é um carro sem chassi rígido ( tem monobloco) e com isso tem suas limitações que precisam ser respeitadas.

    é o que eu penso.

    Ps. Sou niveiro as mais de 4 anos e gosto demais do meu niva, mas hoje, pra fazer trilhas médias ou mais "puxadas", eu não compraria... quem sabe um JPX, Engesa ou mesmo Willys ( sempre analisando o custo benefício e capital pra investimento).


    um abraço,

    William Brum
    BH, Minas

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sei que vou levar pedradas, mas comprar um niva "inteiro" já costuma dar dor de cabeca, um lenhado entao ?????? só se for a preco de banana e mesmo assim prepara-se p/ gastar p/ ao menos deixa-lo rodando com confiabilidade.. e olha lá... se bobear no final vc já gastou uma fortuna e o carro ainda continua uma sucata

    acho que depende muito do quanto vc quer gastar,...
    com 10mil se vc procurar MUITO, mas com paciencia, vc consegue comprar um NIVA em BOM estado ( mas prepara-se p/ procurar muito mesmo)

    se vc tiver 15mil , vc compra um SAMURAI em bom estado.

    com 20mil vc compra um VITARA em bom estado

    com 10mil vc tb compra um Willys em bom estado, mas com a enorme desvantegem de usar um willys no dia-a-dia é impraticavel..

    na minha opniao comprar qualquer carro/jipe já surrado, se sua intencao for "reformar" p/ uso , esquece.. vai nunca será um bom negocio... vai gastar muita mais grana do que se pegasse um filé..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    comprar um niva "inteiro" já costuma dar dor de cabeca

    E como!!!

    []´s,

  • #12
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Minha opinião é: compre um Niva BOM, que vai custar R$ 8.000,00 pra cima talvez pouco menos. Senão vai gastar isso ou mais pra chegar aos pés desse de R$ 8.000,00.

    Quer um muito bom por R$ 8.500,00 (ainda têm os selinhos da Lada no parabrisa)
    e conhecer um mestre em mecânica e customização de Nivas?

    Helio Garcia

    Cunha-SP (entre RJ e SP)

    tel-12 3111-2363 oficina 12 3111-2300 residencia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade