x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 92
  • #13
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Rones, não sei se todos os Nivas tem o mesmo problema, mas o meu tem tendência a sair de traseira em estrada de terra e em alta velocidade... e olha que tudo está em ordem! Costumo ir quase todo final de semana ao sítio do meu véio e pego uns retões de estrada de terra... qdo dá a louca acelero pra valer... a mais de 80km/h ele ameaça sair de traseira... na casa dos 110km/h, bobear, ele sai mesmo... será que dá para fazer algo para corrigir isso?

    Caraca! A mesma coisa com o Shrek, mas com ele pesado 4 pessoas essa tendência no meu desaparece. Eu particularmente me amarro nisto...dá pra brincar de mundial de rally...saindo e corrigindo...e olha que eu já tentei rodar com o Niva nesta situação e não consegui!!! Acho que só uma recalibragem de molas e amortecedores.

  • #14
    zé novais,
    tá malucomeu irmão, são 165cv se tirar o catalizador mais uns 5cv, nem caixa, nem diferencial, nen transferencia, nem carroceria, nem freio vão aguentar o bicho, fica cavalo indomavel! tenho niva ap 1.8,cj5 e tempra turbo, o tempra eh uma coisa de louco para andar meu irmão. beberrão até que não, se usar muito o turbo dá 9,5 na estrada, mas relação muito longa, num niva se for maluco e teimar, vai dar uns 4. agora o ideal é o ap 1.8, fica muito bom, bem mais que o motor original e não vai quebrar muito, seria o limite. 2.0 já passou dos limites.
    abraços

  • #15
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Enquanto observo e amadurece a idéia de um motor Diesel (parece que é o 2.2 da Kia....) vou mexendo nesse mesmo, já que tenho um motor de Niva reserva. Nosso amigo Zé pensa em colocar o motor do Tempra, e têm pessoas que opinam contra e a favor. Zé estou fazendo algo relacionado com o Tempra,mas não tão radical assim, que é colocar os pistões do Tempra no motor do Niva, pois não perderei as características do motor do jipe e ganharei o que realmente queremos: mais potência na geringonça!
    Estou fazendo isso agora e relatarei nesta e na próxima semana o andamento da coisa. Está na retífica o bloco do Niva e os cilindros do Tempra 2.0 8V e está acontecendo o seguinte: me ligaram de lá ontem para relatar que abriram o buraco do cilindro de 79mm originais para 84mm pra caber o do Tempra, e a parede está uma folha de papel. Então vão abrir de vez pra entrar uma camisa, ou seja, a camisa é de 90mm e não vai sobrar parede nenhuma, ficando do tipo "camisa molhada" que me esplicaram lá (Jesus, estou tendo que aprender essas coisas agora) agora parece que vou ter que torcer para que tenha pressão na parte de baixo e de cima pra segurar a camisa e bla, bla, bla.. não me lembro do resto que falaram e explicaram lá. Alguém sabe me dizer se este é o caminho certo? Espero ajudar com estas maluquices os amigos que tentam melhorar a performance de seus Nivas.
    4X4 Brasil

  • #16
    Maurício, tu está em contato com alguém que já fez essa adaptação... um camarada uma vez me enviou fotos do motor em que ele tinha feito isso, se quiser procuro as fotos e o email dele pra você.

  • #17
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Gustavo, gostaria sim de ter o máximo de informações possíveis dessa adaptação, pois estou fazendo no escuro mesmo, baseado em comentários que lí aqui no fórum, e realmente é triste acabar descobrindo que perdí um bloco de um motor funcionando de 80 mil rodados....

  • #18
    O email dele é esse jj_nivaleta@terra.com.br , mas não lembro o nome... as fotos ficavam em http://pg.photos.yahoo.com/ph/jj_f1/my_photos ,mas fui olhar lá e não estão mais... manda um email pra ele pq eu lembro que na época perguntei só de curiosidade e ele foi atencioso pra caramba...

  • #19
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    ja teve um niva no ml com motor kia 2.2 a venda agora tem outro mas o cara naum deu detalhes da modificação
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #20
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vcs nao estao esquecendo de uns detalhes nao??
    um motor de tempra turbo tem 160cv... e deve ter uns 20kg de torque... o motor original do niva tem o que?? uns 60cv e uns 14kg de torque...

    vcs acham que a trasmissao original vai aguentar quase o tripo de potencia?? vai ser a primeira "carcada" no acelerador e podem pegar uma vassoura e pá de lixo p/ catar os pedacos de engrenagem do cambio/tcase/eixos...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #21
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Amigos,
    Estou agora em Paraty-RJ de Niva é claro, e no caminho ví um Niva vendendo em Cunha e parei para perguntar..... e conheci o Helio Garcia. O camarada é simplesmente fantástico em customização e reforma: imaginem que quando entrei em sua oficina estava lá um outro Niva sendo customizado por ele, onde recebeu lanternas e tampa traseira de carros nacionais (como do Niva 95) realmente incrível trabalho e perfeição. Estava também com teto solar e a mecânica? Debaixo do capô um motor Tempra de 110 cv, sistema de freio e coluna de direção tudo do Tempra, segundo tanque (debaixo da mala) e tudo muito bem feito, caixa de direção de Santana.... Ele já preparou mais de 20 Nivas e realmente é um dos mecânicos (ele está mais para engenheiro projetista) melhores que já conheci. Respondendo uma pergunta acima, o Motor do Tempra foi feito pra caixa do Niva (hehe) encaixa perfeitamente, um para o outro. Se quiserem contactá-lo:

    Helio Garcia

    Cidade de Cunha (entre Rio e SP entra na altura de Guaratinguetá, anda 60 Km na estrada para Paraty)
    12 3111-2363 Oficina

  • #22
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Mauricio consegue o telefone ou site sei-la desse cara!!! valeu!!

  • #23
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Ele também têm um Niva muito bom por R$ 8.500,00 (ainda têm os selinhos da Lada no parabrisa). É um mestre na customização de Niva e outros carros e motos.

    Helio Garcia

    Cunha-SP (entre RJ e SP)

    tel-12 3111-2363 oficina
    tel-12 3111-2300 residencia

  • #24
    Gostei! Mas esse motor aí... Não é muita coisa pro russinho tadinho?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade