x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92
  • #1
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    Cool Motor Tempra Turbo




    fALA GALERA... nas minhas lidas aqui achei informações dizendo que o motor do tempra encaixa perfeitamente nos Nivas, verdade????? E nas minhas andanças pelos ferro-velhos da vida deparei-me com uma mecanica tempra turbo, de um carro capotado mas que surpreendentemente ainda funcionava... O que eu gostaria de saber dos amigos é, esse motor cabe realmente no Niva? Vale a pena msm o meu motor estando redondinho? Tenho que admitir que o valor pedido pelo dito motor ñ esta caro, e ai? Q vcs me dizem?
    Abç a tdos.

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Zé,

    Eu já vi vários mails dizendo que o motor de Tempra se encaixa na caixa Lada. Eu nunca vi um Niva, mas já vi um Laika, logo presumo que a premissa é verdadeira.
    No entanto, esse motor turbo é exagerado para a tração do Niva. Note que muitos colegas que colocaram o AP 2.0 andaram moendo os diferencias....que são pecinhas não muito baratas....rsssss.
    Talvez o motor 2.0 8V do Tempra pudesse ser pensado, mas as adaptações são tantas que eu ainda acho que o melhor é usar só os pistões do Tempra no motor Lada...deixando nosso jeepinho 1.8. Gasta-se muto menos e vc não precisaria adaptar quase nada.

  • #3
    Rones, a propósito dos pistões do Tempra, aquela lista pra comprar juntas ou algo parecido está em pé?

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    De pé até que tá e já consegui o nome da empresa...mas, ainda não entrei em contato. Espero conseguir nas minhas férias, que eram de 25, passaram pra 20, foram pra 15 e agora estão em 12 dias!!!! Assim q tiver as informações vou postar a chamada aqui! E aí...tá animado de ir pra Patagônia???

  • #5
    Blz Rones! Aguardo uma resposta sobre as juntas... Qto a Patagônia, vai depender muito de qdo irão... se for em Abril, é provável que eu possa ir... antes disso, estarei bem ocupado por conta de minha pós-graduação... mas vai depender tb de qto vai sobrar (se sobrar), de verba, uma vez que meu Niva vai pro estaleiro no começo do ano que vem... e tu, vais?

  • #6
    Zé, acho que não compensa vc colocar motor de Tempra... com motor 2.0, turbo mais a tração 4x4 integral, o consumo irá às alturas.. se for pra trocar o motor original, compensa vc procurar um motor Kia 2.2 Diesel... bom, essa é minha opinião...

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Blz Rones! Aguardo uma resposta sobre as juntas... Qto a Patagônia, vai depender muito de qdo irão... se for em Abril, é provável que eu possa ir... antes disso, estarei bem ocupado por conta de minha pós-graduação... mas vai depender tb de qto vai sobrar (se sobrar), de verba, uma vez que meu Niva vai pro estaleiro no começo do ano que vem... e tu, vais?
    rapaz....to animado. Ano q vem apronto alguma coisa com o Niva. Patagônia, Amazônia, Chapada Diamantina ou ....tcham, tcham, tcham....talvez role um Sertões 2007!!! O último depende de um patrocíncio que está em negociação. Na turismo light acho que dá....rssssss...acho!

  • #8
    Rones, a pergunta inevitável: "Será que o Niva aguenta encara um rally oficial???"

    Pra não fazer feio, seu Niva vai ter que ter uma boa preparação: motor, suspensão, proteção interna...

    Se vc tiver sucesso em sua empreitada, pois eu torço para que vc tenha, aí em 2008 a gente pode fazer uma equipe... vc com o seu e eu com o meu!!! Que tal?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/07/2006
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Zé, acho que não compensa vc colocar motor de Tempra... com motor 2.0, turbo mais a tração 4x4 integral, o consumo irá às alturas.. se for pra trocar o motor original, compensa vc procurar um motor Kia 2.2 Diesel... bom, essa é minha opinião...
    Fala Edson!!!....

    Como é essa adaptação do motor Kia no Niva? Vc conhece algum com essa adaptação? Tens noção de preço para esse tipo de serviço? Como fica o desempenho? E o acoplamento do motor com o cambio original do Niva e a cx transferência?

  • #10
    Junior2007, entra o seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18173

    Lá o pessoal tava discutindo sobre motores diesel... um dos colegas possui motor Kia 2.2 no Niva... no Rio Grande do Sul eu sei de um mecânico que adaptou o Kia 2.2 diesel num Willys... saiu na 4x4 e Cia... pelo que li, o bicho ficou ótimo!!! Agora, imagina o mesmo motor num Niva, veículo bem mais bem mais leve... deve ter uma boa relação peso x potência...

  • #11
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Rones, a pergunta inevitável: "Será que o Niva aguenta encara um rally oficial???"

    Pra não fazer feio, seu Niva vai ter que ter uma boa preparação: motor, suspensão, proteção interna...

    Se vc tiver sucesso em sua empreitada, pois eu torço para que vc tenha, aí em 2008 a gente pode fazer uma equipe... vc com o seu e eu com o meu!!! Que tal?

    Edson,
    tenho acompanhado e tenho visto alguns Vitaras e Samucas disputando a regularidade. Sem dúvidas será ou seria um grande desafio. Acho que na categoria light dá até pra disputar é só ter um carro em dia e um ótimo navegador...pois o piloto só aparece mesmo quando este faz besteiras!!
    Acredito que a maior preparação deva estar concentrada em suspensão, diferenciais e freios. Motor acho que aguenta o tranco...
    Mas, ainda estamos no projeto...que depende da confirmação dos patrocínios....contudo...já imaginou a cara da galera de Pajero vendo o Niva no prologo???

  • #12
    Rones, não sei se todos os Nivas tem o mesmo problema, mas o meu tem tendência a sair de traseira em estrada de terra e em alta velocidade... e olha que tudo está em ordem! Costumo ir quase todo final de semana ao sítio do meu véio e pego uns retões de estrada de terra... qdo dá a louca acelero pra valer... a mais de 80km/h ele ameaça sair de traseira... na casa dos 110km/h, bobear, ele sai mesmo... será que dá para fazer algo para corrigir isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade