x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    niva diesel, documentos




    pessoal, sou novato aqui no forum. alguem conhece um despachante em S.Paulo que possa fazer a documentação a diesel?

  • #2
    Chefao eu fiz do meu passei para 1.8 alcool e foi muito fácil. Acesse o detran e relacione a documentaçao de uma geral nos equipamentos obrigatorios e economize essa grana com despachente.

    Nao esqueça as notas fiscais do motor e da instalaçao. Aqui no PR precisei fazer uma vistoria especial no inmetro e foi uma hora, mais 100 conto. Gatei em tudo, mais transferencia de dono e placas 350 reais.

  • #3
    amigo. pelo que eu estou vendo, hoje em dia, está difícil até para quem coloca motor AP , não apenas o diesel...
    é necessário que se tenha a nota fiscal de compra do motor, bem como uma comprovação de que o veículo de que esse motor tenha sido retirado tenha sido dado baixa no Detran.
    Ouvi falar qe se não estiver tudo rigorosamente em ordem, nem os próprios delegados estão autorizando a regularização do carro.
    Já vi histórias de que os caras mandaram retirar o motor que estava instalado e entregar a eles.
    Portanto , muito cuidado de quem se compra o motor, exija documentação legal e verifique antes com o ciretram de sua cidade se não vai dar enrosco... senão o prejuízo pode ser enorme!

  • #4
    Usuário Avatar de DeXteR
    Entrada
    31/08/2006
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    aproveitando...

    e ae pessoal... aproveitando o topico, tenho so uma duvida, quer dizer, uma nao, duas...
    meu tio tem um apollo q ta em estado terminal... entao, ele vai me dar o motor ap 1.8 do bichinho (por incrivel q pareça eh isso mesmo, ele vai dar!), q ta parado ha + ou - 1 ano... alguem teria ideia de como eu faria pra regularizar a documentacao do niva, qt eu gastaria nessa brincadeira e tb, sem abusar, qt ficaria essa adaptaçao?
    abraço
    vlw

  • #5

    Unhappy Adaptar motor

    Pode esperar gastar uns 3 paus pra fazer uma coisa digna ! Tá achando caro faz um orçamento com o Albino da Apoio e Adriano da Motorfort ! Alias a Motorfort é pertinho de vc, fica em Atibaia ! Isso pra fazer com uns caras bons
    Agora o lance do motor realmente tá dificil até mesmo um amigo de Campinas está sofrendo pra legalizar o GNV pois a Lada não informou as numerações do motor !
    Alguem tem mais informação a respeito ?

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    ...meu pai tah passando um perrengue pra regularizar o Gaz na Currier 1.4 16V dele. O carro é único dono....e ninguém acha a porqueira do número do motor...tah um saco, como eles vão exigir este número se antes não era necessário?

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Alexandre, agora fiquei curioso. Você relata problemas na homologação do GNV no Niva, e eu coloquei GNV em dois Nivas sem problema algum e vou colocar no terceiro... Qual exatamente os problemas que está encontrando com a numeração do motor? Não tive problemas.....Não sei se verificaram numero de motor.....
    4X4 Brasil

  • #8

    Thumbs down niva diesel, documentos

    é pessoal, acho que vai ficar dificil esse negócio de diesel. estou montando pra um amigo meu um motor original com pistões de fusca pra rodar a álcool com injeção eletrônica. acho que vai ser meu caminho tambêm. valeu pela dica.

  • #9

    Post

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Alexandre, agora fiquei curioso. Você relata problemas na homologação do GNV no Niva, e eu coloquei GNV em dois Nivas sem problema algum e vou colocar no terceiro... Qual exatamente os problemas que está encontrando com a numeração do motor? Não tive problemas.....Não sei se verificaram numero de motor.....
    Pode ser que a exigencia de documentação seja um pouco diferente entre estados e/ou mudou alguma coisa nesse ano !

    O caso é que o detran de SP não está achando os documentos da Lata que amarrão o chassis ao motor !

    caso tenha duvida a respeiro manda um z1/2 pro Paulo (que é quem está colocando GNV, eu não gosto desse combustivel) pssda@uol,com.br

  • #10
    Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Tem o despachante José Miguel fica pro lado do Tucuruvi, não estou com end. agora; mas os Tels. são 6232-1007 e 6232-2443.
    Ele é quem legalizou varios Nivas 4x2 com motor uruguaio Diesel.

  • #11
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Informação útil sobre diesel

    "PORTARIA N° 23, DE 6 DE JUNHO DE 1.994

    DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMBUSTÍVEIS

    Art. 1° Fica proibido o consumo de óleo diesel como combustível nos veículo automotores de passageiros de carga e de uso misto, nacionais e importados, com capacidade de transporte inferior a 1.000 kg (mil quilogramas) , computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.


    § 2° Excetuam-se do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, com tração nas quatro rodas, caixa de mudança múltipla e redutor, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) n° 32, de 28 de setembro de 1.993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, mesmo os que atendam, simultaneamente, as condições de jipes e de uso misto, conforme Parecer Normativo n° 2, de 24 de março de 1.994, da citada Coordenação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade