x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Vazamento fantasma




    Pessoas
    Ao sair de casa ontem, notei uma poça de agua embaixo do russo no lado direito verifiquei o reservatorio a agua havia abaixado além da saída para o radiador, completei o nivel para verificar o vazamento mas nada aconteceu durante meia hora. hoje de manhã a poça estava no mesmo local. Oque será que acontece? incontinencia noturna?

    Abraços
    Hervé Roberto

  • #2
    Caro Herve, verifique as abraçadeiras da mangueira do Radiador ...
    para melhor visualização, veja com o carro quente (só ver )... pois se vazou frio, com o carro quente deve dar uns esguichos.

    abraços

  • #3
    Vc molhou seu Niva nestes dias?

    Pode parecer uma pergunta idiota, mas foi o meu caso.

    Todos os dias pela manhã eu notava uma poça de água embaixo do FDP. E o nível da água normal.

    Descobri que a caixa de ar dos dois lados estava com os drenos entupidos e cheias de água da chuva que caíra dias antes. A água pingaria por dias antes de esvaziar a caixa.

    Foi bom pq aproveitei a ocasião pra fazer uma limpeza da caixa e evitar futuras dores de cabeça com ferrugem neste local.


    Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #4
    Colega, faça a inspeção em local bem iluminado, pois suponho que vc não notou o local do vazamento pq sua garagem é coberta ou fechada, o que impede uma boa iluminação. Deixe o motor funcionado por um tempo... com a água quente e consequentemente uma certa pressão, a tendência é o vazamento ficar bem mais visível...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Hervé Roberto Ver Post
    Pessoas
    Ao sair de casa ontem, notei uma poça de agua embaixo do russo no lado direito verifiquei o reservatorio a agua havia abaixado além da saída para o radiador, completei o nivel para verificar o vazamento mas nada aconteceu durante meia hora. hoje de manhã a poça estava no mesmo local. Oque será que acontece? incontinencia noturna?

    Abraços
    Hervé Roberto
    Se o vazamento for pequeno e o motor estiver quente, será difícil de se ver este vazamento, pois a água irá evaporar rapidamente.
    Há muitos lugares por onde a água pode vazar: pelo próprio radiador, pelas mangueiras (abraçadeiras mal apertadas), pelos selos do motor, por algumas juntas (bomba d'água, p/ ex.), pelo sistema de ar quente, pela junta do cabeçote. Este último caso é o mais preocupante, pois, caso a água esteja fugindo para o motor, irá se misturar ao óleo e prejudicar a lubrificação do motor. Em compensação, este vazamento é também o mais fácil de ser detectado, basta você retirar a vareta de medição do óleo e ver se o óleo está esbranquiçado. Se estiver, é sinal seguro de que a água está indo para o óleo, caso em que providências devem ser tomadas rapidamente.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Usuário Avatar de sjoliveira
    Entrada
    10/09/2005
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Verifique a bomba d´água, quando se anda com o carro não abaixa o nível ou abaixa muito pouco, mas quando se desliga o carro, após algum tempo ela começa a pingar. É muito difícel de detectar pois tem de se iluminar por trás das mangueiras e correias que passam pela bomba e a posição geralmente é incômoda.

  • #7
    Está parecendo que ele só vaza quando quente, verique com o carro quente e motor ligado.
    []s

  • #8
    Gil, óleo esbranquiçado seria de uma cor marrom média pra clara???

  • #9
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, óleo esbranquiçado seria de uma cor marrom média pra clara???
    Exatamente! Se houver muita água, a cor chega próximo do branco, algo como uma cor marfim (esse papo está ficando boiola... rsrsrs)
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Eu diria café com leite.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro Ver Post
    Eu diria café com leite.
    Ótima definição, é isto mesmo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Citação Postado originalmente por maanunes Ver Post
    Está parecendo que ele só vaza quando quente, verique com o carro quente e motor ligado.
    []s
    Na verdade o vazamento ocorreu mesmo com o russo parado e frio, pelo local da poça me pareceu o reservatorio, mas quando completei o nivel nada ocorreu na hora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade