x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1

    Question Ignição Eletrônica!!! Urgente!!!




    Camaradas,

    Gostaria de saber quais distribuidor, bobina e afins podem ser facilmente adaptados no Nivilho, pois ele está a alguns dias de sair da reforma e não gostaria mais de sofrer com o platinado. Verifiquei a possibilidade de colocar os kit original de ignição eletrônica, mas achei mto caro, sendo que em desmanches posso encontrar um q se adapte por mto menos. Conto com a colaboração dos amigos e logo logo as fotos da viatura estarão disponíveis no site.

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de quacula
    Entrada
    11/04/2006
    Idade
    49
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    eu recomendo

    Olá coléga, eu recomendo vc usar uma ignição eletrônica. Tipo, acabei de colocar uma no meu, gastei 680 latinhas, olha, eu vou falar uma coisa, gastar, gastei, mas valeu a pena sim.. foi 608 pq tive q colocar uma bobina nova, eu recomendo vc ver com o Seu Wilson(o melhor) tem a sarancar e a apoio... sao todos em SP... Eu coloquei na Lad Peças, o serviço ficou bom sim, alias o módulo ele não usou recondicionado, isso achei uma boa.... Qt ao desempenho, meu nirvoso no gas andava muuito ruim, agora é outro carro.
    Recomendo mesmo...
    Abraços....

  • #3
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Tem Um Conhecido Q Tem O Distribuidor Do Laika, Ele Quer 300 Latas No Distribuidor E Modulo. Se Interessar Eu Falo Com Ele
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    vc tb pode usar uma Ig E de outro carro, como as do AP's. Leve os dois distribuidores em um torneiro e diga que usar o eixo do Niva no distribuidor VW. Pronto...mas recomendo usar tampa, bobina e rotor novos. Boa Sorte,

    Rones

  • #5

    Exclamation ignição eletrônica!!!

    Citação Postado originalmente por Cursino
    Tem Um Conhecido Q Tem O Distribuidor Do Laika, Ele Quer 300 Latas No Distribuidor E Modulo. Se Interessar Eu Falo Com Ele
    Oh amigo!! Se vc puder falar com ele eu tenho interesse sim!!! Mas a do Laika serve no Niva?
    Se quiser me manda uma MP com o seu telefone que entro em contato com vc!!!
    Valewww!

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jbaraqueti
    Oh amigo!! Se vc puder falar com ele eu tenho interesse sim!!! Mas a do Laika serve no Niva?
    Se quiser me manda uma MP com o seu telefone que entro em contato com vc!!!
    Valewww!
    A da Laika, segundo etendidos, é mais moderna que a do Niva, pois possui sensor Hall. A do Shrek é do Laika.

    Boa sorte,

    Rones

  • #7
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    A do laika é plug n' play no niva, tem os avanços dimensionados p/ esse motor, já adapatar o do ap não é só trocar o eixo. a curva de avanço do ap é totalmente diferente do 1.6 russo.
    Jbaraqueti, te mando um mp com meu contato
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #8
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Camaradas
    O que é esse sensor Hall ?O meu está com modulo argentino porem com distribuidor "CCCP"

    Abraços
    vasquez

  • #9
    Usuário Avatar de cicereb
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Itatiba/SP
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0

    iginição eltronica

    Olá Jbaraqueti, comprei o conjunto completo de ignição eletrônica de um desmanche em santo andré, paguei 250 latinhas em bobina, modulo e distribuidor, estavam em um niva 94 que está lá no desmanche o estado das peças me impressionou e levei, te passo o telefone abaixo onde vc pode entrar em contato, pois acredito que ele tenha mais modulos e distribuidores de laika.
    o nome é André (São jorge auto peças) 1149785514
    Vitara 2P 93
    SAS(D44-Rural), Guincho 9500, Kaiser/Spartan Locker, X-Crawler box 50%, X-Crawler 3.2, Creepy Crawler 35"

  • #10
    Pessoal, não tem um negócio de botar pré-resistencia quando se usa o distribuidor do laika com a bobina bosch vermelha?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Pessoal, não tem um negócio de botar pré-resistencia quando se usa o distribuidor do laika com a bobina bosch vermelha?
    OLA
    O PRÉ RESISTOR SÓ SE USA PARA CARROS QUE USEM PLATINADO E BOBINA DE ALTA POTENCIA . A FINALIDADE DO RESISTOR É NAO DEIXAR A BOBINA DERRETER SE VÇ DEIXAR O CONTATO DE IGN LIGADO COM O MOTOR PARADO E TAMBEM NAO ACABAR COM OS CONTATOS DO PLATINADO COM O MOTOR FUNCIONANDO.
    UMA BOB DE IGN VERM BOSCH É UMA BOB FEITA P/ TRABALHAR COM O MODULO DE IGN PORQUE A CORRENTE QUE ELA PODE CHEGAR A CONSUMIR É DE 6 AMPERES . SE VÇ FIZER O PLATINADA DO FUNCIONAR COM ESSA BOBINA E DEIXAR O PLATINADO COM POUCA ABERTURA A BOBINA VAI ESQUENTAR E O PLATINADO VAI CARCOMER . POR ISSO SE POE UM PRE RESISTOR NO POSITIVO DA BOB IGN PARA LIMITAR ESSA CORRENTE .
    TEM MODULO DE IGN QUE SE VÇ DEIXAR CONTATO DA IGN LIGADO A BOBINA VAI TER VOLTAGEM ENTRE O POSITIVO + E NEGATIVO -
    DELA.
    TEM MODULO QUE SE VÇ DEIXAR O CONTATO LIGADO E O MOTOR PARADO
    A BOBINA FICA SEM VOLTAGEM ENTRE OS SEUS TERMINAIS . ESSA É UMA DAS DIFEENÇAS ENTRE MODULOS DE IGN
    ESPERO TER AJUDADO

  • #12

    Diferenças entre Boninas e Módulos

    Oi. Primeiramente quero pedir licença pra perguntar por aqui - aproveitando o tópico - pois, acho que talvez, outras pessoas padeçam das mesmas dúvidas:

    Hontrax, gostaria de "deixar claro" que sou uma nulidade em eletrônica de automóveis (rsrsrs), então, todo serviço elétrico que precisa ser feito, levo para um "eletricista automotivo" fazer e, por mais que "olhe" ele trabalhar (perguntando bastante - acho que enchendo o saco também, hehehe), já percebi que eletrônica "não é minha praia"...

    Bom, após expor "minhas limitações", aqui vão as perguntas:
    UMA BOB DE IGN VERM BOSCH É UMA BOB FEITA P/ TRABALHAR COM O MODULO DE IGN PORQUE A CORRENTE QUE ELA PODE CHEGAR A CONSUMIR É DE 6 AMPERES .
    Meu NIVA já veio com ignição eletrônica (adaptada pelo antigo dono) e, devido à alguns problemas elétricos, a bobina queimou, sendo substituida por uma dessas "BOSH VERMELHAS" - além de (teoricamete) ter reparado o problema que ocasionou a queima da bobina -. Voltei a ter problemas elétricos e - novamente - queima da bobina, além do módulo de ignição. Bom, resumindo: O alternador foi trocado por um (recondicionado) de Santana (90A), o motor de partida foi recondicionado, o aterramento foi refeito, foram substituidos velas, cabos, tampa e rotor do distribuidor, módulo de ignição e a bendita bobina; só que, dessa vez, foi instalada uma "BOSH PRATEADA"...

    Qual a diferença entre elas? Qual é a "melhor" (+ potente)?


    TEM MODULO QUE SE VÇ DEIXAR O CONTATO LIGADO E O MOTOR PARADO
    A BOBINA FICA SEM VOLTAGEM ENTRE OS SEUS TERMINAIS . ESSA É UMA DAS DIFEENÇAS ENTRE MODULOS DE IGN
    Precisei ser rebocado de casa para a oficina - em outra ocasião - e tal operação foi feita com um "cambão" (não o "towbar, "cambão" mesmo; daqueles que vc tem que ir dentro do carro...). Houve divergências entre os mecânicos quanto a posição da "chave de ignição", pois uns aconselhavam a deixá-la na posição "I" (sendo "0": desligado; "I" - digamos assim: parte elétrica ligada e "II": acionamento do motor de partida) para utilizar as "setas", luz de freio, etc e outros desaconselharam por que "ao permanecer com a chave ligada e o motor desligado por algum tempo, a bobina esquentaria demais, ocasionando sua queima".

    Bom, isso procede? Depende do tipo de módulo de ignição usado? Como faço pra saber qual o tipo do meu (sem fazer o "teste prático", hehehe)?


    Agradeço desde já a que me "der uma luz"...
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de "pedir licença"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade