x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 77
  • #49



    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    A questão é : O que poderiamos fazer pra melhorar essa centelha sem ter que recorrer a um MSD ?
    A resposta é: recorra ao CDI-D
    Já fiz o meu jabá mas este produto é nacional e o manual é escrito em português, que pena.

    Que tal o CDI da Mallory ou da Jacob's?
    São mais baratos que o MSD e tem a venda aqui em Sampa.

    Sds,
    Sukys

  • #50

    Ignição Estática (LONGO)

    Aproveitando o tópico sobre ignição: - Ninguem sabe como desenvolver uma ignição sem o uso do distribuidor não ?
    Galo, no início do ano, um cara entrou na lista dos CAmaRAdas oferecendo uma ignição estática que ele havia desenvolvido. Inclusive ele procurava (na época) "Beta Testers" para seu produto.. Segue cópia da menssagem que o Sérgio (é o nome dele) postou lá (mais uma pergunta e uma resposta):
    Prezados,

    Peço permissão a vocês enviar esta mensagem com o propósito de buscar
    interessados em participar como
    testadores de um produto que implementa uma ignição direta em motores
    que possuem
    distribuidor, eliminando o risco de parada do motor por causa de
    entrada de água ou umidecimento da parede interna da tampa do
    distribuidor. O dispositivo também opera como 'variador de avanço',
    notadamente útil para motores convertidos para GNV. Como efeito
    secundário, oferece uma ignição potente que melhora a queima e ainda
    permite o uso de maior abertura nas velas.

    O produto já roda diariamente há 2 meses em um Fiat 147 de uso urbano
    e mostra que pode ser iniciada a segunda fase como protótipo, na qual
    pretendo contemplar carros de Niterói e proximidades,
    preferencialmente os de uso intenso e/ou em condições radicais.

    Àqueles que tiverem interesse, por gentileza respondam para:
    - e-mail: sraposo@motorspice.com.br
    - MSN: motor_spice@hotmail.com

    Muito obrigado a todos e perdoem-me pela inconveniência.

    Abraço!

    Sérgio
    Deixa eu perguntar por aqui mesmo! Pode ser que a minha dúvida seja a de muitos.

    Primeira e fundamental pergunta: quanto custa?

    É difícil a instalação?

    O que melhora num carro a gasolina?

    Obrigado,


    Rene Peter
    Rene,

    A sugestão de encaminhar as perguntas para meu e-mail intencionava
    evitar descontentar alguém por ser um assunto fora do tema principal.
    Além disso, a idéia não é fazer venda por aqui, principalmente por não
    ser este um meio com tal finalidade. Como o produto foi desenvolvido
    primariamente para jipeiros, nada mais adequado do que contar com a
    participação e opinião de alguns representantes da categoria nesta
    fase de testes.

    O aparelho será vendido nesta segunda fase somente para moradores de
    Niterói e redondezas para viabilizar o acompanhamento por mim in loco.
    Seu preço é de R$170,00. A instalação feita por oficina independente
    custa R$30,00 e 2 bobinas de Palio/Uno são necessárias, a um custo
    médio de R$60,00 cada nas lojas de auto-peças.

    A instalação é bem simples: 6 ou 7 fios (versão para motor de 4
    cilindros e dependendo da forma de uso) e, como extra, exige uma
    pequena adaptação de uma peça no bloco do motor, cabeçote ou outro
    ponto de ancoragem fixado ao conjunto do motor.

    O objetivo principal do aparelho é fazer com que o motor de ciclo Otto
    (gasolina, álcool ou GNV) não pare por causa de água que viria atingir
    o distribuidor quando atravessando área alagada, sendo útil em trilhas
    mais radicais ou em provas indoor. Motores que usam platinado podem
    parar por causa de superaquecimento da bobina, ainda mais em dia
    quente, mas este aparelho evita isso por utilizar a bobina de modo
    mais econômico.
    No caso de motor convertido para GNV, a função de adiantamento do
    ponto, quando o uso gás é selecionado, recupera uma parte
    significativa do torque original, mesmo no motor que usa platinado.
    Recentemente, alguém comentou comigo que não há variador de avanço
    para motor com platinado, para minha surpresa. Parte da má fama que os
    motores convertidos para GNV têm deve-se ao não uso do aparelho
    chamado 'variador de avanço'. Estou me referindo aos variadores
    sérios, é claro, porque é sabida a existência de uns produtos Tabajaras...

    Algumas pessoas pensaram que este sistema de ignição direta trata-se
    de algum equipamento que pretende aumentar a economia ou o desempenho.
    Isso pode até ser um efeito secundário, discreto, por conta do uso de
    bobinas de potência mais alta, como é o caso destas de Palio/Uno, mas
    o propósito do produto não é este. Se as velas forem mais abertas,
    aproveitando a maior potência da bobina, o efeito no desempenho poderá
    ser mais perceptível e tanto maior quanto mais abertas estiverem as
    velas, mas cada carro apresentará mais ou menos diferença. Entendo
    que, entretanto, esta possibilidade não seja considerada para tomada
    de alguma decisão.
    Quem experimentou o aparelho relatou pelo menos um dos resultados a
    seguir, mesmo com as velas abertas na medida original: pequena melhora
    na resposta do motor; partida mais rápida, marcha-lenta mais serena.
    Nenhuma medida em dinamômetro foi feita, de modo que não é possível
    afirmar se tratam-se de fenômenos reais ou afetação do usuário pela
    novidade.

    Este aparelho, fazendo par com um snorkel, pode viabilizar algumas
    experiências interessantes. No entanto, não deve ser esquecido que um
    motor de carro normalmente não é algo projetado para ser submerso,
    mesmo parcialmente, por conta do choque térmico, estanqueidade
    imprópria nas junções que permitiriam entrada de água no cárter e
    outros possíveis efeitos indesejáveis.

    Espero ter esclarecido. Um filme (com som) registrando a partida e
    aceleração de um motor usando o equipamento pode ser visto em
    www.motorspice.com.br/dis

    Um abraço!

    Sérgio
    Trancrevi exatamente o que foi postado lá.
    Não tenho comhecimento da eficácia do produto, e nem mesmo entrei em contato com ele (com o sérgio).

  • #51
    Eu cheguei a ver esse texto do pessoal da Motorspice ! Inclusive participo de outra lista com o Camarada Flugencio, que ia ser "cobaia" do cara ! MASSSSSSSSSSSSS, me parece que a atividade principal dele é outra e tem muito pouco tempo pra investir nisso !

    Puta ia ser o máximo entrar com o Niva nuns puta lagadão sem ter que me preocupar com agua no distribuidor !!!!

  • #52
    Ocorreu outra discussão, na mesma época (início do ano), também nos "CAmaRAdas", a respeito de uma ignição que se dizia "A MAIS POTENTE DO MUNDO" (mais até que as consagradas MSD).
    Fiz algumas perguntas por e-mail, mas as respostas me pareceram "um tanto" arrogantes (ao invés de "técnicas").
    O site é www.cmracing.com.br e eles tambám fabricam "IGNIÇÃO ESTÁTICA, mas acho que não pro NIVA...

    Segue cópia da mensagem esviada a eles , com as respostas "enviesadas" que me deram - O que está em vermelho negrito CAIXA ALTA é a resposta deles:


    Eng. Cezar Marques - CM Racing

    (51) 3312.27.30 - 9121.95.40http://www.cmracing.com.br/
    ÚNICO FORUM TÉCNICO E DEMOCRÁTICO: www.takeforum.com/cmracing

    A única empresa do mundo que turbina qualquer motor.

    A única que turbina motor com acelerador eletrônico.
    MEG, o melhor gerenciador de turbos do Planeta.
    CM Racing Plus, a Ignição mais forte do mundo.


    Oi. Meu nome é Luciano e possuo um Lada Niva 91/92, 1.6cc, gasolina.
    O carro tinha originalmente ignição "convencional" (platinado), mas foi substituída por uma eletrônica (o módulo de ignição usado é o da linha VW AP) por seu antigo dono É O SENSOR HALL??? que também substituiu o carburador original por um Brosol Solex 351 que, segundo ele, é uma versão à álcool do H-34, de um Opala MOTOR 1.6 COM CARBURADOR DE 4.1???


    Estou retificando o motor e usei uma "receita" NÃO SOU "COZINHEIRA" HEHEHEH bastante difundida entre os "Niveiros" pra aumentar a cilindrada. Os pistões originais (79mm) foram trocados pelos do Fusca 1500 (só que na medida 0.100 - Total de 84mm) que, com o curso original de 80mm, leva a cilindrada pra algo próximo de 1.8cc UM CAMINHÃO DE DINHEIRO A MAIS OR 10 % DE CILINDRADA??? SÓ NOSSA IGNIÇÃO DÁ MAIS QUE ISSO além de aumentar a taxa de compressão original dos 8,5:1, pra cerca de 9,5:1 (somente com a troca dos pistões) ISSO NÃO MUDA "NADA"


    No meu, essa taxa deve ficar um pouquinho maior devido à retífica do cabeçote e seu "aplainamento". O motor ainda está na retífica e estou pensando no que fazer em termos de carburação, pois quero o maior torque possível em baixa rotação MUITA TAXA, IGNIÇÃO E ÁLCOOL mesmo que "em alta" ele fique um pouco "amarrado", CARRO BOM DE BAIXA NÃO FICA RUIM EM ALTA pois é um Jipe (apesar de ser meu "único" carro: Cidade/Trilhas), e vai ser usado a maior parte do tempo em baixos giros, e precisando de força.


    Li no site de vocês a respeito dessa ignição de alta potência, e fiquei particularmente interessado, porque pretendo instalar GNV para uso na cidade.
    LEIA NOSSA MATÉRIA ANTES, E POSSO MANDAR A VERSÃO ATUAL


    Caso eu realmente o converta pra GNV - ele só vai rodar no gás na cidade. Nas trilhas, devido ao desempenho NOSSA IGNIÇÃO FAZ MILAGRES NO GNV ele irá rodar na gasolina mesmo. (ainda não estou certo se instalarei o "kit gás", mas de qualquer forma, caso eu não o converta, presumo que, mesmo "na gasolina", eu teria uma melhora no consumo, além da melhora no desempenho, com a ignição de vocês). CERTO


    Essa ignição é um módulo de alta potência SIM ou envolve outros componentes? NÃO


    Trata-se de uma "ignição estática", que elimina o distribuidor?
    PODE SER, MAS É BEM MAIS CARA. VENDO ELA MUITO PARA PESSOAL DAS TRILHAS, POIS ACABA COM O DISTRIBUIDOR MOLHADO


    Quais seriam as velas, cabos e bobina(s ?) recomendadas por vocês para uso com esse equipamento TUDO ORIGINAL, SEGUINDO NOSSO MANUAL


    Eu pretendia usar os cabos de silicoe 8.8mm da Accel LIXO e a Bobina Super Coil da mesma marca. AI É MERDA MESMO

    Mas, pelo que entendi no site, não seria "uma boa" com essa ignição NÃO É UMA BOA COM NADA, JÁ QUE QUEM MANDA É A IGNIÇÃO, E NÃO A BOBINA

    E quanto àqueles cabos/velas da Bosh para motores GNV? DA BOSCHTA??? Realmente otimizam a queima em conjunto com a ignição de vocês?
    ELES SÃO MENOS RUINS QUE OS ORIGINAIS. NÃO GASTE DINHEIRO COM ISSO, SIGA NOSSO MANUAL, E SE QUISER, USE CABOS DIRETOS, NOSSA IGNIÇÃO É A ÚNICA DO MUNDO QUE PERMITE ISSO, E A MELHORA É GRANDE


    Outra dúvida é em relação à sensibilidade do equipamento à umidade, pois por tratar-se de um jipe, a travessia de alagados não será uma situação muito rara
    COLOQUE DENTRO DO CARRO, OU PEÇA RESISTENTE A ÁGUA, MAS AI É BEM MAIS CARA


    Atualmente, uso uma proteção sanfonada específica para o distribuidor não ter contato direto com a água, evitando choque térmico e condensação em seu interior
    MEIA BOCA, MAS É MELHOR QUE NADA


    Se o produto de vocês tratar-se de um "módulo de alta potência", SIM posso tratá-lo do mesmo jeito que meu módulo tradicional SIM, MAS ELE ESQUENTA E REQUER VENTILAÇÃO, POR ISSO, DENTRO DO CARRO ou requer algum cuidado mais específico?


    Gostaria de ter minhas dúvidas solucionadas e, principalmente, saber o preço do equipamento.
    MODELO PLUS,L A MAIS FORTE DO MUNDO, COMUM R$ 490. REFORÇADA R$ 590 (NÃO É OBRIGATÓRIA A BOA VENTILAÇÃO)...
    MAIS FRETE


    Agradeço desde já a atenção dispensada.
    --------------------------------------------------------
    NATAL/RN
    CHINA, Luciano Augusto da Costa


    Nunca mais entrei em contato com eles...
    4X4 Brasil Razão: faltaram detalhes...

  • #53
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    ia ser o máximo entrar com o Niva nuns puta lagadão sem ter que me preocupar com agua no distribuidor !
    Alexandre,

    Neste exato momento estou com uma janela na web e outra na depuração de um programa, justamente de um circuito de ignição estática via roda fônica, pra ser usado em carro de prova de arrancada.
    Inicialmente será para o Golf, mas nada impede que adaptando a roda + sensor e com mapa de ignição adequado seja instalado em qualquer motor 4 cilindros.
    Meu trabalho é centrado na eletrônica e não tenho mais o menor interesse em desenvolver kit (uma vez já é o bastante) mas se alguém se comprometer pelo resto acho que dá pra sair coisa interessante e de custo acessível.

    Sds,
    Sukys

  • #54
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Ocorreu outra discussão, na mesma época (início do ano), também nos "CAmaRAdas", a respeito de uma ignição que se dizia "A MAIS POTENTE DO MUNDO"
    Já tem um bom tempo que estou com vontade de dar um pulo no Ibira pra ver como andam as coisas por lá, e se alguém quiser posso até levar um CDI-D e mostrar funcionando.
    Não é a mais potente do mundo, "apenas" equivale a MSD 7 série 3 em termos de potência e por ser de tecnologia digital tem mais eficiência.
    Nenhum jipe precisa disso tudo e nem quero empurrar venda, mas se alguém quiser conhecer um humilde produto nacional que mata a cobra e mostra o pau, é só combinar.

    Sds,
    Sukys

  • #55
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Sukys, eu estarei lá na próxima quarta. Provavelmente ainda de 4x2, mas estarei.

    Até lá!

    Tô mandando meu telefone por MP.

  • #56
    Cavalcante,

    QAP, hoje e amanhã estarei em QRX mas segunda te passo um PTT

    Sds,
    Sukys

  • #57
    beleza ,SUKYS,sera que consegue me resolver uma duvida???como faço pra saber quando a caixinha queimou?????existe algum teste especifico pra saber ç ela esta queimada,tirando o fato de "ACHAR" que esta,só porque nao vem corrente,tirando o resto do sistema eletrico de fora do caso ,sou muito leigo em eletrica e costumo trocar por outra pra saber, mas ç houver um teste facilitaria as coisas.tipo colocar o multimetro em uma entrada e testar a outra,coisas do tipo. .........

  • #58
    Carraro,

    Amplificador de corrente pode ser testado com voltimetro ou mesmo com lâmpada de teste.
    Pra ficar mais fácil, me indique onde encontro a pinagem do módulo do Niva, assim falaremos na mesma "linguagem".

    Sds,
    Sukys

  • #59
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Sukys, a pinagem do módulo do Niva é a mesma (conectores idem) do módulo de 7 pinos para sensores hall que a gente encontra por aqui. De todo modo, acho que o Carraro tá falando genericamente, ou seja, ele quer saber o procedimento para qualquer módulo.

  • #60
    positivo e operante companheiro!!!!!!!!!!!!como saber que queimou o modulo seja ele de qual carro for !!!!!!!!!!tem como testar o modulo ou só colocando outro no lugar ?????????????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade