x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25



    bitoray,

    Eu tava pensando em adptar mesmo porque comprei um niva bem "redondinho"...
    O carro para vc ter idéia só tem uma marca na parte inferior.... era carro de mulher... que não fazia trilha...ia pra estrada de fazenda! Então ele tá inteiraço!!!
    O mecânico de nivas aqui da cidade se assustou quando andou no carro. Me disse que havia tempos que não via um nivinha tão inteiro quanto este. e o preço foi bem em conta...R$7000 com estribos, bagageiro, parachoques, etc....

    O caso é que quero, como vc, rodar somente nele... mas ai ele teria que ser bem mais econômico....

    hehehe

    Abraços do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #26
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Amigos, estava procurando um tópico que pudesse tirar minhas dúvidas sobre adaptação de motor diesel, e parece que temos o problema de pagar "pouco" e ficar insatisfeito, ou ficar satisfeito mas duro!
    Realmente, pagar 10 mil ou R$ 12.250,00 que foi o valor exato que uma oficina em SP me passou de todo o serviço que estavam cobrando de um cliente, pois tinham acabado de fazer o serviço, incluindo o tunning no motor. Nem fui mais adiante em informações e curiosidades pois acho tolice gastar isso no Niva. Quanto tempo ele vai se pagar? pois somaremos somente a diferença de combustível, uns 10 anos ou mais? No meu caso que uso GNV e estou escrevendo isso aqui em SP, e vim de Itatiaia/RJ com R$ 25.00, acho que morrerei e a diferença não pagou o motor. Penso eu que para a viabilidade do projeto, este não pode passar dos R$ 6.000,00 ou a metade de um bom Niva, senão vendo o Boris III e o Boris IV e compro uma Toyota Bandeirante, mas que também não é grande coisa no quesito consumo.
    E as opções de motores como os da Besta por exemplo? Estive este final de semana conversando com uma dona de Besta 2.7 que disse fazer 15 Km/l, e temos esses motores 2.2, creio que mais compatível com o Niva. Alguém sabe mais sobre esses outros motores, vantagens, preços, viabilidade, compatibilidade....
    Parece que em Ciudad del Este vende motores 0Km por 2 a 3 mil reais... (Quem me falou isso foi um jipeiro Paraguaio que conheci no Rio (ele estava num Peugeot 504 - La garantía soy yo hehe) Consegui no Rio um motor desse Peugeot por 3.000,00 Reais mas não comprei pois acho que consigo coisa melhor (mais leve) e menos complicada para adaptar. Alguém sabe sobre esses motores da Besta ou similar? Dei uma rápida olhada na internet e imediatamente achei um motor 2.7 completo por R$ 5.500,00 e o 2.2 Completo por R$ 4.500,00 e com certeza fora da internet achamos um preço melhor no eixo RJ-SP..... Obs: Esse motor parece ser também o mesmo da Sportage.....
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de rizk
    Entrada
    04/02/2006
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Motor de Besta/Sportage

    Mauricio Rossetto, existem Nivas rodando com motor de Besta/Sportage por aí.
    Se não me engano em Curitiba parece que há uma oficina que está acostumada a fazer essa adaptação. Aqui no fórum há tópicos comentando a respeito, dá uma pesquisada e depois se possível nos informe.

    Abraço

  • #28
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Por partes:

    1) definitivamente não entendo qual o problema de vocês com o motor original do Niva... ele com certeza é o mais confiavel do que todos os outros citados no topico.

    2) Se o seu problema for desempenho, já antecipo que nada do que for feito vai entregar a tão sonhada velocidade de cruzeiro de 120km/h. Isso depende de outros fatores, não só do motor. A relação (cambio/diferenciais) é o principal problema.

    OBS: no caso do Niva, a velocidade é inversamente proporcional a força. Não se ganha um sem perder o outro. Quer máxima de 130km/h? Prepare-se para as longas, lentas e barulhentas subidas.

    3) Se o problema for consumo, é mais barato e mais coerente tentar descobrir qual o problema com o seu atual motor, do que gastar 5 mil reais numa adaptação com grandes chances de não ter o efeito desejado.

    4) A autonomia do Niva é um problema por causa do tamanho do tanque, e não somente do consumo.

    5) O melhor a fazer é investir no motor original (ignição, carburador, comando, bobina). Se nada do que fizer te agradar, troque de carro, pois o Niva não é pra você.

    []´s

  • #29
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o colega Fio.

    Sobre motor de Niva tenho considerações, depois da viagem de 700 km com Niva...160 km em estrada de chão.

    1 - motor regulado é outra coisa. Descarbonizei o motor e troquei as velas e cabos. O Niva passou a responder muito mais, impressionate! As respostas ficaram muito mais rápidas, o que não quer dizer que o carra andou mais. Vc sente o carbura respondendo muito bem, mas naum adianta o carro é pesado e vai demorar mesmo. O Niva estava com 4 pessoas, mais bagagens que tampavam totalmente o vidro traz.

    2 - Fomos no asfalto andando a 110km/h na maior parte do tempo, em trechos de retas longas, subidas e decidas...ultrapassamos vários carros pequenos e grandes.

    3 - Pegamos os primeiros 80 km de chão e continuamos rasgando....os mesmos 100/110 km...jantamos todos os carros que nos passaram no asfalto (!!!)...a vantagem do Niva!

    4 - Andando deste jeito o Niva fez 7,7km/l quase ficamos sem gas na estrada da volta!

    5 - Ao retornar, fizemos o mesmo trecho-inverso e decidi mudar a forma de dirigir. Viemos andando calmamente em 90 km/h e acelerando levemente. Os mesmos 4 passageiros e a mesma bagagem....fora a poeira acumulada!!! Resultado: 10,7 km/l.

    6 - Eu conclui que no meu caso, o Niva responde muito bem ao acelarador, é percipitível, mas devido à inércia (conjunto transmissão, aero, peso....) o motor responde, mas ele desperdiça energia. Sabendo andar vamos longe nele!

    7 - Chegando em Vitória a velha falha na lenta. Não tenho dúvidas....é a porqueira da válvula eletromagnética....é tirar e limpar e vai voltar ao normal....deve ser poeira do estradão ou gasolina de beira de estrada (das boas!!!).

    8 - realmente o Niva merecia um tanque maior.

    9 - é por isso q quero uma I.E no Niva!

    10 - tb não gastaria mais de 5k para mudar o motor do Niva. Prefiro gastar e montar aos poucos a I.E.

    11 - Pneus influenciam e muito. Foi a primeira viagem com os RADIAS 175/80 R 16. Com pneus menores o carro ficou mais esperto (usava os RodoRurais), mas devido ao encurtamento da relação final ao giro ficava mais alto se comparada as duas situações - barulho!

    11 - Esta viagem de Niva foi impagável, não trocaria por uma de Pálio.

    12 - o Shrek tem ignição eletrônica, motor 1.6 original e carburador russo.
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Como altero o motor do meu niva sem descaracterisa-lo mto?

  • #31
    Colegas, meu Niva tem motor e carburador original, comando Aerocar/Sobe e ignição eletrônica. Qdo bem regulado, já fez 9km/l na cidade e quase 13km/l na estrada. É sério! Como só faço eu mesmo a manutenção básica, o consumo subiu pra 7-8km/l na cidade e para 11km/l na estrada. Na estrada ele anda a 120km/h tranquilamente, mas costumo ir a 110km/h. É claro que em serra ele sofre um pouco mais, não passando de 90km/h. Como o Rones mencionou, vale a pena fazer a descarbonização do motor. Qdo eu tinha um Gol 96, quadrado, mandei fazer a descarbonização do motor, com quase 10 anos de uso, e ficou simplesmente ótimo, como novo! Espero obter o mesmo resultado com o Niva. Um conselho que posso dar para reduzir o consumo é (re)instalar a ponteira da panela do filtro de ar, pois depois que instalei essa ponteira (meu Niva veio sem), o consumo melhorou muito, chegando a fazer 13km/l na estrada. Outra peça aparentemente insignificante é a coifa (saia para alguns) do radiador, uma peça que envolve a hélice. Com essa peça, meu Niva nunca, mas nunca mesmo, passou dos 90°C. No mais, é só manter motor e carburador em dia que o desempenho fica excelente pra um 4x4 integral.

  • #32
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17

    Rodei de Niva Diesel por 4 anos...

    Pois é turma, como já falei aqui no Fórum antes, rodei 4 anos de Niva Turbo Diesel Intercooler (VW 1.6D com turbina Garrett .48 e Intercooler do Audi A3). A velocidade é algo limitado, chega no máximo a 100 por hora, porém o consumo é baixíssimo. Aqui em Brasília fazia média de 12 km por litro dentro da cidade e em estrada aberta, rodando a média de 80 km por hora, com o veículo carregado e bastante serra, fiz 16 por litro. Se eu fosse fazer outro atualmente, tentaria comprar um cabeçote do VW 1.9D no Mercado Livre ou algo assim e montaria sobre um bloco do álcool. Se tivesse de usar o 1.6, usaria ele sem turbo, instalando apenas um intercooler e um radiador de óleo. Ai sim o motor vai durar um absurdo. Instalaria um câmbio de chevette também, ia ficar show. Usar um baita radiador, com duas ventoinhas. Uma automática (cebolão) e outra manual, para emergências! As vezes rodando a 10-20 kms por hora a menos que o original a gasosa, porém com uma baita economia e o ronquinho de um diesel ! hehehehehe. Para quem não sabe, esses motorzinhos de "kombi" duram, na América do Norte e Europa coisa de 200-300 mil milhas, isso mesmo, milhas. Só procurar na net que acharão os diversos fóruns de proprietários VW Diesel. Acho que é isso, qualquer coisa, só chamar! Abração

  • #33

    Motor KIA

    Camaradas
    Possuo um Niva com o motor da Sportage 2.2 Tdi mesmo da Besta, sempre nessas discussões de motor a diesel vejo muito o pessoal opinar na preferência do 1.9D da VW e sinceramente acho muito melhor até com relação aos valores que foram colocados a opção dos motores KIA. E até por uma questão de lógica: quase tudo que é auto peças trabalha com peças KIA, diferentemente do 1.9 da VW, que apesar de ser VW é um motor de exportação, tb encontra-se muita facilidade na manutenção dos motores KIA, tem muita Besta rodando por aí!
    O que eu posso afirmar é que o Niva com esse motor fica excelente, muito torque inicial, em questão de velocidade, que tb é muito discutido, não tem dificuldade em alcançar 80, não morre nas subidas, não te deixa na mão em ultrapassagem, mas tb não é um foguete (acho que isso independente da motorização não muda, por conta da tração integral) nunca passei dos 120, forçando mais até poderia mas me pareceu meio instavel, é isso!
    No caso do Mineiro do cerrado (o teu nome não é Tasso) é uma ótima opção, tendo em vista o valor investido no Nivão, não só no dele - a final o diesel só valoriza o Russo.
    To pesquisando a respeito da colocação da DH e AR agora.
    Grande abraço a todos!!!

  • #34
    Usuário Avatar de Klinger
    Entrada
    03/08/2006
    Idade
    57
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Sportage 2.2 Tdi

    Caro amigo, sou novo no forum e no ramo dos Niveiros. VC poderia me dizer se há necessidade de muitas alterações pra adaptar esse motor da Sportage no niva? H[á algum Kit específico para isso? Também quero colocar um diesel e preciso me informar, pois a galera aí puxa para lá e para cá. Tô acompanhando o papo e tenho uma opção por esse motor por ter sido eme oferecido um. Pode me ajudar? Obrigado.

  • #35
    Fala Klinger
    Camarada, sobre a adaptação vou ficar devendo pois já o comprei assim, mas sei que em termos de compatibilidade entre KIA e LADA ficou muito bom tanto que o cambio não foi alterado, continua o da LADA. A melhor dica é vc entrar em contato com algum clube de Niveiros de Curitiba, acho que tem um tópico deles aqui, e perguntar sobre o Bibe, sei que foi ele que realizou a adaptação (vários jipeiros que viram o motor afirmaram que ficou muito bom) ok. Depois me manda o teu mail que te mando umas fotos do motor. Mas vai fundo que fica bom esse motor!
    Grande abraço e to a disposição.

    AVANTE INTER

  • #36
    Usuário Avatar de Klinger
    Entrada
    03/08/2006
    Idade
    57
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Obrigado

    Meu camarada, muti obrigado pelas dicas, vou tentar um contato com essa galera de curitiba. Preciso de alguém que faça isso pelo Rio ou Juiz de Fora, mais perto de minha cidade Além Paraìba - MG. mas tentarei contato com eles. Meu e-mail klingersenra@oi.com.br Fico muito grato amigo. Vou ver se consigo mais dicas, pois mecânicos aqui são complicados. Até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade