x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Interruptor de marcha lenta




    Alguem sabe de onde sai o fio que liga no interruptor de marcha lenta?é aquela rosca que dentro tem a agulha magnética.....eu descobri que a minha tah sem fio...deve se por isso q o carro gasta muito demais!!!hauehuae...
    Me ajudem ai plise

  • #2
    Ninguem pode me ajudar???por favor,preciso de ajuda.....a niva tah fazendo 3 km/l...encostei ele...preciso arrumar isso pois vou participar de um rally de regularidade....

  • #3
    Colega, o meu também está desligado esse interruptor e, mesmo assim, o consumo está em torno de 7 a 8km/l (gasolina). Detalhe: motor original, carburador original, igniçao eletrônica e pneus onroad. Segundo o mecânico, com esse interruptor ligado, a marcha lenta ficava difícil de ser regulada, por isso foi desligada...

  • #4
    O meu também esta desligado.Faz em torno de 7km/l com motor original.
    [ ] s
    Peter

  • #5
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Bem....o meu tá ligado e funcionando. Mas, quando eu comprei estava isolada. Fazia 5,5 km/l depois de limpo, trocado os reparos, instalado novo interruptor de lenta e regulado com medidor de Co passou a fazer 7,5 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.

    As vezes sujeiras ou pequenas particulas de poeira atrapalham o funcionamento desta válvula.

    Sempre ao final dos rallys meu carbura fica com a lenta meio doida...eu só tiro a válvula, limpo e recoloco. Volta tudo ao normal.

    Atc,

  • #6
    Alguem poderia explicar ao leigo aqui que interruptor é esse? Não achei no manual do mecanico. Levei o carro pra dar uma geral no carburador, mas não vi fio nenhum e o mecanico tb não falou nada disso.

  • #7
    É uma peça que está encaixada no carburador original... parece um starter de luz fluorescente na posição horizontal... dele sai um terminal onde é ligado um fio... vc só encontrará essa peça no esquema elétrico do Niva. Se vc olhar o carburador pelo lado direito do Niva, encontrará essa peça. A propósito, qual o nome técnico dela??? E qual a função real dessa peça??? Alguém sabe???

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    O fio é de cor laranja no meu. Dizem q está solenoide é para não passar gasolina com o carro desligado. Quando ligarem a ignição esta peça dará um pequeno estalo...que significa que a passagem de gasolina está liberada.

    Um dos problemas com ela é a sujeira que as vezes impede os minúsculos furinhos deixem passar adequadamente gasolina.

    Outro problema é o travamento da solenoide que pode impedir por completo ou parcialmente a passagem de gasolina, que vai afetar a regulagem do mesmo.

    Para saber se funciona é só retirar o fio com o carro ligado...o carro tem que apagar pq a válvula fica na posição fechada.

    Mas, uma coisa me ocorreu: o colega q fez a pergunta usa o carburador original? No site da sarancar há até uma foto da peça.

  • #9
    No meu Niva o fio tb é laranja, mas ele está desligado, mesmo assim o carro funciona normalmente...

    Estou postando um figura com esquema do carburador original. A solenóide está destacada no círculo vermelho.


  • #10
    Rones Jr, verdade, meu carburador não é original, diz o mecanico que é de chevette 63, já veio esse quando comprei, pretendo colcoar o original ou outro melhor, não to gostando muito desse não.

    []´s carburados

  • #11
    Rones Jr., o meu carburador é sim original,porém,não acho esse fio laranja... O chicote do seu é original?
    Será que se eu limpar o solenóide o carro fica mais econômico???
    Eu to precisando dar uma olhada nesse sistema de carburação que eu nao ta muito feliz nao...Será que alguem sabe alguma oficina especializada em niva aqui perto de Jundiaí???

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Edson, sua válvula deve estar destravada, fato muito comun, que deixa a passagem da gasolina passar sem resistência. Este é uma artimanha de muitos mecânicos e realmente não vejo em que afetar o funcionamento do carburador, a não ser em caso de afogamentos, pois em tese, poderia passar gasosa com o carro parado. Esta vávula solenoide não exclusiva do Niva e nem novidade. Os fuscas antigos já a usavam...e por isso os mecânicos têm facilidade em destrava-la e desativa-la. Nos carros atuais o último q vi usando foi o Monza. Como disse, acredito que no meu a economia e melhora aconteceram por conta de boa limpeza, troca de reparos e boa regulagem. Troquei a válvula por capricho mesmo.
    Boimev, há boas opções de troca, já consagradas: Weber 460, Solex H34....e tenho visto alguns relatando boas notícias do carbura simples do Fusca, sei não....mas tente ao menos uma boa limpeza em seu carbura com uma boa regulagem....e não, não acredite que é fácil futucar no carbura...se puder gaste com um bom mecânico, troque todos os reparos, verifique os eixos dos acionamentos...e, vc pode até gastar agora, mas é melhor, talvez vc gaste menos assim que trocando o carburador...faça as contas.
    Pedro Kaka, vi em um Niva de um colega e o Fio tb e laranja....no Laika tb é desta cor. É um fio que vem do positivo da bobina, mas é bom conferir no esquema elétrico do Niva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade