x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0



    Edson, esclarecendo...queria dizer que não via como a válvula afetar no consumo. Mas quando a dita cuja está ruim....é um saco. O carro morre toda hora em lenta....mas, toda vez que ela entupiu ou deu pau, foi só na lenta que senti a dor de cabeça!

  • #14
    Rones Jr, não mexo nele não. O carburador foi o primeiro serviço que fiz no niva, tava tudo ruim, trocou diafragma (acho que é isso), vedações, giclers r até uma tal de agulha que o cara disse que tava a de kombi e o carburador é de chevette, melhorou muito, mas ainda não to satisfeito, vamos ver o que faço, deixa terminar os outros serviços para eu poder crusificar o pobre do carburador.

    []´s carburados

  • #15
    Rones, valeu pela explicação!!! Mas, diz aí, onde eu consigo uma solenóide nova? Gostaria de sentir um pouco esse apuros da válvula entupindo, principalmente pq gostaria de ver o Niva todo original, inclusive de motor (frescura minha, mas tb tenho curiosidade em saber como é o carro com tudo funcionando). Tem tb umas outras peças que estão desligadas, mas não sei dizer o nome. Mais pra frente vou ligar tudo, inclusive o caníster que estou pensando em importar dos EUA...
    A propósito, vc sabe como faço para identificar qual modelo de carburador veio no meu Niva? Dizem que os Nivas vieram ou com Weber ou com Solex, mas todos originais de fábrica. Confirma?

  • #16
    Como faço pra limpar o carburador intero???ar comprimido????
    Acho que o meu tá super hiper mega sujo.......

  • #17
    Pedro, só desmontando ele completamente e limpando com gasolina mesmo... só ar comprimido não resolve.

  • #18
    Limpo com gasolina também o solenóide?
    Eu queria primeiro achar esse tal de fio laranja pra ligar lá e ver se alguma coisa resolve....eu comprei a agulha original na Sarancar...eu tava com uma de kombi,sei lá.....

  • #19
    Aí pessoal,
    saudações a todos.
    Tb senti esse problema na lenta esses dias. Estava tudo muito bom, mas há uns dois dias a lenta tá meio ruim.
    Alguém pode explicar como é a limpeza dessa válvula; se é com gasolina...? E mesmo quero fazer.

    Ah! O Pitibull tb tem o fio e é laranja.

  • #20
    Gente,eu nao acho esse maledeto laranja mas nem rezando,aheuhaeuhauehaue........
    Bom ,Lewis, me disseram aqui que a limpeza deve ser feita com gasolina mesmo,que só ar comprimido não resolve,mas ajuda.....
    O meu niva tá morrendo muito nas curvas e nas subidas.........o que será isso?Se for esse maldito fio eu juro que mato alguem,hehehehehehe

  • #21
    Pedro, o fio laranja, no meu Niva, vem do chicote que fica no cofre do motor. Mais ou menos no meio da caixa de roda direita, acima dela, portanto, dentro do cofre do motor. O fio sai do chicote para ser ligado diretamente na solenóide. No meu deveria ser laranja, mas, com o tempo, ficou parecendo um vermelho desbotado. E, falando nisso, fios vermelhos podem tornar-se alaranjados, fios pretos ficam meio cinzas, etc...

  • #22
    pedrokadaka,

    Companheiro, nesse caso eu acho q não é essa válvula. Mas não sou a pessoa indicada pra afirmar isso. Sou pouco conhecedor de mecânica.
    Agradeço a dica sobre a limpeza da válvula.
    Abraço.

  • #23
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Limpando no pau

    Já tive problemas com marcha lenta e um "buraco" na aceleração.
    Tirei o filtro de ar todo e .... imaginem.
    Liguei o motor e acelerei com a mão na boca do carburador, se tinha sujeira foi embora, no meu caso limpou.

    Particularidades:
    uso carburador original; tinha feito uma limpeza e troca de diafragma a pouco tempo e ainda estava com o canister.

    Só sei que foi assim!!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Só pra complementar... apesar de o tópico ser bem velho...

    O interruptor da ML serve também pra funcionar como CUT-OFF.
    Normalmente ele iria conectado a um relé que tem um sensor de RPM e um sensor de "pé em cima" (borboletas totalmente fechadas).

    Então em uma situação de freio-motor, com o pé fora do acelerador e com a RPM acima de um nivel mínimo, o interruptor é acionado, evitando que o motor puxe gasolina pelo circuito de marcha lenta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade