x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: QUEBRA VENTO

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    QUEBRA VENTO




    ESTOU COM UM PROBLEMA QUEM PODE ME AJUDAR? MEU QUEBRA VENTO ESTA COM A ARMAÇÃO RUIM, COMO POSSO RESOLVER ESTE PROBLEMA.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Uma boa idéia seria tirar tudo fora e colocar um vidro inteiro. O Cassiano do www.natal4x4.hpg.ig.com.br fez essa adaptação.
    To pensando nisso, mas meu Niva tem outras prioridades no momento.

  • #3
    Também tenho interesse em retirar o quebra vento, mas o site do Cassiano não está em pleno funcionamento e, portanto, não sei como ele fez para adaptar o vidro inteiro. Vocês têm essa informação?

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    vc vai ter de mandar cortar um vidro sob medida e depois temperá-lo. algumas vidraçarias fazem esse serviço, mas tem de ter critério. um vidro de má qualidade é um perigo do cão... quanto ao quebra vento, procura na sarancar www.sarancar.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Acho que não precisa mandar temperar o vidro.
    Tem que fornecer o molde numa vidraçaria e eles repassam pro fabricante do vidro temperado que faz por encomenda. Leva uns quinze dias pra ficar pronto. Eles fazem assim com os vidros de box de banheiro.

    O problema é fazer o molde e depois a canaleta.

    O Cassiano poderia nos passar o molde que ele fez.
    E postar as dicas que estavam no site.

  • #6
    Eu desaconselharia remover o quebra-ventos do Niva.

    O Niva, assim como outros carros de projeto antigo não tem uma circulação de ar eficiente.
    Em dias quentes, o quebra-vento pode ser o único recurso de ventilação forçada e renovação de ar.

    A circulação de ar com a ventoinha elétrica é ineficiente e só faz barulho.

    Nos dias de chuva, tb é a única coisa que pode minimizar o embaçado dos vidros.

    Com meu Niva, ando sempre com o quebra ventos direcionando o ar pro túnel, diminuindo um pouco o calor critico.

    Somente por questão estética, acho bobagem tirar o quebra-ventos, a menos q se tenha ar-condicionado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    dollis,

    Depois que eu fiz o revestimento termo/acustico no Niva, não tem mais calor infernal, não. Então estou realmente pensando em retirar o Quebra-vento, pois pra mim, ele só atrapalha a visão do retrovisor, limita o tamanho da janela (o que prejudica a entrada de ar) e facilita a ação de ladrões.

    Além de contribuir para o aspecto de carro antigo.

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Fio, querendo ou não, o Niva É um carro de conceito antigo, vide todas suas linhas.

    Outra coisa, em qualquer carro com projeto pelo menos decente sem quebra-vento o desenho da porta é curvo, permitindo a entrada de ar. Pense um pouco nisso.

    Continuo achando que não é um bom negócio.

  • #9
    Todos,
    o meu principal problema com o quebra-vento são as infiltrações; sempre que chove, entra água. Receio que para corrigir este problema seja necessário adquirir uma nova "armação", trocar as borracha e adaptar trincos novos. Por esse motivo, estudo a possibilidade de retira-lo e colocar um vidro inteiro.
    Todavia, tenho dúvidas sobre o projeto, como:

    - é facil expandir a canaleta?

    - a manivela do elevador precisa ser trocada de lugar?

    - vocês saberiam o custo, aproximado, do vidro?

    Obrigado

  • #10
    Embora também seja contra a retirada do quebra-vento do Niva, acredito que a adaptação não será muito traumática pois:
    - O vidro é plano, então qualquer loja que trabalhe com vidro temperado fará para você, com um pouco de boa vontate e sem muitos traumas, é só verificar a espessura do vidro, fazer o molde (talvez tenha que ser em madeira/eucatex).

    - A canaleta deve ter o perfil em U semelhante ao do Niva, para que o vidro não fique nem apertado nem folgado demais dentro da mesma, talvez a de um carro mais antigo com a porta grande, como Corcel ou chevette sirva, só tem que ter cuidado para que as "dobras" encaixem perfeitamente na curvatura da porta do Niva.

    - Acredito que a máquina não precise sofrer modificação alguma, mas provavelmente ficará um pouco mais pesada, em razão do aumento do tamanho do vidro, mas não deve ser muito maior, vale a pena dar uma revisada na mesma e talvez colocar um cabo de aço um pouco mais grosso.

    - O vidro temperado de 8 mm para box aqui em BSB está na faixa de 200 lascas o m2, o vidro do Niva deve ser de 4mm então deve custar uns 60% disso, é um indicativo inicial. Mas não posso te afirmar com certeza, procure uma boa loja de vidros temperados que eles te passam o preço certo e depois posta aqui para a gente saber....
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade