x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Niva pro dia-a-dia, vale a pena?




    Olá caros amigos Niveiros!

    Há 3 anos a trás tive um Troller e me apaixonei por Jipe. Bom, hoje possuo um Honda Fit e pretendo trocar por um Niva.
    Andei pesquisando e vi que o Niva além de ser acessível ele é um ótimo carro. Dei uma pesquisada aqui nos foruns e vi o pessoal se queixando muito a consumo, mecânica e outras coisas.
    Quero fazer dele meu carro pro dia-a-dia e tô planejando pro ano que vem uma viagem pro Uschuaia com ele.
    Então o que vocês que tem experiência com o Niva pode me aconselhar?
    1)Tenho em vista um Niva 91 que o dono adquiriu para apenas ir pescar, reformou ele todinho, colocou banco de couro mas ta pedindo R$19.500,00 e aí, vale a pena?

    Esse é ele
    Niva pro dia-a-dia, vale a pena?-691617010969805.jpg

    Niva pro dia-a-dia, vale a pena?-697617013017010.jpg

    O que vocês me dizem?

    Forte abraço a todos
    SUZUKI É SUZUKI!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de gustavopulga
    Entrada
    23/09/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Juniorferreira,

    Sim, o Niva pode ser um carro utilizado para o dia a dia. Contudo você deve ter em mente que trata-se de um carro "velho", não somente de idade (1991) mas também de projeto. A segurança não é muito boa, o consumo não é dos melhores (varia muito da qualidade do motor, mas já vi fazendo tanto 5km/l quanto 9km/l), a velocidade final não é aquelas coisas... enfim, você deve levar esses detalhes em consideração. Mas te garanto que é um carro muito bom e divertido.

    Quanto a esse Niva reformado, eu acho caro pagar R$19.500, mas também não é um absurdo. Se o carro está todo em dia com mecânica além do visual e você está disposto a gastar isso, ok. Eu pagaria em torno de R$16.000 no máximo.
    __________________________________________________ __________________
    Lada Niva 90/91 2.2 Diesel - Em restauração completa

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Não conheço o niva mas uma pergunta sempre faço quando penso em um carro mais antigo e importado e a facilidade e preço em peças de reposição
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Um dos grandes problemas do niva é que ele é monobloco, e se enferrujar próximo aos calços que seguram a caixa e reduzida(assoalho) é um baita problema. Só fazendo um reforço estrutural por baixo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Pois é Sérgio. Hoje em dia há tratamentos químicos que inibem essas ferrugens e com certeza virá com monobloco reforçado. Há Nivas rodando até hoje e dando conta do recado. ABS.
    4X4 Brasil

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Ah sim, os novos devem vir com um bom tratamento contra a corrosão. O que me referi é sobre os antigos que estão rodando por aqui. Tem um de um amigo aqui que um dia quase o motor e a caixa vieram abaixo. Gastou uns 1.500 Reais p reforçar e soldar mais chapas no assoalho.
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Pois é Sérgio. Hoje em dia há tratamentos químicos que inibem essas ferrugens e com certeza virá com monobloco reforçado. Há Nivas rodando até hoje e dando conta do recado. ABS.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Ah sim, os novos devem vir com um bom tratamento contra a corrosão. O que me referi é sobre os antigos que estão rodando por aqui. Tem um de um amigo aqui que um dia quase o motor e a caixa vieram abaixo. Gastou uns 1.500 Reais p reforçar e soldar mais chapas no assoalho.
    Tens razão. Carro off-road de verdade, prá mim, tem que ter chassi. Por mais reforço que tenha não se compara com um com chassi, mas a tendência é "monoblocar" tudo que é 4x4, haja vista a Toro, o Renegade e os novos Suzukis. Todos carros descartáveis na minha opinião. Abs
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por juniorferreira Ver Post
    Olá caros amigos Niveiros!

    Há 3 anos a trás tive um Troller e me apaixonei por Jipe. Bom, hoje possuo um Honda Fit e pretendo trocar por um Niva.
    Andei pesquisando e vi que o Niva além de ser acessível ele é um ótimo carro. Dei uma pesquisada aqui nos foruns e vi o pessoal se queixando muito a consumo, mecânica e outras coisas.
    Quero fazer dele meu carro pro dia-a-dia e tô planejando pro ano que vem uma viagem pro Uschuaia com ele.
    Então o que vocês que tem experiência com o Niva pode me aconselhar?
    1)Tenho em vista um Niva 91 que o dono adquiriu para apenas ir pescar, reformou ele todinho, colocou banco de couro mas ta pedindo R$19.500,00 e aí, vale a pena?

    Esse é ele
    Niva pro dia-a-dia, vale a pena?-691617010969805.jpg

    Niva pro dia-a-dia, vale a pena?-697617013017010.jpg

    O que vocês me dizem?

    Forte abraço a todos
    A não ser que você seja fã do modelo para pagar este preço. Eu optaria por outro modelo muito mais novo e tão bom quanto, aqui no fórum tem uma pessoa vendendo um Grand Vitara 99 1.6 pelo mesmo preço e semi-preparado.

    Como foi dito acima, é um carro antigo, com projeto mais antigo ainda, mesmo mantendo a manutenção em dia sempre haverá o que ser feito nele.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Amigo tive 2 nivas, sendo 1 ano 1991 e outro 1993, em ambos sustitui oc arburador original por um weber 460 usado na linha CHT (VOLKSWAGEM E FORD) no meu caso foram plug play....feito isso só roda no alcool....média de 6km/l na cidade....
    Nunca me deram dor de cabeça, e sim alegria....rodava uma média de 40km por dia....
    Recomendo desde que esteja com boa estrutura conforme citado pelos colegas
    Hilux SRV 2002 3.0 4X4 Turbo diesel; ex Niva 91; ex Niva 93 ; ex AP turbo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor AP na Niva.
      Por Tanque Russo no fórum Niva
      Respostas: 74
      Última resposta: 11/04/2023, 22:46
    2. Quem usa GNV no Niva? vale a pena?
      Por Younder no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/07/2013, 15:20
    3. Jipe Niva 91, vale a pena?
      Por OdairMudança no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/04/2013, 01:08
    4. vale a pena comprar um niva zuado???
      Por gabriel.inacio no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/11/2012, 15:08
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade