x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de sonic
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Adaptação suporte do banco no Niva




    Camaradas Niveiros,

    Estou com meu Niva a um ano e meio, acompanho o forum deste então sempre lendo comentários, discussões, dicas, etc.
    Consegui fazer algumas melhorias no decorrer desse tempo, recentemente resolvi jogar fora os bancos originais e correr atrás de um par de banco dianteiro do astra 2p, montana, sem sucesso, acabei adquirindo um do Peugeot 206, que ouvi comentários que também servem. Levei em uma pessoa de confiança, mecânico do Niva, só conserta Lada. Fui surpreendido ao saber que esse banco é mais largo. Conclusão gastei $$$, não ficou legal porque o banco do motorista ficou deslocado do alinhamento do volante, o do passageiro, tudo bem. Alguém tem um desenho, croquis, rascunho, rabisco, para eu conseguir alinhar o banco do motorista com o volante (posição de dirigir). Não me lembro o nome dele, mas algum colega do forum relatou seu empenho em fabricar um suporte, que parece que funcionou.

    Obs.: Esse modelo de banco Peugeot 206, também bascula ou depende do suporte fabricado . Eu sei que reclina !!!

  • #2
    Sonic, não desista.
    Os bancos do Astra também são mais largos que o do niva e não ficam 100% alinhados. A vantagem destes é que ele além de reclinar, corre no próprio trilho para frente. Não é bascular, pois esses bancos se bascularem bate o encosto no teto (por isso o original do niva é mais baixo). Praticamente quase todos os bancos são possíveis de se adaptar, só que alguns dão maior trabalho. Geralmente se usa a base original para eles bascularem, mas com o inconveniente do problema citado acima. Já vi os seguintes bancos adaptados no niva: bmw 318 (marcelo), palio (meu), fiesta, astra e tipo. Mas comentários já vi vários mas sem ver o resultado. Faça o seguinte: coloque o banco no lugar sem fixar. Tente encontrar a melhor posição pra ele. A partir daí bole um suporte para deixá-lo nessa posição (não fure o assoalho direto, pois se não for no local apropriado ele vai rachar com o tempo). Agora se não conseguir alinhar melhor ainda dá pra tentar trocar por outros bancos, é claro que com um preju básico..
    Se precisar do desenho do suporte do astra pro niva eu tenho.
    Boa sorte e não desista nunca......... somos brasileiros (e donos de niva).
    Abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Usuário Avatar de sonic
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu camarada shutter 4x4, ontem conversei por telefone com a pessoa que me vendeu os bancos e comentei sobre o acontecido.
    E tudo bem vou voltar lá se não chegarmos em uma acordo para alinha um pouco mais em relação a direção, ele vai ver se tem um outro banco menor de igual qualidade para testarmos se fica melhor.

    abraços.

    Obs.: Desde já agradecendo o apoio dos camardas, também citando Márcio Magalhães que deu seu apoio em outro tópico.

  • #4
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Se você optar por fazer uma base igual ao que eu mostrei dificilmente não conseguirá alinhar. No meu Niva eu tinha com os bancos do Vectra... com controle de altura e tudo. Tem que prestar atenção na hora de furar a base nova.

    []´s,

  • #5
    barnabé.. descola pra mim o desenho do suporte do banco do astra!

  • #6
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Friedmann

    www.nivared.xpg.com.br

    []´s,

  • #7

    Talking

    Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    barnabé.. descola pra mim o desenho do suporte do banco do astra!
    Não vai dar pro Barnabé te descolar os desenhos, ele não consegue chegar no computador (quarto pequeno), e mesmo se chegasse ia deixar muito óleo no chão! mas ele pediu pra mim mandar pra ti.RSRSRS!
    Aí vai Friedmann
    Consegui esses desenhos quando estava procurando os bancos pro Barnabé, mas na verdade ainda não os encontrei (BBB). Os bancos tem de ser o do 2 portas devido aos recursos.
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-20bancos.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    KKKK foi mal....shuther.....
    mesmo assim está melhor que o meu zé nervoso... ele quase nem entra na garagem... os retrovisores ralados que o digam! muito menos no quarto!! valeu!!
    ah.. com esses suportes o banco não fica muito alto? e aquele caroço que tem entre o assoalho dianteiro e traseiro? esse suporte deve ficar acima dele..então vai levantar pra caramba! é que sou um pouco grande......e qq espaço é valioso

  • #9
    Marcio esse link não dá em lugar nenhum..está correto?

  • #10
    Entra normalmente este link.!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #11

    Question agora cê me pegou!!!

    Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    KKKK foi mal....shuther.....
    mesmo assim está melhor que o meu zé nervoso... ele quase nem entra na garagem... os retrovisores ralados que o digam! muito menos no quarto!! valeu!!
    ah.. com esses suportes o banco não fica muito alto? e aquele caroço que tem entre o assoalho dianteiro e traseiro? esse suporte deve ficar acima dele..então vai levantar pra caramba! é que sou um pouco grande......e qq espaço é valioso
    friedmann, não sei te responder, pois ainda não achei o banco pra adaptar. Eu só garimpei uma forma de adaptá-los e achei esse suporte. Olha, se fica alto eu acho que não, pois aquela base do banco original que muitos usam sob os bancos adaptados para manter o movimento basculante você vai retirar, assim deve ficar elas por elas (eu disse deve...) Abraços e boa sorte!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Se precisar de alguma informação adicional trabalo na GM tipo medidas dos pontos de fixação no assoalho de umtoque tenho essas informações.

    Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade