x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Engolindo o Pneu

  • #1

    Engolindo o Pneu




    Saudações Niveiros, estou com um problema e não sei se é comum à maioria dos Nivas q são usados exclusivamentes para off road, tenho as rodas originais 16" com pneus Colossus Armadilo R16 - 245/75, e o maldito pneu insiste em enterrar nos para lamas qdo o carro faz um X ou qualquer torção pouco mais radical, o q faz com q trave os cravos do pneu nos paralamas e se insistir chega a feder embreagem, aí preciso de um empurrãozinho de outro jipe pra sair, mas.... cansado disto preciso de uma solução( eu sei q devia ter comprado pneu menor, ou com desenho menos agressivo etc... mas agora já está com o pneu preciso da solução), os paralamas já foram cortados aquelas beiradas e reforçados com solda, a suspensão já foi elevada ao limite, preciso dimensionar um fim de curso para a suspensão, ou coloco amortecedores maiores? ou faço um calço tipo batente limitando a suspensão mas em compensação acho que perco em inclinação lateral ( deve capotar muito mais fácil que o normal), vi um sujeito q ia colocar amortecedor da Ranger, alguém tem notícias se deu certo?OBS e isso acontece nas quatro rodas!

  • #2
    Cortar os paralamas mais um pouco (o tanto que for preciso) resolveria, não?
    Trava na parte de fora ou de dentro?

    Fotos ajudariam também!

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Saudações Niveiros, estou com um problema e não sei se é comum à maioria dos Nivas q são usados exclusivamentes para off road, tenho as rodas originais 16" com pneus Colossus Armadilo R16 - 245/75, e o maldito pneu insiste em enterrar nos para lamas qdo o carro faz um X ou qualquer torção pouco mais radical, o q faz com q trave os cravos do pneu nos paralamas e se insistir chega a feder embreagem, aí preciso de um empurrãozinho de outro jipe pra sair, mas.... cansado disto preciso de uma solução( eu sei q devia ter comprado pneu menor, ou com desenho menos agressivo etc... mas agora já está com o pneu preciso da solução), os paralamas já foram cortados aquelas beiradas e reforçados com solda, a suspensão já foi elevada ao limite, preciso dimensionar um fim de curso para a suspensão, ou coloco amortecedores maiores? ou faço um calço tipo batente limitando a suspensão mas em compensação acho que perco em inclinação lateral ( deve capotar muito mais fácil que o normal), vi um sujeito q ia colocar amortecedor da Ranger, alguém tem notícias se deu certo?OBS e isso acontece nas quatro rodas!
    Boa tarde Junior, eu coloquei amortecedores da ranger no meu Niva porém quando a suspenção trabalha ele ainda encosta na caixa de roda e raspa nos paralamas(Meus pneus são 225/75, e meu paralamas não e cortado).De noite eu posto uma foto.OBS: o curso fica muito bom.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #4
    A foto prometida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engolindo o Pneu-pqaaakuqf5tj96vx6askvz0uormrgi8kycyxyik9k-8lxf62cd2m20jbbm3y98q1ihuwcnsywhog8xh0xuuu2qalfdmam1t1.jpg  
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    A melhor solução é a troca dos pneus.

  • #6
    Os pneus raspam na cx de roda
    pode ser observado no 6° segundo deste vídeo

    vou providenciar fotos! e preciso de pneus com cravos pois o terreno de trilha aqui exige!
    coloca-se os 4 amortecedores da ranger ou somente na traseira ( do Niva viu)

  • #7
    EU usaria as rodas do jeep, deixando os pneus mais para fora
    Rafael Meale
    F 75
    slashmeale@yahoo.com.br

  • #8
    Junior com vídeo pude ver que vc cortou mas deixou uma "orelinha" sobrando para dar mais acabamento no paralamas, ao inves disso por que vc não faz igual este Niva deste link?Anders W. Kvig - Bodo-Noruega
    Ou então só tira aquela "orelinha", pode ser que resolva seu problema.Quando eu e meu pai estamos andando e enrosca os cravos do pneu no paralamas, fazemos igual a vc pé no fundo.
    Segue uma foto de um Niva com curso de suspenção que eu queria ter no meu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engolindo o Pneu-pqaaamcguszyqibavjg1pmo1mnfx7vcshsweykfq7wc60iaa1koefmkb4xb-z_zzunwkjeusokbk1g8dranruyw9eaqam1t1.jpg  
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #9
    Amigo Junior o seu pneu é 205 e não 245 e é plenamente compativel com o Niva.

    Algumas sugestões a serem observadas:

    Vc mexeu na barra panhard?

    Vc regulou as barras longitudinais?

    Está usando amortecedores de mesmo curso que o original?

    Caso tenha dúvidas, fique a vontade de me ligar que farei o possivel para ajudar.

    Mas a coisa ai ta simples de resolver...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #10
    Obrigado pelas sugestões!
    Nava,
    Não mexi nas barras panhard, nem nas barras longitudinais e sim os amortecedores são os originais!
    gentileza detalhar o q deveria ser mudado nas barras e se tiver uma sugestão de qual amortecedor usar e fica aqui meus elogios aos pneus são guerreiros e estão aguentando bem a judiação!
    Col,
    valeu pelas dicas tb, mas as orelhinhas a q se refere estão no mesmo nível da cx de roda, só estão ali pra manter a curvatura e a chapa não entortar, se as tirar ficariam fracas e na primeira pneuzada q levasse ia amarrotar todo o paralama!
    Slash,
    não adiantaria chegar as rodas um pouco pra fora com as rodas do jipe pq elas travam no fim de curso da cx de roda e não perto dos amortecedores!
    Ainda acho q seria necessário delimitar o fim de curso da suspensão, não sei se seria com amortecedores, com batentes ou sei lá o q...

  • #11
    Junior se você olhar o amortecedor do niva vai ver que ele trabalha na diagonal, e se vc mudar o suporte de cima dele deixando, ele trabalhar mais na vertical?
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #12
    Aqui mesmo no forum vc vai encontrar as respostas.
    Tem um projeto de barra longitunal feito com barra roscada on de vc vai ajustar o comprimento devido ao maior curso e lift que fez na susp.
    A barra panhard é o principal item da mesma forma resolvido com um parafuso de ajuste. É ela que controla qto do pneu vai entrar na lataria qdo em curso máximo.
    Tome cuidado na hora de fabricar estas peças pois elas são vitais no carro. Faça coisa boa.
    O amortecedor original é suficiente. Não gaste nisso pq é bobeira.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu F-75
      Por Crocetti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/03/2011, 19:57
    2. Pneu 35
      Por JG4X4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/03/2010, 22:26
    3. Pneu 255 75 15
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/12/2008, 06:38
    4. Pneu 235/60 R16
      Por pboratto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2008, 17:22
    5. Carcaça de pneu 35" ou pneu tork 35"!
      Por LucianDaRolt no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/06/2008, 22:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade