x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1



    Leva a mau não Rones, é que com essas coisas sou preoCUpado. Sempre achei que muito pior que não andar é não parar!!!

    Abraços também freados!!

  • #26
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Levei a mal nada!!! Muito ao contrário, fiquei muito agradecido pelas dicas e pela preocupação. É que desde meu primeiro fusquinha azul calcinha nunca tive que futucar nas pinças de carros. Então não sei sequer os sintomas....e por isso segui a risca os mandamentos do manual do mecânico, fizemos os testes e trocamos o que era preciso. E, que fique bem claro....concordo em gênero, número e grau com vc's! Melhor é poder parar em uma ladeira do que não subir!

    Abraços,

    Rones

  • #27

    Smile

    Pessoal,

    Hoje terminei grande parte da adaptação que fiz no freio do Niva com o conjunto de cilindro mestre do kadett, a receita é :

    Cilindro mestre do kadett
    Suporte com 13,5 com de comprimento, onde de um lado tem a furação do suporte do kadett e do outro do niva, na confecção dê preferência a um tubo, pois asssim evita a entrada de água, aproveite a borracha do hidro do niva pra colocar entre a flange e a parede corta fogo.
    Três tubos Kadett/Niva, dois com 55 cm e um com 75 cm de comprimento, uma dica é primeiro fixe o conjunto novo pra depois moldar as curvas nos tubos de cobre. Com relação as primeiras curvas, use o tubo original de guia, só depois de fixar o tubo vc termina a operação de conformar o tubo na medida que precisar...
    Já o tubo que representa o circuito secundário, lado esquerdo do carro, deve ser conectado diretamente no flexível, logo siga a receita de conformar conforme a curva original, parte onde está a caixa de rodas, os outros dois tubos vão no T que está fixado na parade corta fogo.
    Tem que ter um tampão, pois como tem três saídas, uma deve ser tapada, optei por tapar a lateral, pois com o tem há acumulo de residuos, sem a saída ausada por baixo no caso de sangria vc já elimina....
    Optei por concentar a passagem dos três tubos pelo lado inferior direito do cilindro, assim fica menos aparente


    Minha jornada consistiu em

    Troca dos flexíveis (150,00 reais), todos, até pq o manual reza que a cada 100.000 kms eles devem ser trocados, meu niva já passou dos 200.000 Km e eles eram originais
    Troca da válvula equalizadora (70,00 reais), veja se a sua tá emperrada, então compre uma nova
    Troca dos dois cilindros da roda (32,00 reais) O vazamento deste cilindro ocasiona o desgaste na diaginal da palstiha de freio, então se vc rodar muito tempo com ele vazando, vai ter que trocar a pastilha dianteira.
    Troca das pastilhas de freio (30,00 reais, WillTEC)
    Colocação do Cj do Kadett (230,00 reais, Controil + Cilindro GM, pois é o único que vem com reservatório acoplado)
    Fluído de freio (1 litro de Dot 4 20,00 reais
    Parafuso longo 2,00 reais + 10 reais(serviço do torneiro passando um macho de 10 mm)

    Haste de acionamento, desmonte um hidrovacuo velho que tinha a soldei uma das porcas, desta forma vc coloca um parafuso serrado a obtém a medida necessária, coisa de 11 cm a contar na parede corta fogo do carro.

    Olhei os dois esquemas de freio do Niva um do pré 95 e outro do pós 95, os dois são idênticos, a diferença está na capacidade de exercer mais pressão no sistema...Como cheguei a tal conclusão olhando os dois esquemas, pois as quatro saídas do sistema são na verdade dois buracos que advém de um só, na verdade eles tem quatro, mas são dois que se dividem.

    Fluxo cruzado, ele tb existe no Niva 95, fiquei pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, pensando, CLARO, se vazar fluído do circuito primário, tem o fluído do circuito secundário nas rodas dianteiras, e se faltar freio na traseira, vazamento, entupimento ou seja lá o que for, tem freio do circuito primário na rodas dianteiras...

    Entendo que é uma segurança...

    Muitos vão dizer, PTUZ mais freio de Niva é uma MERDA, SIM É uma MERDA SIM, mas se vc colocar um cj que seja capaz de exercer mais pressão no sistema ele melhora abusdamente...

    Vou tirar fotos e postar no Fórum 4x4, tópico criado pelo Cavalcante que descreve a saga da instação, com fotos e esquema do NIva pré e pós 95...


    Falta fazer:

    Bolar um suporte para o estepe, pensei um um que tenho um recipiente cilindrico abaixo do pneu, assim serve de porta ferramentas, e evita do pneu bater no avanço da distribuidor ou em qq lugar

    Fazer outra sangria, pois no final tive que tricar um dos anéis de vedação do flexível no cavalete de freio, então tenho que refazer a sangria

    Veja o esquema de freio das duas Versões...

    Depois posto mais fotos
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: doc Freio.doc (172.5 KB)

      Número de Download 336 .


  • #28
    Rones, como é esse esquema de regular a haste por dentro? To querendo um pouco de curso extra no meu, ta muito baixo, freia, mas com pouca pressao ainda. ja troquei de tudo...cilindros é zero. Tira foto ae...

  • #29

    Válvula Equalizadora

    Vc Poderia Me Esclarecer Se A Válvula Equalizadora é O Mesmo Que Válvula Proporcionadora, é Que No Gorma ñ Tem E Quer Instalar, E Estou Na Dúvida Se é A Mesma Peça.
    Grato

  • #30

    Smile

    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Vc Poderia Me Esclarecer Se A Válvula Equalizadora é O Mesmo Que Válvula Proporcionadora, é Que No Gorma ñ Tem E Quer Instalar, E Estou Na Dúvida Se é A Mesma Peça.
    Grato
    Mesma coisa....

    Só tem uma questão

    Quando instalei a minha, achei que o acionamento de ajuste da pressão está muito duro, é isso mesmo ?

  • #31
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Rones, como é esse esquema de regular a haste por dentro? To querendo um pouco de curso extra no meu, ta muito baixo, freia, mas com pouca pressao ainda. ja troquei de tudo...cilindros é zero. Tira foto ae...

    Como assim? Tava falando da haste do pedal....não a haste da válvula.

  • #32
    Rones e Cav, parabéns pelo tópico. Bem detalhado.
    Rones, li metade do topico e escrevi M...esqueçe...

    To doido pra por um servo e cilindro descente. Mas sozinho na garagem do prédio vai ser um pouco complicado...

    Andei olhando e to na dúvida de duas coisas, já que o freio tá baixo, e é tudo novo...de cilindro a lonas etc...

    Meu cilindro tem 3 saidas. Perto do servo tem uma e no final tem uma axial e outra lateral. Na perto do servo tá ligado o tubo que vai na pinça esq, parte de cima (pistao duplo).
    Na ponta do cilindro, sai o tubo que vai no T, liga a pinça direita (pistáo duplo) e mais o freio traseiro. A outra ponta vem pras rodas da frente via T, fechando o circito nos pistoes simples.

    Eu to achando que está ligado errado isso, confere? Como é dividido o cilindro? A primeira parte é mais fraca? Lembrando que os cilindros de roda traseira sao do fiorino e portanto um pouco maiores no diametro, creio eu...vai mais oleo.

    Dai penso:

    - arranco tudo e faço tudo de novo = $$$$$$$$
    - troco as conexóes com um modelo mais sensato, mais pressao na frente e menos nos demais = + simples, mas poed nao dar em nada, só dor de cabeça pra sangrar tudo isso dae...risos
    - trocar só o cilindro mestre, já que a flange é igual e dai elimino a questáo do afastamento, por outro lado tem de refazer todas as cone'xoes do mesmo jeito...e o serevo menor pode deixar ofreio duro...
    Me pediram 80 conto no conjunto servo+cilindro do siena (desmanche)...mas me ofereceram do omega, do golf, do santana...por 100 conto...e agora?

    Duvida cruel...o que fazer?

  • #33
    Alguem te foto do conjunto cilindro servo originais desmontados...como sao ligados um no outro? Tirei aqueles dois parafusos do cilindro mas nao soltou o resto...achei melhor deixar quieto...precisava ver pra tentar a adaptacao só do cilindro...
    Acehei uma foto legal tb, só espaçadores...
    Outra duvida, náo é melhor mexer no cilindro da embreagem do que no outro? Afastar ele nao resolve?
    Imagens Anexas
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    No meu

    Nivóide,

    No Niva Cangaceiro estão como nas fotos, espero ajudar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09904.jpg   -dsc09903.jpg  

  • #35

    Esquema ayual

    Nivoide

    La vai o esquema atual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pc080075.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #36
    Peter, tenho este esquema ai , mas ele nao reproduz o que está no carro, pq o meu cilindro (ops) tem as duas saidas na frente e uma no meio...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade