x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RADIADOR.




    Estou querendo trocar o reservatório original (que está horrivel e quase esfacelando) por outro novo. Como é dificil encontrar o original, andei pesquisando o do Fiat 147. O tamanho é quase o mesmo do niva e acho que seria fácil adaptar alguma forma de prende-lo, mas o que me deixou com dúvida foi o tamanho do bico de saída da água. Achei bem menor que o nosso original.
    Algum camarada sabe dizer como ficaria a questão da borracha que liga até o radiador ? Será que por ter um bico menor, isso afetaria o fornecimento da água ?
    Se alguém tiver outra idéia, por favor me avise.
    Abraços,

    André.

  • #2

    Re: RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO RADIADOR.

    Citação Postado originalmente por ANDRÉ PEIXOTO
    Estou querendo trocar o reservatório original (que está horrivel e quase esfacelando) por outro novo. Como é dificil encontrar o original, andei pesquisando o do Fiat 147. O tamanho é quase o mesmo do niva e acho que seria fácil adaptar alguma forma de prende-lo, mas o que me deixou com dúvida foi o tamanho do bico de saída da água. Achei bem menor que o nosso original.
    Algum camarada sabe dizer como ficaria a questão da borracha que liga até o radiador ? Será que por ter um bico menor, isso afetaria o fornecimento da água ?
    Se alguém tiver outra idéia, por favor me avise.
    Abraços,

    André.
    Grande andré, o meu niva usa o do 147, só que ele é um pouco maior, tanto na altura como no diâmetro, mas isto não traz problema algum, basta ajustar a abraçadeira e verificar que a marcação fique mesmo nível que a original.

    O bico tem exatamente o mesmo diâmetro daquela mangueira vermelha do niva, a única diferença é que por dentro do reservatório do 147 há um tipo de "caneta" com dois furos na parte superior, ela sai do bico e cria um tipo de "sifão" dentro do reservatório... , como no niva não tem esta peça, ela precisa ser removida, com uma furadeira e broca do tamanho apropriado, pelo bico você alarga um pouco o diâmetro interno só para remover a "caneta", rapidinho você faz isto, ou o mais arriscado tenta quebrá-la....acho a primeira opção menos arriscada pois o tampa é muito pequena para ficar movimentando uma ferramenta dentro do reservatório...

    Segue a foto do reservatório do meu niva...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0444_123.jpg  
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Estou querendo trocar o reservatório original (que está horrivel e quase esfacelando) por outro novo. Como é dificil encontrar o original, andei pesquisando o do Fiat 147. O tamanho é quase o mesmo do niva e acho que seria fácil adaptar alguma forma de prende-lo, mas o que me deixou com dúvida foi o tamanho do bico de saída da água. Achei bem menor que o nosso original.
    Algum camarada sabe dizer como ficaria a questão da borracha que liga até o radiador ? Será que por ter um bico menor, isso afetaria o fornecimento da água ?
    Se alguém tiver outra idéia, por favor me avise.
    Abraços,

    André não sei se entendi mais no meu a mangueira é bem grossa (ficou estranha esta descrição) mais o furo de passagem da agua é bem fininho. Até um pouco desproporcional. No meu estava com uma bora de ferrugem por dentro. Acredite ou não mais saiu tudo com um pouco de agua , detergente e um pouco de feijão (o de cozinhar) e muita chacoalhação (Deus como escreve isto) . O feijão vai raspando por dentro e vai soltando a ferrugem.
    Não sei se ajudei ou atrapalhei.

  • #4
    brigado gente !
    eu queria mesmo era colocar um novo. Acho bunitchu aquele plastico todo branquinho dando pra ver até o liquido azulado por dentro...
    Chritian, acho que eu tô ficando velho... não entendi p... nenhuma do que escreveu.. vou ler mais umas 30 vezes... No reservatório novo do 147, eu só vi uma saida, e o bico dessa saida é que achei muito fino. Vou lá na loja bisolha de novo e te conto.
    Abraços,
    André

  • #5
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ PEIXOTO
    brigado gente !
    eu queria mesmo era colocar um novo. Acho bunitchu aquele plastico todo branquinho dando pra ver até o liquido azulado por dentro...
    Chritian, acho que eu tô ficando velho... não entendi p... nenhuma do que escreveu.. vou ler mais umas 30 vezes... No reservatório novo do 147, eu só vi uma saida, e o bico dessa saida é que achei muito fino. Vou lá na loja bisolha de novo e te conto.
    Abraços,
    André
    André, o reservatório só tem uma saída mesmo. é onde encaixa a mangueira que vem do radiador, é uma mangueira de 3/4" mais ou menos, no meu ela é vermelha quase roxa, na foto ela passa entre os dois reservatórios (lavador do parabrisa e o do radiador).

    Acho que no desenho, é um "corte" do reservatório, fica mais fácil de entender, o que precisa ser retirado é a parte em vermelho.... Leva o do Niva junto para ver se é bem próximo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reservat_rio_102.jpg  
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #6
    pô ! assim ficou facil de entender. Valeu Christian !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade