x
Convex Datacenter
Página 30 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 363
  • #349

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Radiais - 175 R16
    Diagonais - 6.95 16
    Informações do Manual do Proprietário.
    Valeu Bacalhau!!!!
    Aproveito a mensagem pra te pedir o manual do propietario que vc falou em algum topico do forum para eu imprimir e encadernar, pois o que eu imprimir esta enorme e tenho que andar com uma pasta no banco traseiro.
    meu email eh: cosenza.andre@gmail.com
    Valeu brother!!!!
    UM abração
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #350
    E-mail anotado.

    O que você me pediu está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...iet%E1rio+niva

    []s

  • #351

    Talking

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    E-mail anotado.

    O que você me pediu está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...iet%E1rio+niva

    []s
    Obrigado novamente!!!!
    Um abração
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #352
    Baca;

    Então a velocidade dos pneus não é limitada a 40km/h?
    Nos materiais que li a respeito, sempre vi que o que limita a velocidade dos pneus são dois fatores: O Tipo de gomo dos pneus (se forem muito salientes, o carro fica extremamente instável) e a CÂMARA DE AR, esta sim, limitada a 120 ou 140km/h.

    Eu achei a comunicação da Maggion um pouco evasiva!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #353
    Então, Thiago...
    Segundo a resposta lá do engenheiro da Maggion,
    os limites do 5.60-15 Militar é de 150 km/h e do 7.00-16 Militar 4x4 é 120 km/h, porque o primeiro seria para veículos de passeio e o segundo para caminhões leves.
    Ele diz ainda que "
    Porém estes também são usados na agricultura em implementos agrícolas, que para esta utilização tem seus índices de velocidades reduzidos devido a carga e a própria limitação do implemento".
    Isso para mim não respondeu nada.
    Pelo que eu entendi, eles definem a velocidade que o pneu aguenta pelo tipo de veículo ou equipamento agrícola e não para o qual foi projetado.
    Ora bolas, é a mesma coisa que dizer que a velocidade suportada pelo pneu do meu carrinho de mão é a que as minhas pernas aguentam correr.
    Um pneu tem seus limites (velocidade, pressão, capacidade de carga, etc) definidos no seu projeto e é isso que vai determinar em que veículo ele pode ser empregado.
    Pelo que eu entendi das palavras do engenheiro, seria a mesma coisa que dizer que a velocidade máxima de um veículo é determinada pela aptidão do seu condutor ou pelas condições da estrada. Tá certo que isso é determinante, mas não é a velocidade máxima para a qual ele foi projetado.
    Por esse tipo de resposta, eu não compraria um pneu Maggion.
    Hoje, conversando com o dono de uma loja de pneus, onde comprei os da "Rapariga", ele me disse que ainda existem os tipo militar da Pirelli, que, por aqui no Fórum, já li que não são mais fabricados. Como eu estava com pressa, não me estendi no assunto, mas, posso confirmar com ele.
    O cara que me vendeu o "Félix" está me devendo o estepe. Ele disse que um irmão dele vai trazer do Rio por ser bem mais barato. Se você quiser, posso averiguar mais detalhes.
    O "Félix" está calçado com os Pirelli militar. Para esta região onde a chuva é rara e o solo é pedregoso, são excelentes. O problema deles é no asfalto molhado. Em calçamento paralelepípedos molhado, então, não é trilha, é patinação.
    Abraço


  • #354
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Estepe

    Rapaz, tinha me esquecido deste detalhe.
    Estou pensando em colocar rodas de suzuki, e me convenci pelo fato de ter mais opções de rodas e pneus R15. Será que se usar um 205/70R15, nao vai caber no capô?
    Pelo que vi, ele é 1 ou 2 cm maior do que o original na largura. Acho que o diâmetro nao é problema. Avaliei tb para não raspar, mas, acho que o offset negativo pode compensar.
    Sdç

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Radiais - 175 R16
    Diagonais - 6.95 16
    Informações do Manual do Proprietário.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #355
    Eu tenho quatro rodas Suzuki de liga leve com Pirelli Scorpion S/T 205/75 R15. O capô não fecha.
    Como não esse jogo não tem estepe, estou procurando uma roda de ferro para colocar um pneu aro 15 mais fino.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-img_0065.jpg  

  • #356
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Rapaz, tinha me esquecido deste detalhe.
    Estou pensando em colocar rodas de suzuki, e me convenci pelo fato de ter mais opções de rodas e pneus R15. Será que se usar um 205/70R15, nao vai caber no capô?
    Pelo que vi, ele é 1 ou 2 cm maior do que o original na largura. Acho que o diâmetro nao é problema. Avaliei tb para não raspar, mas, acho que o offset negativo pode compensar.
    Sdç
    O estepe é para uso eventual e esporádico (não uso o meu há uns 8 ou 9 anos, considerando o Niva anterior), minha sugestão é de que você mantenha o estepe original, trocando apenas as 4 rodas de uso normal. Se o estepe for necessário, a diferença será pequena, dá para rodar tranqüilamente!

  • #357
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Estepe

    Tudo certo Gil?
    Acho que terei uma roda/pneu do mesmo tamanho da do Bacalhau. A solução é esta mesmo, vou guardar uma das que tenho com o melhor pneu.
    Abs

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O estepe é para uso eventual e esporádico (não uso o meu há uns 8 ou 9 anos, considerando o Niva anterior), minha sugestão é de que você mantenha o estepe original, trocando apenas as 4 rodas de uso normal. Se o estepe for necessário, a diferença será pequena, dá para rodar tranqüilamente!
    NIVA
    PAJERO IO

  • #358
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Tudo certo Gil?
    Acho que terei uma roda/pneu do mesmo tamanho da do Bacalhau. A solução é esta mesmo, vou guardar uma das que tenho com o melhor pneu.
    Abs
    Não sei (nem quero saber! ) qual é o pneu do Bacalhau , mas ele deve ser nas medidas originais, senão não caberá no espaço a ele destinado! O Rodo Rural, por exemplo, não cabe, a não ser que esteja muito gasto!

  • #359
    Ai vai uns palpites: em juiz de foram mg a maneco pneus tem uns pneus zerados pra niva - veja no site dele www.manecopneus.com.br - o cara é super gente boa. responde emails e dá boas orientações. Eu coloquei uns rechapados da Walkmar Pneus, de Vitória - 195/75/16. Carcaça dos goodyear G32 e desenhos dos blackstar brodway. Depois posto uma foto aqui.
    Flávio-Niva Verde
    Comprei o Niva do Rones
    http://www.nivaverde.blogspot.com/

  • #360
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio - Niva Verde Ver Post
    Ai vai uns palpites: em juiz de foram mg a maneco pneus tem uns pneus zerados pra niva - veja no site dele www.manecopneus.com.br - o cara é super gente boa. responde emails e dá boas orientações. Eu coloquei uns rechapados da Walkmar Pneus, de Vitória - 195/75/16. Carcaça dos goodyear G32 e desenhos dos blackstar brodway. Depois posto uma foto aqui.

    ai pessoal blz , estou vendo vcs dando opiniao sobre pneus , queria saber se da colocar no meu niva , o pneus 235,75,15 com rodas negativas !!!ou com aro 15/ 7 !! valeu
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade