x
Convex Datacenter
Página 29 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 363
  • #337



    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Pô Baca, então eu comi bola!
    No site da Maggion vi que era 140! Tô ficando louco!

    A imagem abaixo foi retirada de http://www.maggion.com.br/main.php?i...=produto&id=46

    Agora, que é estranho é. Um pneu com esse desenho ter velocidade limitada em 40 km/h.
    Um outro fato estranho é que o pneu militar aparece em duas categorias: pneus agrícolas (com o nome "militar 4X4") e pneus de passeio (com o nome "militar").
    Na primeira (http://www.maggion.com.br/main.php?i...=produto&id=38) a velocidade máxima é 40 km/h e na segunda (http://www.maggion.com.br/main.php?i...=produto&id=11), 150 km/h. Isso pode gerar confusão e... ACIDENTES.

    Solicitei informações a este respeito à MAGGION.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-super-traction.jpg  
    4X4 Brasil

  • #338
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Pô Baca, então eu comi bola!
    No site da Maggion vi que era 140! Tô ficando louco!
    Thiago, deve ter sido um ato falho, como 40 Km/h é uma velocidade absurdamente baixa, você "leu" (ou seja, o cérebro interpretou) 140 Km/h. Isso acontece com muita freqüencia, a gente está acostumado a certas coisas, e quando o que vemos é absurdamente diferente, tendemos a "passar por cima", lendo o que não está escrito, vendo o que não existe.

  • #339
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ... vendo o que não existe.
    Falou e disse o padre Quebêbado.

  • #340
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thiago, deve ter sido um ato falho, como 40 Km/h é uma velocidade absurdamente baixa, você "leu" (ou seja, o cérebro interpretou) 140 Km/h. Isso acontece com muita freqüencia, a gente está acostumado a certas coisas, e quando o que vemos é absurdamente diferente, tendemos a "passar por cima", lendo o que não está escrito, vendo o que não existe.
    E Olha que eu nem bebi nada hoje!
    Mas, o pneu tem um desenho bacana, e acabei enxergando mal mesmo! Ato falho! Seria legal se o Betão tirasse esse modelo lá da relação que ele fez, senão... K-BUM
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #341
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    E Olha que eu nem bebi nada hoje!
    (...)
    Vai ver que foi este o motivo de sua falha... Dependência é fogo!

  • #342
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Vai ver que foi este o motivo de sua falha... Dependência é fogo!
    Vai ver que é por isso que a minha mão tá tremendo!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #343

    Pneus Maggion

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    A imagem abaixo foi retirada de http://www.maggion.com.br/main.php?i...=produto&id=46

    Agora, que é estranho é. Um pneu com esse desenho ter velocidade limitada em 40 km/h.
    Um outro fato estranho é que o pneu militar aparece em duas categorias: pneus agrícolas (com o nome "militar 4X4") e pneus de passeio (com o nome "militar").
    Na primeira (http://www.maggion.com.br/main.php?i...=produto&id=38) a velocidade máxima é 40 km/h e na segunda (http://www.maggion.com.br/main.php?i...=produto&id=11), 150 km/h. Isso pode gerar confusão e... ACIDENTES.

    Solicitei informações a este respeito à MAGGION.
    Bacalhau, meu camarada, boa tarde.

    Rapaz, será que esse limite de velocidade é real ??? Verifiquei outros pneus nesse endereço que vc postou e, a grande maioria, se não todos, estão com limite de 40 km/h ou menos !!!! Tô achando isso muito esquisito !!!! Eu aposto ser erro de impressão !!!!! Desculpe pelos pitacos, inclusive, estou sem Niva no momento mas não vou deixar de acessar esta "casa" !!!!

    Abraços,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #344
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Bacalhau, meu camarada, boa tarde.

    Rapaz, será que esse limite de velocidade é real ??? Verifiquei outros pneus nesse endereço que vc postou e, a grande maioria, se não todos, estão com limite de 40 km/h ou menos !!!! Tô achando isso muito esquisito !!!! Eu aposto ser erro de impressão !!!!! Desculpe pelos pitacos, inclusive, estou sem Niva no momento mas não vou deixar de acessar esta "casa" !!!!

    Abraços,
    Chicão, esta "casa", ou melhor, "hospício" será sempre sua.

    Os pneus "agrícolas", inclusive os "militar 4X4" estão todos com o limite de 40 km/h ou menos.
    Já enviei e-mail à Maggion qiestionando isso. Assim que eles responderem posto aqui.

  • #345
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Chicão, esta "casa", ou melhor, "hospício" será sempre sua.

    Os pneus "agrícolas", inclusive os "militar 4X4" estão todos com o limite de 40 km/h ou menos.
    Já enviei e-mail à Maggion qiestionando isso. Assim que eles responderem posto aqui.
    eheheheheh..... Valeu irmão !!!!!

    Sabe o que me ocorreu agora ??? Será que o pessoal que transporta encomendas (peças pro Niva, por exemplo...) usam estes pneus ??? Pelo tempo que leva uma peça prá chegar.......!!!!!!!!! Tomara que a Maggion não mande a resposta via transportadora......eheheheheh.

    Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

  • #346
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

    ...
    Agora, que é estranho é. Um pneu com esse desenho ter velocidade limitada em 40 km/h.
    Um outro fato estranho é que o pneu militar aparece em duas categorias: pneus agrícolas (com o nome "militar 4X4") e pneus de passeio (com o nome "militar").
    Na primeira (http://www.maggion.com.br/main.php?i...=produto&id=38) a velocidade máxima é 40 km/h e na segunda (http://www.maggion.com.br/main.php?i...=produto&id=11), 150 km/h. Isso pode gerar confusão e... ACIDENTES.

    Solicitei informações a este respeito à MAGGION.
    Enviei à Maggion a seguinte mensagem:

    "Em um Fórum
    do qual participo surgiu uma dúvida a respeito da velocidade máxima dos pneus Maggion "Super Traction", "Militar 4X4" e "Militar". O primeiro e o segundo com 40 km/h de velocidade máxima e o terceiro com 150 km/h, informações estas tiradas do site da MAGGION. Sendo que os nomes "Militar" e "Militar 4X4" podem gerar confusão ao consumidor e ao usar o "Militar 4X4" em velocidades permitidas apenas ao "Militar" (versão pneus DE PASSEIO), causar acidentes. Assim, solicito esclarecimentos. Desde já agradeço a atenção."

    Como resposta, recebi hoje o seguinte:

    "Sr. Gadus Morhua,
    Bom dia!

    Estes pneus foram projetados para veículos de passeio (5.60-15 Militar) e caminhões leves (7.00-16 Militar 4x4), sendo assim seus índices de velocidade é 150 km/h e 120 km/h respectivamente.
    Porém estes também são usados na agricultura em implementos agrícolas, que para esta utilização tem seus índices de velocidades reduzidos devido a carga e a própria limitação do implemento.

    Grato,


    Eng. Marcello V. Ramos
    Assistência Técnica
    Fone: (11) 2229-9264
    Celular: (11) 9939-9196
    e-mail: marcello@maggion.com.br"


    Ou seja, pelo que eu entendi, a Maggion, em seu site, coloca a velocidade máxima de seus pneus limitada de acordo com seu uso e tipo de veículo e não para o qual ele foi projetado.


    Imaginem se uma montadora informa que a velocidade máxima que os seus veículos atingem é determinada pelo tipo de estradas e do motorista.
    Vamos voltar ao "Tempo das Diligências" (ou carroças).

  • #347

    Step

    Pessoal, queria saber quais as medidas do pneu do step original, para eu poder colocar o mesmo no seu real lugar. Nao aguento mais ver o step amarrado na mala forçando o banco de tras, uma presilha do banco ja foi para o espaço....
    Um abraçao a todos
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #348
    Citação Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Pessoal, queria saber quais as medidas do pneu do step original, para eu poder colocar o mesmo no seu real lugar. Nao aguento mais ver o step amarrado na mala forçando o banco de tras, uma presilha do banco ja foi para o espaço....
    Um abraçao a todos
    Radiais - 175 R16
    Diagonais - 6.95 16
    Informações do Manual do Proprietário.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade