x
Convex Datacenter
Página 26 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 363
  • #301
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post
    Ja usei estes pneus no meu niva , fica muito bonito...mas....desculpe a minha sinceridade mas eu achei um LIXO!!!!

    Pode ser bom p. jipes que tem eixo rigido e feixes de mola e utilizem em trilhas pedregosas ,que vai bem.
    No niva que tem suspensão independente, o carro balança pros lados ,acumula muito barro entre os cravos, horrivel....
    Pode ate ser que tenham um modelo mais decente que os new frederico que usava para o niva.
    Hoje uso o modelo MEDLEY recapado, que não é tão agressivo roda macio no asfalto e tem cravos laterais que fazem a diferença na trilha..
    Olha as fotos do meu niva qdo estavam com os 3k :
    Belo Niva, Vanderlei!
    Gostei desse quebra-mato/proteção frontal. Show de bola!

    []s
    Renato

  • #302
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Belo Niva, Vanderlei!
    Gostei desse quebra-mato/proteção frontal. Show de bola!

    []s
    Renato
    EH,Eh. Obrigado este quebra mato esta comigo a maior cara ...
    Comprei da extinta loja FORA DE ESTRADA, que era do RJ ( a vendedora falava assobiando ssssssssssss....rsrsrs), mas tinha uma filial na av Barão de Limeira em Sp.
    Originalmente não tinha suporte p. guincho, ai tive que comprar um quebramato da keko e adaptar os protetores de farol,serrar e fazer suportes igual ao que tem nos originais keko.....

    Desculpem se fugi do assunto do topico, pq este é so a metade da estoria....rsrsrs

  • #303
    Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post
    Ja usei estes pneus no meu niva , fica muito bonito...mas....desculpe a minha sinceridade mas eu achei um LIXO!!!!

    Pode ser bom p. jipes que tem eixo rigido e feixes de mola e utilizem em trilhas pedregosas ,que vai bem.
    No niva que tem suspensão independente, o carro balança pros lados ,acumula muito barro entre os cravos, horrivel....
    Pode ate ser que tenham um modelo mais decente que os new frederico que usava para o niva.
    Hoje uso o modelo MEDLEY recapado, que não é tão agressivo roda macio no asfalto e tem cravos laterais que fazem a diferença na trilha..
    Olha as fotos do meu niva qdo estavam com os 3k :
    Entao hj em dia eles só estao fazendo os new frederico apartir da medida 235 pela distancia dos cravos , eu tive new frederico na hilux 2005 cab simples e nunca acumulou lama mesmo, Hj fui la e fechei com eles, no modelo CROSSARA medida 215/80/16 para usar nas rodas mangels de ferro, dizem que estes pneus rodam bastante em KM no asfalto tbm.

    obrigado galera

  • #304
    alguem pode me responder o off set da roda do niva original de ferro??
    obrigado
    []""

  • #305
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Eu tive um jogo de rodas de liga originais russas do Niva, tala 5,5; creio que o offset seja o mesmo: +58.
    Abs,
    LF

  • #306
    sera que nao é -58 , pois as rodas da f1000 o off set é zero, e como ficam mais para fora? nao entendo isso , algum camarada poderia me dar uma luz?
    pois que montar um jogo de rodas para viajar com o carro

    []"

  • #307
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Offset positivo, ficam mais para dentro. Zero, significa que a parte onde são fixados os parafusos está no meio da tala, comparando-se uma situação à outra, fica mais para fora. Negativo, centro mais para dentro e o pneu chega ainda mais para fora.
    Abs,
    LFC

  • #308
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Offset positivo, ficam mais para dentro. Zero, significa que a parte onde são fixados os parafusos está no meio da tala, comparando-se uma situação à outra, fica mais para fora. Negativo, centro mais para dentro e o pneu chega ainda mais para fora.
    Abs,
    LFC
    Duvidas retiradas, pra mim era o contrario "LFC", mas agora ja sei!!

    obrigado []"

  • #309
    Amigos de uma luz, como faço a converssao de uma medida de pneus por exemplo
    31x10.5
    para saber qual sua medida aproximada ao radial e vice e versa

    utilizo pneus 215/85/r16 seria equivalente a qual medida?
    vlw

  • #310

    ô cara folgado

    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Amigos de uma luz, como faço a converssao de uma medida de pneus por exemplo
    31x10.5
    para saber qual sua medida aproximada ao radial e vice e versa

    utilizo pneus 215/85/r16 seria equivalente a qual medida?
    vlw
    Quer uma luz?
    Fórum errado. Procure um eletricista ou a Eletropaulo.
    Se eu fosse um cara malcriado, mandava você usar a ferramenta de pesquisa, traduzir TODO o Fórum de Nivas para chinês simplificado ou coreano complicado e ler TUDO de trás para a frente.
    Acho inclusive que eu já respondi esta pergunta uma vez neste mesmo tópico sobre pneus.
    Mas como você é meu camarada e, segundo ouvi dizer, tem uma irmã bonita , veja se isto ajuda:

    file:///F:/$T%C3%89CNICA/@RODASPNEUS...bible_pg2.html


    Mas, se ainda assim você estiver com muita preguiça de aprimorar o seu conhecimento sobre pneus, vá direto ao anexo.

    Maaaaas, se nem isso você quer fazer , a medida americana equivalente (e aproximada) para os seus 215 X 85 R16 seria a 30 X 8,46 R16.

    O que eu não faço por um cunhado em potencial.


  • #311
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Quer uma luz?
    Fórum errado. Procure um eletricista ou a Eletropaulo.
    Se eu fosse um cara malcriado, mandava você usar a ferramenta de pesquisa, traduzir TODO o Fórum de Nivas para chinês simplificado ou coreano complicado e ler TUDO de trás para a frente.
    Acho inclusive que eu já respondi esta pergunta uma vez neste mesmo tópico sobre pneus.
    Mas como você é meu camarada e, segundo ouvi dizer, tem uma irmã bonita , veja se isto ajuda:

    file:///F:/$T%C3%89CNICA/@RODASPNEUS...bible_pg2.html


    Mas, se ainda assim você estiver com muita preguiça de aprimorar o seu conhecimento sobre pneus, vá direto ao anexo.

    Maaaaas, se nem isso você quer fazer , a medida americana equivalente (e aproximada) para os seus 215 X 85 R16 seria a 30 X 8,46 R16.

    O que eu não faço por um cunhado em potencial.

    Não procuro um eletrecista pois eles mechem com força mais tem sempre um "curto", o seu anexo nao esta abrindo e só para te alertar minha irma serviu Agulhas Negras por 8 anos.

    poxa entao o pneu que mandei montar é menor do que imaginava
    agora entao ja que você "é o cara" converta o 7.50 16 ai para radial?

    abraço "meu Peixe"e vlw

  • #312
    Achei isso, ve se ajuda !


    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Com qualquer dos dois. O pneu que é medido em polegadas, ele já considera a altura do aro.O que vai diferenciar um 31 para aro 15 de um 31 para aro 16, vai ser a altura da banda de rodagem.
    O seu pneu calcula-se assim: 750x16

    750 = altura do pneu em polegadas.7,50
    como tem a parte de cima e a de baixo: 7,50x2= 15
    o aro tem 16
    Então:

    16 +15 = 31"

    Já pneus em medidas do tipo : 245x75x15

    245 refere-se a largura
    75 refere-se a altura. 75% da largura
    15 refere-se ao aro

    Fica assim: altura: 245 x0,75= 183,75 mm
    dois lados: 183,75 x 2 = 367,50
    Convertendo para polegada: 367,50mm / 254mm = 14,47
    o aro tem 15 então: 14,47 + 15 = 29,47"

    Um pneu 31x10,5

    altura 31"
    largura 10,5"

    Simples assim.
    []'
    André Fajoses
    Meus Videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade