x
Convex Datacenter
Página 22 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 363
  • #253



    Eu tenho rodas 15 e pneus 205/75 R15 misto, rodei uns 6.000km antes de parar o Niva e gostei muito do desenpenho, eu conseguia manter 100 -110km/h (nas retas e descidas, claro).

    Apesar de perder um pouco de altura, achei que o Niva ficou mais esperto com a roda 15.

  • #254
    se meu niva chegar aos 90km/h no maximo nem ligo só vou usar ele pra andar na terra mesmo, por isso quero aumentar o meio vao do diff no maximo e isso só se consegue com pneus, mas sera que alguem tem a soluçao para esse diferencial dianteiro?

  • #255
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    certo se esse seu era 6.50 acho que se eu conseguir achar os 700 ja seriam de bom tamanho, o paralama que voce rebateu é o trazeiro na parte de dentro é isso? alguem sabe se existe um geito de reforçar esse diferencial? ou outro que sirva com menos adaptaçao do que colocar um de opala ou coisa do tipo gostaria de continuar com o sistema de suspençao "original"do Niva
    sera que alguem tem uma foto de um niva com 7.50 ai ?
    em relaçao ao barulho eu tive engesa muito tempo e andava de 7.50 r16 candango pireli acredito que os argentinos nao fariam mais barulho que os candangos por possuir duas bandas de rodagem e o candango uma, mais jeep que é jeep tem que roncar pneu né, nao vou utilizar o carro todo dia pretendo brincar de final de semana em trilhas leves e medias tipo pinheirinho cantareira e coisas do tipo.

    vlw dinovo
    A parte dos paralamas que eu rebati foram aquelas abas nas pontas, nos dois eixos. Para vc colocar o 7.00 provavelmente vc vai ter que cortas as pontas dos paralamas.
    Não conheço solução para o diferencial do Niva, mas o relato de quebras tb não é grande.
    Já vi Niva com 7.50/16, mas não tenho uma foto. Dá uma olhada no site www.natal4x4.com.br que pode haver um por lá.
    Acho que, pelos seus relatos, compensaria vc colocar aros de Vitara (a todo instante há ofertas aqui nos classificados do 4x4brasil) e pneus de 15 polegadas, pois há uma grande variedade de modelos, inclusive o 7.00/15 da Fate. Vantagem tb pq o offset é mais negativo do que o do Niva (+58 vs +25), afastando o pneu da caixa de roda traseira nas erosões (no meu Niva o pneus arastavam um pouco lá).
    Veja, tudo isso vai forçar bem o carro e pode fazer com que ele apresente problemas (homocinéticas, rolamentos, etc) mas vc não me pareceu preocupado com isso, correto?
    Abs,
    LFC

  • #256
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    A parte dos paralamas que eu rebati foram aquelas abas nas pontas, nos dois eixos. Para vc colocar o 7.00 provavelmente vc vai ter que cortas as pontas dos paralamas.
    Não conheço solução para o diferencial do Niva, mas o relato de quebras tb não é grande.
    Já vi Niva com 7.50/16, mas não tenho uma foto. Dá uma olhada no site www.natal4x4.com.br que pode haver um por lá.
    Acho que, pelos seus relatos, compensaria vc colocar aros de Vitara (a todo instante há ofertas aqui nos classificados do 4x4brasil) e pneus de 15 polegadas, pois há uma grande variedade de modelos, inclusive o 7.00/15 da Fate. Vantagem tb pq o offset é mais negativo do que o do Niva (+58 vs +25), afastando o pneu da caixa de roda traseira nas erosões (no meu Niva o pneus arastavam um pouco lá).
    Veja, tudo isso vai forçar bem o carro e pode fazer com que ele apresente problemas (homocinéticas, rolamentos, etc) mas vc não me pareceu preocupado com isso, correto?
    Abs,
    LFC
    entao eu troquei 100% dos rolamentos do Niva homocineticas vou atras dessas rodas do vitara eu estava vendo umas de f1000 sera que joga para fora a roda tbm?
    abs,

  • #257
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Joga sim, talvez um pouco demais. Dá uma pesquisada nos classificados do forum com a palavra "rodas" em "vende-se peças e acessórios". Tem várias lá.
    Abs,
    LFC

  • #258
    achei no rj o 6.70 x16 rodorural por 215 a vista ta bom o preco?

    vai caber no meu niva com suspencao original?

    se nao couber, qual eh a melhor (mais barata) solucao pra aumentar a suspencao? nao pretendo mexer nos paralamas

    soh achei um representante da maggion no rj, tal da grid pneus, mas eles nao tem o maggion millitar para carros (soh agricola 35 km/h) e nao tem previsao e nem de chegar e nem da encomenda. tem outro lugar onde possa comprar esse pneu da maggion? o preco tava 145 reais
    4X4 Brasil

  • #259
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tigerburning Ver Post
    achei no rj o 6.70 x16 rodorural por 215 a vista ta bom o preco?

    vai caber no meu niva com suspencao original?

    se nao couber, qual eh a melhor (mais barata) solucao pra aumentar a suspencao? nao pretendo mexer nos paralamas

    soh achei um representante da maggion no rj, tal da grid pneus, mas eles nao tem o maggion millitar para carros (soh agricola 35 km/h) e nao tem previsao e nem de chegar e nem da encomenda. tem outro lugar onde possa comprar esse pneu da maggion? o preco tava 145 reais
    Tigerburning,

    O preço tá bom sim. E rodorural é ruim de encontrar, só por encomenda.
    Uso no meu a medida 600 X 16 (Pirelli Militar). Acho que o 6.70 ainda dá prá tu usar sem ter de rebater por dentro do pára-lama.
    Porém, não tenho certeza. Talvez algum camarada aqui use essa medida.

    []s
    Renatão

  • #260
    alguem ja usou esses pneus genius
    estava pensando no modelo sem fronteira na medida 215/85/r16
    o que acham? ou vou de argentino 7.50 r16
    deem sua opniao.

    []''

  • #261
    Meu camarada, fica meio difícil de opinar.
    Cada viatura tem uma altura diferente, seja por ter sido levantada, seja pelo estado das molas, amortecedores, peso, rodas, pára-lamas rebatidos e outros detalhes.
    O "Pangaré" estava "ferrado" com 225/70R16 (fotos abaixo). Não raspava em nada e não ficava para fora das caixas das rodas, mas, o "Pangaré estava "levantado". Essa medida tem o diâmetro 5 cm menor do que o diâmetro do 215/85R16. Então, se vai ficar bem no seu NIVA...
    A medida que eu vou usar no "Pangaré" depois da reforma ainda não sei.
    Agora que ele vai ficar mais pesado e dependendo da altura que ele ficar (coloquei pivôs de D20 com flange "by Alexandre Roveri", devo colocar um calço nas bandejas além de uns calços na traseira ) depois de tudo pronto é que eu vou ver os pneus que posso usar. O que vai influenciar tambem são as rodas, aro 15 ou 16, sendo que para as 15 a oferta de pneus é beeem maior.
    Se eu fosse você , procuraca uma revnda de pneus e testava lá na loja mesmo. De repente, eles têm até umas carcaças velhas que podem lhe emprestar para você dar uma volta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-imag000.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-imag001.jpg  
    PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos.... Imagens Anexas

  • #262
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    ...
    vou atras dessas rodas do vitara eu estava vendo umas de f1000 sera que joga para fora a roda tbm?
    abs,
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Joga sim, talvez um pouco demais. Dá uma pesquisada nos classificados do forum com a palavra "rodas" em "vende-se peças e acessórios". Tem várias lá.
    Abs,
    LFC
    Será?

    Fotos 1 e 2 : Rodas do Vitara
    Fotos 3 e 4 : Rodas da F1000
    Foto 5 : Exemplo de roda da Sportage

    A vantagem das rodas do Vitara seria o fato de serem P&P. Da F1000 tem que mandar abrir furo central.
    Dizem por aí que as do Sportage são P&P também, além de muuuito mais bonitas na minha opinião.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-roda-suzuki1.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-roda-suzuki2.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-roda-f1000a.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-roda-f1000b.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-roda-sportage.jpg  

  • #263
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    (...)O "Pangaré" estava "ferrado" com 225/70R16 (fotos abaixo). Não raspava em nada e não ficava para fora das caixas das rodas, mas, o "Pangaré estava "levantado".(...)
    Eu usei a medida 225/70 R16 em meu Niva anterior, durante certo tempo (uns 80.000 Km). Foi necessário apenas levantar frente em uns 2 cm, nada mais. Na época eu usava as rodas originais alargadas, com o que o pneu "abriu" um pouco mais (pouca coisa) do que teria aberto com as rodas originais. Estes pneus ficaram muito bonitos no Niva, porém, devido à sua maior largura, deixaram a direção ainda mais pesada, principalmente depois que passaram da meia-vida (uns 40.000 Km rodados). Em anexo, algumas fotos do meu ex-Niva com as mencionadas rodas e os pneus 225/70 R16
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-1encontro-carregado.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-1encontronivas_00.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-1encontronivas_11.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-rs-na-estrada-17-rec-sh96.jpg   PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos....-sc-alto-rio-dos-cedros-03-rec-sh96.jpg  

  • #264
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Será?

    Fotos 1 e 2 : Rodas do Vitara
    Fotos 3 e 4 : Rodas da F1000
    Foto 5 : Exemplo de roda da Sportage

    A vantagem das rodas do Vitara seria o fato de serem P&P. Da F1000 tem que mandar abrir furo central.
    Dizem por aí que as do Sportage são P&P também, além de muuuito mais bonitas na minha opinião.
    As rodas do Vitara (inclusive as de ferro, diferentes das da foto, que são de liga) são realmente P & P, embora fiquem ligeiramente para fora da carroceria. As da F-1000 servem, porém são superdimensionadas (excessivamente pesadas) para o Niva, não recomendo. As do Sportage são bonitas e também P & P, porém ficam um pouco demais para fora da carroceria, portanto também não são muito recomendáveis. O mesmo ocorre com as rodas do Samurai.
    Resumindo: as mais indicadas, seja pelo fato de não sairem demais da carroceria, seja pelo fato de serem bem dimensionadas para o Niva (os Vitara têm peso semelhante ao do Niva), são as mais indicadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade