x
Convex Datacenter
Página 21 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 363
  • #241



    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Grande Gil!!!
    Com aro 16', fica praticamente impossível achar uma opção de pneus que não exija, pelo menos, uma pequena levantada na suspensão do Niva. Mesmo os modelos remold (sempre uma incógnita no desempenho) não são fáceis de serem achados nas medidas adequadas.
    As rodas do Vitara (e do Samurai) podem ser usadas pelo Niva (o off-set não atrapalha) e permitem o uso de uma variedade bem maior de pneus.
    É uma escolha baseada na relação custo/benefício.
    []s.
    Maurício (Tche)
    Maior ainda Maurício! Já existem alguns (poucos) pneus de aro 16" que podem ser instalados no Niva com poucas ou nenhuma adaptação. Entretanto, são pneus largos (maior consumo, direção mais dura) e de perfil baixo (daí o fato de nem sempre ser necessário mexer na suspensão). Exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30749

    Mais um: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ne-2057016-_JM (PNEU BRIDGESTONE DUELER H/T 205/70/16)

    Enfim, não são os pneus mais indicados para o Niva, mas são "menos piores" do que os enormes (para o Niva) 215/80 R16...

  • #242
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Maior ainda Maurício! Já existem alguns (poucos) pneus de aro 16" que podem ser instalados no Niva com poucas ou nenhuma adaptação. Entretanto, são pneus largos (maior consumo, direção mais dura) e de perfil baixo (daí o fato de nem sempre ser necessário mexer na suspensão). Exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30749

    Mais um: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ne-2057016-_JM (PNEU BRIDGESTONE DUELER H/T 205/70/16)

    Enfim, não são os pneus mais indicados para o Niva, mas são "menos piores" do que os enormes (para o Niva) 215/80 R16...

    P.S.: você não lê mais os seus e-mails?
    Pneus de perfil baixo para o Niva??? A que ponto chegamos...
    Pneus de perfil baixo são péssimos para a prática do off-road. Pega a roda em qualquer obstáculo.
    []s.
    Maurício (Tche).

  • #243
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Pneus de perfil baixo para o Niva??? A que ponto chegamos...
    Pneus de perfil baixo são péssimos para a prática do off-road. Pega a roda em qualquer obstáculo.
    []s.
    Maurício (Tche).
    Acho que eu me expressei mal! São pneus de perfil relativamente baixo, em comparação aos /80. Mas, colocados ao lado de um pneu nas medidas originais do Niva, têm a mesma altura, ou até mais. Esclarecendo: como você, tenho certeza, já sabe, de forma simplificada (sei que não estou sendo exato em minha explicação, vide explicação mais detalhada abaixo), o número após a barra ( / ) representa a altura lateral do pneu e é uma porcentagem da primeira medida informada. Assim sendo,:

    Pneu 175/80 R16 (original Niva) : 175 x 0,80 = 140,00

    Pneu 195/75 R16: 195 x 0,75 = 146,25 (mais alto que o original)

    Pneu 205/70 R16: 205 x 0,70 = 143,50 (mais alto que o original)

    Retirado do site da Goodyear:

    No costado, existem vários códigos e inscrições, que na realidade, são os dados daquele produto, assim como se fosse uma carteira de identidade. Vamos conferir?

    175/70R13 82T ou 5.60-15

    Isto é a medida, tipo de construção, índice de carga e velocidade do pneu. Trocando em miúdos:

    175 ou 5.60 - indica a largura nominal da secção do pneu, em mílimetros ou Polegadas (respectivamente).

    70 - indica a série do pneu. Série é o perfil do pneu, isto é, a relação percentual entre a altura e a largura da secção do pneu.

    Ou seja:

    Neste caso, a série (altura) corresponde a 70% da largura (175mm). Quanto menor for esse número (60, 50,45), mas baixo será o perfil do pneu e ele terá uma aparência mais larga.

    R - indica que o pneu é de construção radial. Quando não existe a letra, significa que o pneu é de construção diagonal (convencional - veja por exemplo a medida 5.60-15)

    13 ou 15 - indica o diâmetro em polegadas do aro em que o pneu é montado.





  • #244
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Acho que eu me expressei mal! São pneus de perfil relativamente baixo, em comparação aos /80. Mas, colocados ao lado de um pneu nas medidas originais do Niva, têm a mesma altura, ou até mais. Esclarecendo: como você, tenho certeza, já sabe, de forma simplificada (sei que não estou sendo exato em minha explicação, vide explicação mais detalhada abaixo), o número após a barra ( / ) representa a altura lateral do pneu e é uma porcentagem da primeira medida informada. Assim sendo,:

    Pneu 175/80 R16 (original Niva) : 175 x 0,80 = 140,00

    Pneu 195/75 R16: 195 x 0,75 = 146,25 (mais alto que o original)

    Pneu 205/70 R16: 205 x 0,70 = 143,50 (mais alto que o original)

    Retirado do site da Goodyear:

    No costado, existem vários códigos e inscrições, que na realidade, são os dados daquele produto, assim como se fosse uma carteira de identidade. Vamos conferir?

    175/70R13 82T ou 5.60-15

    Isto é a medida, tipo de construção, índice de carga e velocidade do pneu. Trocando em miúdos:

    175 ou 5.60 - indica a largura nominal da secção do pneu, em mílimetros ou Polegadas (respectivamente).

    70 - indica a série do pneu. Série é o perfil do pneu, isto é, a relação percentual entre a altura e a largura da secção do pneu.

    Ou seja:

    Neste caso, a série (altura) corresponde a 70% da largura (175mm). Quanto menor for esse número (60, 50,45), mas baixo será o perfil do pneu e ele terá uma aparência mais larga.

    R - indica que o pneu é de construção radial. Quando não existe a letra, significa que o pneu é de construção diagonal (convencional - veja por exemplo a medida 5.60-15)

    13 ou 15 - indica o diâmetro em polegadas do aro em que o pneu é montado.




    Perfeito!!!
    []s.
    Maurício (Tche)

  • #245
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    São esses aí embaixo. É a banda que eles tem para Niva (pelo menos na época). O meu é 195 e pega na caixa de roda traseira (parte interna) somente quando a suspensão baixa muito. Minha suspensão é original e acho que é o maior pneu para se usar com suspensão original, até porque com os gomos ele fica mais alto que um 195 sem ser recauchutado.
    Não tenho o que reclamar, pelo contrário. Sei que atualmente eles mudaram a fórmula da borracha. Tem de perguntar sobre isso.
    Shuter, uma amiga minha está procurando pneus mais leves (literalmente) para o Niva dela. Nós procuramos os Maggion na época e não encontramos. Onde vc arrumou esses??
    Abraços!

  • #246

    ok!

    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Shuter, uma amiga minha está procurando pneus mais leves (literalmente) para o Niva dela. Nós procuramos os Maggion na época e não encontramos. Onde vc arrumou esses??
    Abraços!
    Comprei eles da geninho (hoje genius). Esse que aparece no banner aqui do fórum.
    Na época descobri eles num passeio em Porto Feliz (cidade aqui próxima), eles estavam expondo lá.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #247

    entao

    quer dizer que mesmo mais alto e cortando e rebatendo o paralamas , nao posso usar 7.50 /16 no via tipo os fate ou os argentinos? me respondam uma coisa o paralama tem que rebater dentro ou fora? as rodas sera que posso usar as originais com espaçador ou posso colocar as da f-1000 mesmo, e esse diferencial da frente quebra facil com esses pneus ,? como sanar este problema?

    vlw galera

  • #248
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    quer dizer que mesmo mais alto e cortando e rebatendo o paralamas , nao posso usar 7.50 /16 no via tipo os fate ou os argentinos? me respondam uma coisa o paralama tem que rebater dentro ou fora? as rodas sera que posso usar as originais com espaçador ou posso colocar as da f-1000 mesmo, e esse diferencial da frente quebra facil com esses pneus ,? como sanar este problema?

    vlw galera
    Crasher, nada é "proibido", você pode instalar os pneus que quiser no Niva! Entretanto, para tudo há um preço, e, no presente caso, o preço será a quebra prematura de alguns componentes, devido ao maior esforço exercido, esforço este totalmente fora do previsto no projeto original do Niva. Além disso, o carro se tornará ainda mais lento e ainda mais gastão.
    As rodas da F-1000, projetadas para um veículo de carga que carregado deve pesar uns 3.000 a 4.000 Kg são inadequadas para um carro como o Niva (1.300 Kg). Irão representar um esforço adicional ao já sobrecarregado (pelos pneus que você pretende usar) sistema de suspensão, rodas, rolamentos, direção e freios. Além disso, haverá ainda mais lentidão e consumo de combustível.

    Resumindo: tudo é possível, mas o bom senso recomenda moderação, sob pena de quebras constantes. Depois, não vá dizer que o Niva quebra muito e não presta...

    Aliás, você tem certeza de que o Niva é o 4x4 certo para a utilização que você pretende dar a ele?

  • #249
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Crasher, nada é "proibido", você pode instalar os pneus que quiser no Niva! Entretanto, para tudo há um preço, e, no presente caso, o preço será a quebra prematura de alguns componentes, devido ao maior esforço exercido, esforço este totalmente fora do previsto no projeto original do Niva. Além disso, o carro se tornará ainda mais lento e ainda mais gastão.
    As rodas da F-1000, projetadas para um veículo de carga que carregado deve pesar uns 3.000 a 4.000 Kg são inadequadas para um carro como o Niva (1.300 Kg). Irão representar um esforço adicional ao já sobrecarregado (pelos pneus que você pretende usar) sistema de suspensão, rodas, rolamentos, direção e freios. Além disso, haverá ainda mais lentidão e consumo de combustível.

    Resumindo: tudo é possível, mas o bom senso recomenda moderação, sob pena de quebras constantes. Depois, não vá dizer que o Niva quebra muito e não presta...

    Aliás, você tem certeza de que o Niva é o 4x4 certo para a utilização que você pretende dar a ele?
    poxa Girti eu acho o russinho muito bacana e sempre gostei deles levantados com paralamas cortados e tudo mais, meu carro foi trocado diferencial tras, diant, homocineticas, cardans, tcase, freios e motorzinho ap 1.8, gostaria muito andar com os 7.50 argentinos pois acho que fica muito bacana
    e como vou mandar o carro no pacheco pra fazer ja pe'co pra cortar rebater e tudo mais.
    voce ja viu nivas com 7.50 , pois o que vi fiquei na duvida se era 7.50 ou 7.00

    vlw

  • #250
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    poxa Girti eu acho o russinho muito bacana e sempre gostei deles levantados com paralamas cortados e tudo mais, meu carro foi trocado diferencial tras, diant, homocineticas, cardans, tcase, freios e motorzinho ap 1.8, gostaria muito andar com os 7.50 argentinos pois acho que fica muito bacana
    e como vou mandar o carro no pacheco pra fazer ja pe'co pra cortar rebater e tudo mais.
    voce ja viu nivas com 7.50 , pois o que vi fiquei na duvida se era 7.50 ou 7.00

    vlw
    Crasher, entre no site http://www.voxwheels.com/ e faça o seguinte: na primeira coluna (Old Wheel), coloque os seguintes valores, correspondentes ao pneu original do Niva: 175, 80 e 16;
    Na segunda coluna (New Wheel), coloque os valores 225, 85 e 16. São valores que escolhi para poder chegar ao diâmetro de 788,9 mm, que é muito próximo do diâmetro do pneu 7.5 R16, que é de 787,4 mm. Ao fazer isto, você poderá observar que a diferença entre os diâmetros é absurdamente grande, o que irá trazer todas as conseqüências que eu mencionei em minha mensagem anterior.
    PNEUS PARA NIVA - PESQUISA - Interessa a todos.... Arquivos Anexos

  • #251
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Crasher,
    O 7.50/16, na minha opinião, é muito grande. Eu usava no meu Niva o 6.50/16, com calços na suspensão e o resultado era ótimo. A altura do diferencial traseiro ao chão chegava a 27 cm (não é pouco) e o rendimento do carro, inclusive estabilidade, não ficou muito prejudicado. Raspava pouco nas erosões, mas eu não tive que recortar os paralamas, só rebater. E não forçavam muito as juntas homocinéticas. O diferencial do Niva é de alumínio e a combinação pneus grandes e agressivos com motor mais forte fragiliza o conjunto.
    Dá uma olhada nas fotos do meu ex-Niva e veja se já não seria suficiente para vc:
    http://www.flickr.com/photos/1137537...7603175141031/
    Uma combinação bem bacana seria usar rodas de Vitara (aro de 15 pol), mas os pneus de diâmetro equivalente são largos, o que aumenta a dureza da direção. Os Fate são bem mais finos.
    Outra dica para vc: o barulho dos Fate é bem alto.
    Abs,
    LFC

  • #252
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Crasher,
    O 7.50/16, na minha opinião, é muito grande. Eu usava no meu Niva o 6.50/16, com calços na suspensão e o resultado era ótimo. A altura do diferencial traseiro ao chão chegava a 27 cm (não é pouco) e o rendimento do carro, inclusive estabilidade, não ficou muito prejudicado. Raspava pouco nas erosões, mas eu não tive que recortar os paralamas, só rebater. E não forçavam muito as juntas homocinéticas. O diferencial do Niva é de alumínio e a combinação pneus grandes e agressivos com motor mais forte fragiliza o conjunto.
    Dá uma olhada nas fotos do meu ex-Niva e veja se já não seria suficiente para vc:
    http://www.flickr.com/photos/1137537...7603175141031/
    Uma combinação bem bacana seria usar rodas de Vitara (aro de 15 pol), mas os pneus de diâmetro equivalente são largos, o que aumenta a dureza da direção. Os Fate são bem mais finos.
    Outra dica para vc: o barulho dos Fate é bem alto.
    Abs,
    LFC
    certo se esse seu era 6.50 acho que se eu conseguir achar os 700 ja seriam de bom tamanho, o paralama que voce rebateu é o trazeiro na parte de dentro é isso? alguem sabe se existe um geito de reforçar esse diferencial? ou outro que sirva com menos adaptaçao do que colocar um de opala ou coisa do tipo gostaria de continuar com o sistema de suspençao "original"do Niva
    sera que alguem tem uma foto de um niva com 7.50 ai ?
    em relaçao ao barulho eu tive engesa muito tempo e andava de 7.50 r16 candango pireli acredito que os argentinos nao fariam mais barulho que os candangos por possuir duas bandas de rodagem e o candango uma, mais jeep que é jeep tem que roncar pneu né, nao vou utilizar o carro todo dia pretendo brincar de final de semana em trilhas leves e medias tipo pinheirinho cantareira e coisas do tipo.

    vlw dinovo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade