x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Furação das rodas do Niva




    Por favor, alguém com mais experiencia pode me informar qual a medida certa da furação da roda do Niva? É 5x100 ou 5x112?

    Grato,

    Rogério.

    Niveiro novato com Niva em reforma que não acaba mais...

  • #2

    Furação das rodas do Niva

    Depois de medir, de acordo com orientações descobri que as medidas são 5x140 iguais a da F1000 e do CJ. Se a informação puder ser util para alguém.

    Att.

    Niveiro Novato

  • #3
    Sei que as aro 15 servem a do Samurai e a do Aero-willys (isso mesmo).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Kracas será q a roda do cj cabe no niva ????? vou testar amanhã mesmo !
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #5
    A furação das rodas do Niva é igual a da F1000/CJ/Samurai entre outros (5x139,7 ou 5x5,5") cabendo inclusive a roda do Aero-willis como informado, o que esbarra é a questão do Off-set (centro da roda para dentro ou fora) que no caso do Niva é completamente diferente, salvo engano o off-set do niva é +30 e as rodas da F1000 são -25, o que dá 55 mm de diferença, alterando a bitola (alargando em relação ao original), o comportamento dinâmico e os pneus disponíveis (aqueles que servem sem raspar na lataria/suspensão). Acredito que o problema que irá ocorrer (dependendo da largura do pneu) é raspar na lataria no lado externo.

    Para quem for comprar as da F1000 é interessante pedir com o furo central da F1000 4x4 por ele ser um pouco maior então a roda encaixa mais perfeitamente no cubo do Niva.

    A título de informação, a mangels faz a roda no off-set correto do niva sob encomenda, tanto no aro 15 como no 16.
    No site da Mangels as rodas aro 15 são disponíveis com talas 6 a 10 com off-sets entre -10 a -44 e as aro 16 talas 7 e 8 com off-set único de 0 - dê uma olhada na tabela de aplicações.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #6
    T
    No site da Mangels as rodas aro 15 são disponíveis com talas 6 a 10 com off-sets entre -10 a -44 e as aro 16 talas 7 e 8 com off-set único de 0 - dê uma olhada na tabela de aplicações.
    Olá a todos,
    Tala corresponde à "largura" da roda? Considerando a disponibilidade de pneus e o preço destes, qual seria a tala mais indicada?

    Em relação ao off-set, há algum problema na utilização de rodas com off-set menores que o original? Acredito que seja fundamenta utilizar um alargador do paralama, mas existe alguma desvantagem? Melhora muito a estabilidade (principalmente em carros com suspensão elevada)? Desculpem o excesso de perguntas .
    Ricardo.

  • #7
    Usuário Avatar de HMoura
    Entrada
    11/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por christian govastki Ver Post
    A furação das rodas do Niva é igual a da F1000/CJ/Samurai entre outros (5x139,7 ou 5x5,5") cabendo inclusive a roda do Aero-willis como informado, o que esbarra é a questão do Off-set (centro da roda para dentro ou fora) que no caso do Niva é completamente diferente, salvo engano o off-set do niva é +30 ...

    Pessoal,

    Alguem pode confirmar essa informação sobre o offset do niva?
    Tô procurando um jogo de rodas aro 15 para o yellowsauro.
    Se alguem tiver interesse em trocar, ele está com um jogo de aro 16 com pneus pirelli RR52 0Km (tá com menos de 50Km rodados). Pneus com nota e garantia de 5 anos.
    Meninas boazinhas vão pro céu...
    Meninas "malvadas" e Nivas...
    vão a qualquer lugar!

  • #8

    Já que o assunto é rodas...

    Alguém já viu ou usou aros 17" no NIVA?
    O motivo da pergunta é o número cada vez maior desses aros em veículos de passeio.
    Bem sei que nos carros esportivos usam-se pneus com perfis beeeeem mais baixos, o que não seria o caso para se usar em NIVAs, mas acho que seria interessante se isso aumentar a disponibilidade de aros e pneus entre outras coisas.

  • #9
    Citação Postado originalmente por christian govastki Ver Post
    ...A título de informação, a mangels faz a roda no off-set correto do niva sob encomenda, tanto no aro 15 como no 16.
    No site da Mangels as rodas aro 15 são disponíveis com talas 6 a 10 com off-sets entre -10 a -44 e as aro 16 talas 7 e 8 com off-set único de 0 - dê uma olhada na tabela de aplicações.
    A Mangels fazia as rodas do Niva, eles deixaram de fabricar rodas de ferro, dedicando-se apenas às de liga. Ao que parece, uma certa RODABRÁS assumiu o maquinário das rodas de ferro.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    A Mangels fazia as rodas do Niva, eles deixaram de fabricar rodas de ferro, dedicando-se apenas às de liga. Ao que parece, uma certa RODABRÁS assumiu o maquinário das rodas de ferro.
    Ô Gil, não esquenta. É mais uma "exumação" de tópico (jul2005).
    Bem que poderia ter um emoticom de um zumbizinho ou uma múmia para a gente usar nestes casos.

    E sobre os aros 17" no NIVA, sabe me dizer alguma coisa a respeito?

  • #11
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HMoura Ver Post
    Pessoal,

    Alguem pode confirmar essa informação sobre o offset do niva?
    Tô procurando um jogo de rodas aro 15 para o yellowsauro.
    Se alguem tiver interesse em trocar, ele está com um jogo de aro 16 com pneus pirelli RR52 0Km (tá com menos de 50Km rodados). Pneus com nota e garantia de 5 anos.
    Não sei ao certo qual offset do Niva, mas as rodas do Kia Sportage ficaram perfeitas no meu primeiro Niva.

    Que pneus seriam esses Pirelli RR52? Tem foto?

    []'s
    França.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vista_diagonal_direita_roda_sportage.jpg   -vista_traseira_direita_roda_sportage.jpg  

  • #12
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Não sei ao certo qual offset do Niva, mas as rodas do Kia Sportage ficaram perfeitas no meu primeiro Niva.

    Que pneus seriam esses Pirelli RR52? Tem foto?

    []'s
    França.
    Faz tempo que eu estou procurando essas rodas da Sportage, mas tá difíííííícil.
    Se você souber de algum jogo bom para vender aí por Goiânia, me avisa que eu tenho portador, OK?

    Quantos a esses RR52, também estou curioso. Não achei nenhuma referência na internet, nem no site da Pirelli. Será que é "genérico"?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade