x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Reforço assoalho Niva fibra de vidro




    Olá Pessoal,
    Desmontei toda a parte interna do meu Niva para uma revisão no assoalho(Já tinha
    feito esse mesmo serviço no meu antigo Niva...)retirando todo o revestimento
    emborrachado para refazer a pintura.Já não era surpresa achar alguns podres no
    assoalho provocados pelo ferrugem,etc. Sugiro que ainda tem o emborrachado
    original verficar o estado por baixo do mesmo...sempre tem surpresas!!!Vamos lá,
    estou pensando em utilizar fibra de vidro + tecidos para reforçar todo o
    assoalho do Niva, claro que vou fazer um bom tratamento da chapa antes. Quero
    reforçar os suporte da cx de marchas, os suportes da cx transferência e todo
    assoalho com esse material, dando maior rigidez ao conjunto, transformando o
    assoalho numa peça única, distribuindo assim os esforços sofridos pricipalmente
    nos "famosos" suportes da cx transferência.Estava pensando em fibra de carbono
    mas além de caro e dificil de encontrar( R$260 o kg), comprei um baita tecido,o
    melhor para se utilizar com fibra depois da fibra de carbono, pretendo utilizar
    2 ou 3 camadas desse reforço, espessura de 5mm ou superior. Estou com duvidas se
    eliminava os furos do assoalho definitivamente ou abria novos furos (menor
    quantidade).
    Aguardo sugestões!!!

    Abs
    Roland

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Reforma com massa epóxi

    Caro Roland:

    Relato abaixo minha experiência com o Nivatoy, no que se refere a parte do assoalho. As etapas seguidas foram as seguintes:
    Etapas para reforma do assoalho do Nivatoy:

    1- Raspagem da manta emborrachada original, com a descoberta de muita ferrugem escondida por baixo.
    2- Retirada da ferrugem com escova rotativa de aço (com esmerilhadeira que possui controle de velocidade). Isto faz uma sujeira notável e tem que usar máscara, óculos, protetor auricular e ainda um boné...
    3- Aplicação de um convertedor de ferrugem (primeira demão).
    4- Lixar tudo novamente e lavar com água e sabão.
    5- Aplicação de uma segunda demão de convertedor.
    6- Lixar e lavar novamente.
    7- Aplicação a pincel da primeira demão de tinta epóxi industrial.
    8- Aplicação de poliuretano monocomponente (com aplicador tipo pistola) nos cantos onde ocorre emenda de chapa.
    9- Aplicação a pincel da segunda demão de tinta epóxi industrial.
    10- Fabricação de moldes de papelão dos pontos a serem reformados com fibra.
    11- Com o molde de papelão foi recortada uma chapa de alumínio que foi rebitada (rebite pop) no ponto comprometido do assoalho.
    12- Recorte de uma tela de aço inox que foi aplicada com rebites, recobrindo com folga a chapa de alumínio.
    13- Aplicação de resina epóxi misturada com pó de alumínio (até formar uma pasta densa) sobre a tela de aço inox. A resina entra no meio da tela,formando um reparo bastante rígido.
    14- Por último pintei com pincel duas demãos de tinta base poliuretano.
    15- Nos pontos em que não apliquei o Pu, fiz uma aplicação de manta asfáltica aluminizada. Nas emendas da manda apliquei o poliuretano monocomponente novamente.
    Este trabalho compreende a etapa preliminar, pois não possui ainda nenhum tipo de acabamento (tapete, absorvedor de ruído, etc).
    Ainda desconheço o resultado da massa de epóxi quando o carro estiver andando, pois as torções da estrutura podem quebrar a emenda. Estou pagando para ver. Uma solução conservadora poderia ser com resina de poliéster (massa para lataria de carro).
    Estas etapas foram realizadas por baixo do assoalho, com algumas alterações...Não tampei a maioria dos furos originais, até o momento. Vou acompanhar o resultado para decidir no futuro. Segue algumas fotos de parte do processo.

    Boa sorte.
    Nivatoy

    -dscn0557.jpg-dscn0559.jpg-dscn0616.jpg-dscn0714.jpg-dscn0723.jpg-dscn0735.jpg-dscn0734.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Reforma assoalho Niva

    Nivatoy,
    Show sua reforma!!!A minha deve ser um pouco mais "resumida"!!!!Estou na fase da 1ª demão do convertedor de ferrugem....O mesmo deve ser lixado??? Agora fiquei na dúvida....
    Aplicarei uma nova demão convertedor, depois umas 3 demãos de esmalte sintético anti-ferrugem, depois reforços com fibra de vidro + tecido 16 onças nas longarinas ,nos reforços da cx de marcha e cx de transferência!!!!!A quarta foto da sua reforma está igual ao assoalho do meu Niva, ferrugem causada pelo acúmulo de água proveniente ou da cx da bateria ou da vedação da porta....
    Massa epóxi tende a não resistir muitas variações mecânicas....!!!
    Mas ficou show o acabamento!!!Em breve tento enviar fotos dessa reforma!!!

    Abs

    Roland Tesch






    Citação Postado originalmente por Nivatoy Ver Post
    Caro Roland:

    Relato abaixo minha experiência com o Nivatoy, no que se refere a parte do assoalho. As etapas seguidas foram as seguintes:
    Etapas para reforma do assoalho do Nivatoy:

    1- Raspagem da manta emborrachada original, com a descoberta de muita ferrugem escondida por baixo.
    2- Retirada da ferrugem com escova rotativa de aço (com esmerilhadeira que possui controle de velocidade). Isto faz uma sujeira notável e tem que usar máscara, óculos, protetor auricular e ainda um boné...
    3- Aplicação de um convertedor de ferrugem (primeira demão).
    4- Lixar tudo novamente e lavar com água e sabão.
    5- Aplicação de uma segunda demão de convertedor.
    6- Lixar e lavar novamente.
    7- Aplicação a pincel da primeira demão de tinta epóxi industrial.
    8- Aplicação de poliuretano monocomponente (com aplicador tipo pistola) nos cantos onde ocorre emenda de chapa.
    9- Aplicação a pincel da segunda demão de tinta epóxi industrial.
    10- Fabricação de moldes de papelão dos pontos a serem reformados com fibra.
    11- Com o molde de papelão foi recortada uma chapa de alumínio que foi rebitada (rebite pop) no ponto comprometido do assoalho.
    12- Recorte de uma tela de aço inox que foi aplicada com rebites, recobrindo com folga a chapa de alumínio.
    13- Aplicação de resina epóxi misturada com pó de alumínio (até formar uma pasta densa) sobre a tela de aço inox. A resina entra no meio da tela,formando um reparo bastante rígido.
    14- Por último pintei com pincel duas demãos de tinta base poliuretano.
    15- Nos pontos em que não apliquei o Pu, fiz uma aplicação de manta asfáltica aluminizada. Nas emendas da manda apliquei o poliuretano monocomponente novamente.
    Este trabalho compreende a etapa preliminar, pois não possui ainda nenhum tipo de acabamento (tapete, absorvedor de ruído, etc).
    Ainda desconheço o resultado da massa de epóxi quando o carro estiver andando, pois as torções da estrutura podem quebrar a emenda. Estou pagando para ver. Uma solução conservadora poderia ser com resina de poliéster (massa para lataria de carro).
    Estas etapas foram realizadas por baixo do assoalho, com algumas alterações...Não tampei a maioria dos furos originais, até o momento. Vou acompanhar o resultado para decidir no futuro. Segue algumas fotos de parte do processo.

    Boa sorte.
    Nivatoy

    -dscn0557.jpg-dscn0559.jpg-dscn0616.jpg-dscn0714.jpg-dscn0723.jpg-dscn0735.jpg-dscn0734.jpg

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Convertedor de Ferrugem

    Segundo minha experiência anterior a aplicação de convertedor pode ser um complicador. Constatei que o uso deste produto dificultou a ancoragem da tinta, pois ele forma uma película na chapa, que posteriormente resultou em oxidação "de dentro para fora". Assim sendo resolvi aplicar o convertedor (que só funciona sobre o óxido de ferro) e lixar novamente.Em alguns pontos retirei a película com palha de aço e sabão. Este trabalho retirou a película e facilitou a ancoragem da tinta. Nesta etapa fui orientado pelo pessoal da Diprotec (Curitiba) que não recomendou a aplicação de convertedor antes do uso de tinta epóxi, mesmo que na embalagem do produto se afirme o contrário.

    Boa sorte e bom trabalho.
    Nivatoy.-dscn0564.jpg-dscn0569.jpg-dscn0609.jpg-dscn0720.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/06/2017
    Local
    Caeté/MG
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!!!Sou novo por aqui e niveiro recém nascido.Já me aventurei pelas trilhas de DT,Baja,Gaiola,Vitarinha,Gurgel e agora resolvi testar um niva.Adquiri um 91 e pelas pequisas que fiz no grupo os problemas de assoalho e longarina são normais.No meu caso estava pensando em simplesmente reforçar o assoalho com fibra de vidro e as longarinas com fibra de carbono por precaução pq de um modo geral esta parte do NIVEX tá 80%.Oq vcs acham da idéia??Aquele suporte para T-Case é bom??Desde já agradeço e reitero o orgulho de ser um off roader!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Assoalho do niva
      Por gabriel.inacio no fórum Niva
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/09/2012, 01:36
    2. Assoalho do lada niva
      Por Otávio Alvernaz no fórum Niva
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/01/2010, 11:16
    3. Assoalho do Niva o que fazer?
      Por Tanque Russo no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/08/2009, 09:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade