x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Porque ter um niva?




    Olá pessoal,
    Sou o Meander e esta é a primeira vez que posto aqui. Sou fã do niva, tenho pensado em comprar um mas nunca andei em nenhum.
    Antes de tudo, tenho uma curiosidade cuja resposta nao encontro em lugar nenhum.
    Porque ter um niva?
    Porque vocês escolheram o niva e não outro carro?
    É por questão de grana ou realmente o que vale é a sensação de estar dentro de um?

  • #2
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0

    Não existe resposta concreta!

    Citação Postado originalmente por Meander Ver Post
    Olá pessoal,
    Sou o Meander e esta é a primeira vez que posto aqui. Sou fã do niva, tenho pensado em comprar um mas nunca andei em nenhum.
    Antes de tudo, tenho uma curiosidade cuja resposta nao encontro em lugar nenhum.
    Porque ter um niva?
    Porque vocês escolheram o niva e não outro carro?
    É por questão de grana ou realmente o que vale é a sensação de estar dentro de um?

    Boa noite amigo e parabéns por esta pergunta tão direta que pareceu-me uma flexa direcionada ao peito dos niveiros,KKKKKKKKKKK!

    Vou falar do lado psicológico da coisa,o lado técnico como cuidados ao comprar,autonomia,etc...É só vc pesquisar nos fóruns que encontrará dicas!

    Anexo texto de minha autoria em que relato minha opinião sobre ser niveiro,espero que ajude na resposta e qqer coisa lá tem meu email,estou ao dispor no que poder ajudar!

    Porém,com certeza ,existem mil razões(que não sei justificar,hehe)para tê-lo!
    Se vc um dia tornar-se um verdadeiro niveiro(juro que não tô te jogando praga,heim!),vc então perguntará "por que não
    ter um NIVA?"

    ...Enfim,isso é ter um NIVA,não estar nem aí pro que acham de vc ter um NIVA e poder responder uma pergunta dessas sem precisar justificar o porque de ser niveiro,nem querer convencer ninguem à ser tambem...

    SER NIVEIRO É UM ESTADO DE ESPÍRITO!!!



    Abraço e fique com DEUS,
    Geniva

    Porque ter um niva? Arquivos Anexos

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Gostei do seu texto. Qualquer um nota que você e esse carrinho tem muita história. Deu até uma vontade de comprar um pra mim. E obrigado por tentar descrever a sensação de ter um niva. Agora me responda duas coisas que seu texto me fez pensar: Quanto você pagou pelo seu último niva? E quanto você já gastou em cima dele?

  • #4
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meander Ver Post
    Gostei do seu texto. Qualquer um nota que você e esse carrinho tem muita história. Deu até uma vontade de comprar um pra mim. E obrigado por tentar descrever a sensação de ter um niva. Agora me responda duas coisas que seu texto me fez pensar: Quanto você pagou pelo seu último niva? E quanto você já gastou em cima dele?
    Obrigado Meander,
    Não me preocupo muito com o quanto gasto para continuar nessa vida de niveiro,naõ que seja porque tenho $ sobrando,pelo contrário,se fosse normal teria muitas outras coisa como prioridade...Mas vou te responder as perguntas com toda sinceridade,afinal minha mulher não lê esse fórum, não estou devendo nada pra ninguem e quem gastou foi eu e daí,hehehe?!!!:
    Comprei ele de volta(uns 5 anos atrás)dei um santana por ele que me custava R$ 5.750,00...
    Fiz motor,lataria,acessórios,etc,etc...Total somado agora(QUASE CAÍ PRATRÁS!!!)
    R$18.850,00...Isso descontando o que esqueci de anotar!
    Abraço


  • #5
    Usuário Avatar de PALA
    Entrada
    21/10/2009
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    66
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GENIVA Ver Post
    Boa noite amigo e parabéns por esta pergunta tão direta que pareceu-me uma flexa direcionada ao peito dos niveiros,KKKKKKKKKKK!

    Vou falar do lado psicológico da coisa,o lado técnico como cuidados ao comprar,autonomia,etc...É só vc pesquisar nos fóruns que encontrará dicas!

    Anexo texto de minha autoria em que relato minha opinião sobre ser niveiro,espero que ajude na resposta e qqer coisa lá tem meu email,estou ao dispor no que poder ajudar!

    Porém,com certeza ,existem mil razões(que não sei justificar,hehe)para tê-lo!
    Se vc um dia tornar-se um verdadeiro niveiro(juro que não tô te jogando praga,heim!),vc então perguntará "por que não
    ter um NIVA?"

    ...Enfim,isso é ter um NIVA,não estar nem aí pro que acham de vc ter um NIVA e poder responder uma pergunta dessas sem precisar justificar o porque de ser niveiro,nem querer convencer ninguem à ser tambem...

    SER NIVEIRO É UM ESTADO DE ESPÍRITO!!!



    Abraço e fique com DEUS,
    Geniva

    parabens pelas suas viaturas e é muito bonita sua paixão por este icone de jeep russo valente .
    F75 4100 6 cilindros (TOBY) CJ5 motor ranger cambio mazda 5 marchas (BOMBEIRINHO) RURAL 4X4 1977 (INTRIGA) F75 6 cilindros vortec (LAIKA)

  • #6
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PALA Ver Post
    parabens pelas suas viaturas e é muito bonita sua paixão por este icone de jeep russo valente .
    Muito obrigado amigo!
    É o primeiro elogio que recebo de alguem que possui outras viaturas tão conceituadas...
    Ja ví muito desprezo por parte de quem tem um 4x4 mais caro em relação ao NIVA.
    Parabém tb pelas suas viaturas e as configurações delas,o importante é estarmos satisfeitos e sermos felizes com o que temos!
    Fique com DEUS

  • #7
    Citação Postado originalmente por meander Ver Post
    olá pessoal,
    sou o meander e esta é a primeira vez que posto aqui. Sou fã do niva, tenho pensado em comprar um mas nunca andei em nenhum.
    Antes de tudo, tenho uma curiosidade cuja resposta nao encontro em lugar nenhum.
    Porque ter um niva?
    Porque vocês escolheram o niva e não outro carro?
    é por questão de grana ou realmente o que vale é a sensação de estar dentro de um?
    boa noite meander.vou lhe dar um conselho nao compre!!!caso voce insista em comprar ocorrera duas coisas apenas duas coisas. ! OU Voce ira vender pela melhor oferta se achando o cara mais azarado do mundo !ou ira se apaixonar,vai meter a mao na graxa,vai por acessorio,vai colocar reloginho digital,vai gastar o que tem,vai se incomodar com a mulher,vai virar cliente do jossano,vai pedir ajuda em comunidades ,vai estragar roupas ,vai fazer curso de mecanica,vai fazer curso de eletrica,vai fazer amigos ,vai viver acessando a sarancar , sites ,clubes de niva,vai ficar amigo do mecanico,vai conhecer outros niveiros na oficina,vai ficar devendo aquele churrasco para seus amigos que ja te rebocaram,e depois de tudo isso quando estiver pronto ao seu gosto e milhares de reais e tempo gastos sempre tem um corn@#$@filhadapu$#@que faz aquela proposta irrecusavel e voce acaba vendendo e fazendo tudo de novo!mas a parte mais interessante que o niva exerçe em seu incauto comprador e que voce simplesmente nao o esqueçe ou seja eu ja tive 4 nivas isso mesmo 4 nivas e hoje em dia nao tenho tempo para ser proprietario de um! nao tenho interesse em comprar seja por qualquer valor!,realmente eu tenho umas 20 prioridades antes de adquerir outro niva mas nao consigo me desligar!!sempre acompanho forum,listas de discussoes,etc.e toda vez que passa algum niva que ja foi nosso ou nao e uma festa!!!vai explicar!! Um abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/10/2004
    Idade
    38
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Niva é Especial

    Citação Postado originalmente por GENIVA Ver Post
    Boa noite amigo e parabéns por esta pergunta tão direta que pareceu-me uma flexa direcionada ao peito dos niveiros,KKKKKKKKKKK!

    Vou falar do lado psicológico da coisa,o lado técnico como cuidados ao comprar,autonomia,etc...É só vc pesquisar nos fóruns que encontrará dicas!

    Anexo texto de minha autoria em que relato minha opinião sobre ser niveiro,espero que ajude na resposta e qqer coisa lá tem meu email,estou ao dispor no que poder ajudar!

    Porém,com certeza ,existem mil razões(que não sei justificar,hehe)para tê-lo!
    Se vc um dia tornar-se um verdadeiro niveiro(juro que não tô te jogando praga,heim!),vc então perguntará "por que não
    ter um NIVA?"

    ...Enfim,isso é ter um NIVA,não estar nem aí pro que acham de vc ter um NIVA e poder responder uma pergunta dessas sem precisar justificar o porque de ser niveiro,nem querer convencer ninguem à ser tambem...

    SER NIVEIRO É UM ESTADO DE ESPÍRITO!!!



    Abraço e fique com DEUS,
    Geniva

    Bom eu ja tive um Engesa jipe que gosto muito mesmo, hoje tenho um Niva, e vou te falar mesmo gostando muito do engesa o Niva tem algo especial, é uma ligação mais intima, sei la como explicar.
    O problema é que a sociedade brasileira é algo extremamente infantil, no aspecto de querer se mostrar,exibir-se e logicamente de ficar se comparando e menosprezando qualquer outro. Quer ver o Niva ser bem visto, coloque-o em umas novelas,mostre em um documentário, infelismente o povinho é muito influenciado pela midia e por outros que nunca dirigiram um Niva.
    O Niva é igual à qualquer outro jipe ou carro, se tem manutenção e saber usar o veiculo adequadamente nao vai deixa na mão.
    Engesa quebra, bandeirantes quebra, qualquer veiculo mal utilizado, com pouca ou nenhuma manutenção vai quebrar.
    QUALQUER 4X4 usado vai dar sim manutenção e horas "perdidas", agora quem não gosta de mexer em carro,sujar a mão, quebrar a cabeça NÂO É JIPEIRO,é um filhinfo de papai que só quer achar que tem um 4x4.
    O que acontece é que muitos compram niva em pessimo estado e nao tem paciencia para deixa-lo em ordem.
    O mais dificil é encontrar em Niva em bom estado com preço bom.
    Peças hoje encontra facil na internet.
    Leia este forum e outros tb.
    Vai perceber que os niveiros são diferentes, são mais ativos,são mais amigos e todos eles AMAM e RESPEITAM 4x4.
    OBS: O niva tem bloqueio de fabrica
    forte abraço

  • #9
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Comprei um niva!

    Já tive Toyota Bandeirante, vendi pq era muito visada pra roubo, dormir tranquilo era dificil!
    Hj tenho, um suzuki samurai, a qual é meu veículo de dia-a-dia, em breve passará pra minha mulher assim q ela tirar CNH.
    Tenho um jipe ford 1980, todo mexido!

    E agora um niva: JIPELIPE IV

    Comprei pra fazer as trilhas q perdi a coragem de fazer com o jipe. Qualquer inclinação o troço tomba! Com o mesmo pneu do jipe ele tem um vão livre menor e um centro de gravidade bem menor tb!

    A partir de amanhã estarei vendo documentação q está enrolada e se liga! Freio de mão não tem, freio de pé tem, a caixa está roncando mas 3500 não esperava milagre! Pelo jeito sou terceiro dono!

    Parece ter mais espaço q o samurai.

    Espero ir na trilha do fim do mês aqui na região!

    Abração!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #10
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Niva é paixão,quem tem sabe,dá um pouco de trabalho mas vale a pena.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    Campina Grande do Sul/PR
    Idade
    28
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    não importa se o 4x4 é mais respeitado ou não respeitado pelos outros jipeiros,
    o importante é a paixão que tem pelo seu 4x4,é um bichinho que invade o corpo e transforma a pessoa.
    bem legal o que os niveiros escreveram defendendo sua paixão.
    abraços a todos
    Mais um infectado pelo virus de JIPE e OFF ROAD
    OFF ROAD é mais que um esporte é uma paixão
    ALDUIN 4X2-companheiro valente

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Bela discussão!
    É ótimo ter um tópico desses! Adianta muito o tempo de quem está procurando pelo primeiro jipe, ou uma opção mais "barata".

    Eu já pensei MUITO em ter um Niva... principalmente antes de adquirir meu primeiro 4x4.
    Afinal de contas, o preço de um niva é Bem atrativo.

    Agora, vamos ao Por Que não ter um Niva.. no MEU caso foi por que:
    - consumo alto;
    - custo de manutenção relativamente alto;
    - não me atendia como carro do dia-a-dia (em função da relativa dificuldade de encontrar peças à pronta entrega).

    Mas até hoje penso em ter um.... para trilhas...

    Abraços.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Porque a recusa ao GNV ???
      Por mairo no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/08/2011, 18:50
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 04/08/2009, 19:22
    3. Porque XJ?
      Por DAIELXJ/98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/06/2007, 19:58
    4. Pathfinder - Ter Ou Não Ter-porque?
      Por Oldmans no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2007, 20:22
    5. PORQUE COMPRAR UM JPX?
      Por gvogetta no fórum JPX
      Respostas: 72
      Última resposta: 30/10/2006, 11:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade