x
Convex Datacenter
Página 4 de 36 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 421
  • #37



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso não é verdade. Os caras dizem isso porque o lucro de programação da ECU é bem maior. O Unichip tem muito mais vantagens pro dono da picape. A principal é que você consegue ter mais de um tipo de programa, consegue por exemplo desabilitar para caso de algum tipo de vistoria, pode ter até um programa para limitar a velocidade caso tenha que emprestar a picape e o melhor, pode retirar quando for vender.
    o preparador q me passou essa informação so trabalhava com unichip,porem o q preparou meu carro n trabalha com unichip e me falou q a grande vantagem do unichip e vc reaproveitar em outros veiculos porem quem quiser mais ganho de potencia com esse tipo de preparação tem q reprogamar a central mesmo

  • #38
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os pneus maiores forçam a embreagem.


    Como disse o Valter.... Os pneus grandes forçam a embreagem .... e também forçam bastante os componentes da suspensão...... Ex... a minha Ranger com pneus 285/75/16 quebrou no fim de semana passado um terminal de direção.... sorte que eu estava em uma estradinha de chão a 50 KM/H.... pensa se eu estivesse em uma rodovia a 120Km/H. haaa e um detalhe..... fiz geometria a um mês atras e não existia nenhuma folga aparente,,,,,, o terminal quebrou bem na haste de fixação dele na campana.

    Estou até pensando em voltar para os pneus 265/75/16. se alguém interessar eu troco.
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #39
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Como disse o Valter.... Os pneus grandes forçam a embreagem .... e também forçam bastante os componentes da suspensão...... Ex... a minha com pneus 285/75/16 quebrou no fim de semana possado um terminal de direção.... sorte que eu estava em uma estradinha de chão a 50 KM/H.... pensa se eu estivesse em uma rodovia a 120Km/H. haaa e um detalhe..... fiz geometria a um mês atras e não existia nenhuma folga aparente,,,,,, o terminal quebrou bem na haste de fixação dele na campana.

    Estou até pensando em voltar para os pneus 265/75/16. se alguém interessar eu troco.
    Acho que esse é um fator que deve ser considerado, pois algumas frontier aprsentaram problemas de desgaste prematuro da embreagem mesmo sem alteração dos pneus.

    E O lift apenas, sem alteração dos pneus, pode trazer algum problema? Eu imagino que estabilidade do veículo vai ficar prjudicada..
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #40
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Eu ja tenho o unichip. Custa 400 para instalar e fazer o mapa. A ultima XE que fizeram deu mais de 190cv. Agora eles tem um produto novo, que nem sei o que é, mas chegou da africa do sul a pouco tempo para ser usado junto ao Unichip. Vou testar na Frontier e coloco os resultados aqui.

    O Unichip, apesar de ser mais caro, nao faz fumaça dá bons resultados. Como estou no meu 3o carro com o mesmo aparelho, o custoxbenefício está sendo melhor do que o chip. Se amanha comprar uma Yamaha R1, um Marruá ou uma Lamborghini (no sonho, claro), dá pra instalar neles sem problema.
    Duda, eu também sou do Rio, moro em Niteroi, Itaipu, quando você fala "custa 400 p/instalar e fazer o mapa. A ultima que fizeram deu mais de 190 cv...", eu pergunto: quem fizeram? onde instalar e re-programar a central aqui no Rio?
    Eu tenho uma Prado e estou pensando em chipar ela já que até o consumo melhora, mas não sei onde comprar o unichip nem onde re-programar a central eletronica.
    Dicas please.

  • #41
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Acho que esse é um fator que deve ser considerado, pois algumas frontier aprsentaram problemas de desgaste prematuro da embreagem mesmo sem alteração dos pneus.

    E O lift apenas, sem alteração dos pneus, pode trazer algum problema? Eu imagino que estabilidade do veículo vai ficar prjudicada..
    Bom....... o que você tem que tomar mais cuidado em relação a isto é que o pneus pequenos e lift fica um tanto estranho...... quanto a estabilidade.... penso que se você for acostumado com picapes , pouco mudará......... mas saiu do original........ sempre muda um pouco......... é uma lei da física chamada centro de gravidade.................
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #42
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Quanto a estabilidade, acho que é mais de cada motorista. Ando com 6" de lift e me sinto confortável. Ando sem preocupações. Com o tempo, vc vai sentindo o carro e adaptando sua forma de dirigir.
    Mas estou acostumado a dirigir carros levantados, não vou ficar ziguezagueando numa estrada pois sei que dá erro. Se você dirige com prudência, não terá problemas.

    Acho que com 2" você nem sentirá nada. Não haverá qualquer problema mecanico com a colocação do kit.

    Quanto aos pneus, eu também quero trocar os 285 e partir para um jogo de 35".... Essa questão é bem interessante, sendo que nos ultimos 2 carros que tive, troquei os 255/75 originais por pneus 37".

    A questão da embreagem é bem discutida aqui, mas parece que foi sanada. Um exemplo é o forista e.pinto, que está com 265cv na XE há 50mil km sem qualquer problema.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #43
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Duda, eu também sou do Rio, moro em Niteroi, Itaipu, quando você fala "custa 400 p/instalar e fazer o mapa. A ultima que fizeram deu mais de 190 cv...", eu pergunto: quem fizeram? onde instalar e re-programar a central aqui no Rio?
    Eu tenho uma Prado e estou pensando em chipar ela já que até o consumo melhora, mas não sei onde comprar o unichip nem onde re-programar a central eletronica.
    Dicas please.
    A propria concessionária Toyota é representante do unichip. O Unichip e oferecido na concessionária Greenmotors como opcional. Ficava na vitrine!

    Agora, o custo do Unichip é de 3mil, sendo que cada vez que muda de carro, eles cobram 400 para fazer um novo mapa. Não cobram para tirar do carro.

    Eu instalo direto no representante, que é na Porsche, na estrada do Itanhangá. Acredito que seja a melhor oficina do RJ. Aqui é o link da pagina deles, com vários gráficos e endereços --- Dastek ---
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #44
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Acho que esse é um fator que deve ser considerado, pois algumas frontier aprsentaram problemas de desgaste prematuro da embreagem mesmo sem alteração dos pneus.

    E O lift apenas, sem alteração dos pneus, pode trazer algum problema? Eu imagino que estabilidade do veículo vai ficar prjudicada..
    A minha e uma Xe 4x2 2009 já estou no meu 2 kit de embreagem a durabilidade no meu caso esta sendo 80.000 km vou realizar a segunda troca com 160.000.

  • #45
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Henrique Ver Post
    A minha e uma Xe 4x2 2009 já estou no meu 2 kit de embreagem a durabilidade no meu caso esta sendo 80.000 km vou realizar a segunda troca com 160.000.
    Acho q todas que leio sobre embreagem são 2009.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #47
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Eu vi essa gambiarra...A suspensão dianteira usou um drop kit mantendo as travessas originais, sem qualquer reforço de sustentação aos novos pontos de apoio da balança inferior. Vc consegue ver isso nas fotos. Essa picape ai não deve subir nem em meio-fio.

    Nos kits da Calmini, Fabtech e até os xing ling Tailandeses, vc usa novas travessas, mais resistentes e ainda usa braços que ligam essa nova travessa ao chassis, aumetando a resistencia no caso de impacto dianteiro.

    Esse kit ai é uma vergonha. Vou tentar tirar uma foto do meu para que entendam do que estou falando.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #48

    qual foi a preparação?

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Quanto a estabilidade, acho que é mais de cada motorista. Ando com 6" de lift e me sinto confortável. Ando sem preocupações. Com o tempo, vc vai sentindo o carro e adaptando sua forma de dirigir.
    Mas estou acostumado a dirigir carros levantados, não vou ficar ziguezagueando numa estrada pois sei que dá erro. Se você dirige com prudência, não terá problemas.

    Acho que com 2" você nem sentirá nada. Não haverá qualquer problema mecanico com a colocação do kit.

    Quanto aos pneus, eu também quero trocar os 285 e partir para um jogo de 35".... Essa questão é bem interessante, sendo que nos ultimos 2 carros que tive, troquei os 255/75 originais por pneus 37".

    A questão da embreagem é bem discutida aqui, mas parece que foi sanada. Um exemplo é o forista e.pinto, que está com 265cv na XE há 50mil km sem qualquer problema.
    oq foi feito p chegar a essa potencia precisou de alguma troca de componente externo ou interno do motor?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova frontier
      Por buloandre no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2012, 23:04
    2. Fotos da Bonekinha ... Frontier ...
      Por Felipe Feitosa no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2012, 14:53
    3. algumas fotos de frontier
      Por fernandorezende no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2011, 16:55
    4. Nova Frontier XE 4X2
      Por Rommel no fórum Nissan
      Respostas: 54
      Última resposta: 17/09/2010, 17:04
    5. Pneu 32'' x 11,5 na Frontier (fotos)
      Por hmopar no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/12/2007, 11:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade