x
Convex Datacenter
Página 35 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 421
  • #409
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    70
    Agradecimento: 1



    Hoje estacionei ao lado de outra Frontier sem lift e tirei umas fotos.
    Nem parecia se tratar da mesma pickup.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-a5ebb721-c3cb-49bc-9833-73087d09b602.jpg   Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-416d7339-7cd1-415e-8147-6e89637a8b48.jpg   Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-a81fb9b4-06e3-4961-8ac0-d237edd9c960.jpg   Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-eed157a9-d657-4329-ac0e-a8c71cde3895.jpg  

  • #410
    Usuário
    Entrada
    26/12/2017
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde

    Poderia me falar se voce chegou a olhar a suspensão aqui no Brasil em Rio Preto existe a Penna Off Road que estou olhando com eles o Kit Lift de 4" da mesma forma que voce mostrou e eles que produzem e instalao se for do interesse. Voce conhece??? O Que acha??

    Esse link é o site deles estou fazendo o mesmo na minha Frontier 2014
    Nissan

    Desde ja agradeço e realmente ficou mto top a sua!!

  • #411
    Usuário Avatar de ftonello
    Entrada
    06/03/2017
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    48
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos,
    Quem já levantou a frontier em 1,5 pol? Pode me passar as impressões de estabilidade? Perdeu muita coisa? Ficou ruim? A minha não tem nada, e eu já acho que pula muito a traseira na estrada. Será que piora muito?

  • #412
    Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ftonello Ver Post
    Bom dia a todos,
    Quem já levantou a frontier em 1,5 pol? Pode me passar as impressões de estabilidade? Perdeu muita coisa? Ficou ruim? A minha não tem nada, e eu já acho que pula muito a traseira na estrada. Será que piora muito?
    Levantei a minha com calço de 55mm mas deu batente da balança superior cada buraco q passava dava pancada. tive que trocar por outro de 40mm que ficou melhor e instalei um batente da bandeja superior da suspensão do opala.
    A geometria tive q alterar melhorou a cambagem.
    A estabilidade ficou pouco mais sensivel mas confiável entro curvas a 120 sem problemas.
    A traseira vou elevar tambem com mola extra e arquear original.

  • #413
    Usuário
    Entrada
    14/05/2018
    Local
    Pardinho/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    suspensão dianteira batendo

    [QUOTE=Garopaba;2455364]Então, os amortecedores Bilstein deixaram a suspensão dianteira mais rígida, ela desce menos à frente quando passa em valeta funda por exemplo.

    Por outro lado, a regulagem da cambagem está no limite e ainda assim a roda está com 0,5º positivo, sendo que o tolerável seria 0,45º positivo pelo manual técnico da Nissan. Estou considerando baixar meia polegada pra ver se resolvo isso.

    Quanto a suspensão traseira, parece até que a lâmina extra no feixe de molas era o que estava faltando pra parar de dar batente, não tenho do que reclamar nessa mudança.

    Visualmente o carro fica outro, fica mais imponente e na mesma altura ou até mais alta que as outras pickups.[/


    Boa noite, tenho uma Frontier SV 14/14, manual e 4x4, resolvi no final do ano colocar uns pneu um pouco maior na menina(bf goodrich 275/75/16), para dar uma levantada nela , não tinha tanta esperiencia no assunto , mas nao demorou muito para perceber que teria que mexer na suspensão tbm ,comecei a dar uma pesquisada na net , inclusive neste forum , o qual achei muito útil, e vi que haviam vários "kits lift " no mercado , seria a minha alternativa , pois quando eu passava em alguma elevação ou até mesmo numa lombada em que a suspensão dianteira trabalhasse um pouco o pneu estava raspando o plastico de dentro do paralama, 2"(+ou- 5cm) foi a altura que achei que ficaria bom , dianteira e traseira , e ficou , esteticamente ficou imponente, chic mesmo ,coloquei calço na traseira entre o eixo e o feixe de mola, sem novidades , na dianteira um calço na parte de cima do da torre do amortecedor , para que o mesmo não perdesse o curso , ai veio o problema:
    ficou batendo muito a bandeja superio no batente limitador do chassi , coloquei um batente de borracha, melhorou o barulho apenas , por que antes batia ferro com ferro , então resolvi tirar 2 cm do calço dianteiro , ficou então com 5cm na traseira e 3 cm na dianteira e mesmo assim passo numa simples lombada e ainda bate a suspensão , qual seria a solução, alguém ai com experiência que possa me dar uma luz , seria só trocando o amortecedor mesmo por um deste bilstein que o amigo cita acima ?
    espero ter me expressado com clareza , sou novo no fórum, e estou aprendendo muito ainda das Frontier, valeu !!!

  • #414
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Com o Bilstein não bate nada na frente, não precisa adaptar nenhum batente. Inclusive esse é um grande diferencial que eles colocam nos folders deles. O lift com o amortecedor é feito erguendo a mola "por baixo"e não calçando na parte de cima, como nos KITs de lifts. Na ocasião que fiz o lift pesquisei muito a respeito e com essa informação resolvi apostar nos Bilstein, mesmo porque sempre achei os amortecedores originais muito macios. Aliado que eu iria colocar guincho na frente, dai mais um motivo para eu optar pelos Bilstein. Eu sinceramente não sei se tem como resolver isso quando se usa lift na parte de cima (acredito que não), você não é o primeiro que vejo reclamando disso.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #415
    Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Com o Bilstein não bate nada na frente, não precisa adaptar nenhum batente. Inclusive esse é um grande diferencial que eles colocam nos folders deles. O lift com o amortecedor é feito erguendo a mola "por baixo"e não calçando na parte de cima, como nos KITs de lifts. Na ocasião que fiz o lift pesquisei muito a respeito e com essa informação resolvi apostar nos Bilstein, mesmo porque sempre achei os amortecedores originais muito macios. Aliado que eu iria colocar guincho na frente, dai mais um motivo para eu optar pelos Bilstein. Eu sinceramente não sei se tem como resolver isso quando se usa lift na parte de cima (acredito que não), você não é o primeiro que vejo reclamando disso.

    Apos ja ter elevado a dianteira da minha Frontier com calço de 40mm e ter que trocar borracha inferior do amortecedor 2X e danificar novamente, optei por trocar os amortecedores instalando par de Monroe, gostei muito do resultado pois acabou problema de bater a bandeja superior mesmo com calço do borracha que absorvia o impacto.
    Na semana passada levei para arquear as molas traseiras e adcionar uma mola extra, a que achei que foi perfeita pelo que vendedor me passou é a 8ª mola da F-350, só um lado é necessario cortar ponta uns 40mm.
    Foi virado a contra mola pois ela não é possivel arquear e já é as pontas muito para baixo.
    As minhas foi deixado o arco com 24cm do piso até furo do pino de centro virado a mola de boca para baixo e apos foi arqueando as outras ajustando pela mestre, apos instalado ficou muito xique conforme o amigo ja comentou.
    Minha conclusão a frontier ficou outra camionete apos elevado, ficou imponente, estável, não ficou dura, melhorou muito em subidas com piso irregular que trepidava a traseira, agora voce sente a camionete trabalhando sobre as molas traseiras, com 5 pessoas melhorou muito a condução pois antes ou batia a frente ou dava batente na traseira.
    Minha dica ou pras próximas quando puder subir um ou dois anos de viatura, mesma configuração na traseira arquear e mola extra, e na dianteira calço de 30mm para a geometria ficar zerada e já trocar os amortecedores já que é a mesma mão de obra para fazer os 2 serviços, no meu caso a minha estava com 69Mkm e com os amortecedores originais ainda. Assim que conseguir deixo a foto do antes e depois. Abraços

  • #416
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Juliano R. Papa Ver Post
    Apos ja ter elevado a dianteira da minha Frontier com calço de 40mm e ter que trocar borracha inferior do amortecedor 2X e danificar novamente, optei por trocar os amortecedores instalando par de Monroe, gostei muito do resultado pois acabou problema de bater a bandeja superior mesmo com calço do borracha que absorvia o impacto.
    Na semana passada levei para arquear as molas traseiras e adcionar uma mola extra, a que achei que foi perfeita pelo que vendedor me passou é a 8ª mola da F-350, só um lado é necessario cortar ponta uns 40mm.
    Foi virado a contra mola pois ela não é possivel arquear e já é as pontas muito para baixo.
    As minhas foi deixado o arco com 24cm do piso até furo do pino de centro virado a mola de boca para baixo e apos foi arqueando as outras ajustando pela mestre, apos instalado ficou muito xique conforme o amigo ja comentou.
    Minha conclusão a frontier ficou outra camionete apos elevado, ficou imponente, estável, não ficou dura, melhorou muito em subidas com piso irregular que trepidava a traseira, agora voce sente a camionete trabalhando sobre as molas traseiras, com 5 pessoas melhorou muito a condução pois antes ou batia a frente ou dava batente na traseira.
    Minha dica ou pras próximas quando puder subir um ou dois anos de viatura, mesma configuração na traseira arquear e mola extra, e na dianteira calço de 30mm para a geometria ficar zerada e já trocar os amortecedores já que é a mesma mão de obra para fazer os 2 serviços, no meu caso a minha estava com 69Mkm e com os amortecedores originais ainda. Assim que conseguir deixo a foto do antes e depois. Abraços
    É isso aí, com mola extra na traseira fica firme sem ficar dura. Tem como postar fotos de como ficou o feixe traseiro com a mola extra ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #417
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juliano R. Papa Ver Post
    Levantei a minha com calço de 55mm mas deu batente da balança superior cada buraco q passava dava pancada. tive que trocar por outro de 40mm que ficou melhor e instalei um batente da bandeja superior da suspensão do opala.
    A geometria tive q alterar melhorou a cambagem.
    A estabilidade ficou pouco mais sensivel mas confiável entro curvas a 120 sem problemas.
    A traseira vou elevar tambem com mola extra e arquear original.

    A solução pra evitar a "batida" da torre do amortecedor no braço superior da suspensão dianteira é instalar "pivôs" maiores, aí você amplia a distância entre essas peças que não se tocam mais quando a suspensão da frente "afunda" em alguma valeta, lombada, buraco, etc...

    Na Tailândia existem vários kits pra elevar a suspensão da Frontier, aliás, foi lá que comprei o que instalei na minha frontier.

    Os amortecedores Bilstein são ótimos, mas mudam completamente o acerto da suspensão da Frontier, que particularmente acho muito confortável.
    4X4 Brasil

  • #418
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Garopaba Ver Post
    A solução pra evitar a "batida" da torre do amortecedor no braço superior da suspensão dianteira é instalar "pivôs" maiores, aí você amplia a distância entre essas peças que não se tocam mais quando a suspensão da frente "afunda" em alguma valeta, lombada, buraco, etc...

    Seguem algumas fotos dos pivôs vendidos na Tailândia pra resolver esse problema:

    Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_1481.jpgLevantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_1482.jpgLevantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_1483.jpgLevantando a nova Frontier - Infos e fotos-img_1484.jpg

  • #419
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Segue foto da bruta, com lift de 1,5 polegadas e pneus 265/75R16, ao lado das concorrentes Ranger e S10:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a nova Frontier - Infos e fotos-680b89a6-94d6-4a6d-90ff-91333696a8c7.jpg  

  • #420
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Garopaba Ver Post
    Segue foto da bruta, com lift de 1,5 polegadas e pneus 265/75R16, ao lado das concorrentes Ranger e S10:
    Ficou bom.

    A Ranger tá parecendo uma Toro ali no meio rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova frontier
      Por buloandre no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2012, 23:04
    2. Fotos da Bonekinha ... Frontier ...
      Por Felipe Feitosa no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2012, 14:53
    3. algumas fotos de frontier
      Por fernandorezende no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2011, 16:55
    4. Nova Frontier XE 4X2
      Por Rommel no fórum Nissan
      Respostas: 54
      Última resposta: 17/09/2010, 17:04
    5. Pneu 32'' x 11,5 na Frontier (fotos)
      Por hmopar no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/12/2007, 11:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade