x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1

    Som, Imagem e Comunicação via Rádio: Nissan Xterra - Dicas de instalação e produtos.




    Saudações a todos os colegas,
    Procurei informações sobre sonorização da Xterra aqui no fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado, apenas alguns comentários espalhados pelo tópico: Comprei uma Xterra e Gostei.
    Para facilitar a vida daqueles que estão procurando informações referentes a som, imagem e comunicação via rádio (PX e PY) nesta viatura, estou abrindo este tópico, onde convido a todos que postem suas modificações e resultados (se possível com fotos), pois é o que também farei nos próximos dias.
    Sempre existe um “macete” ou “esquema” para a montagem de determinado aparelho ou falante, que muitas vezes perdemos tempo (e $$$) tentando acertar, mas caso criemos aqui um tópico em forma de tutorial, facilitaremos a vida de vários colegas.
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #2
    Aí já vai a primeira dúvida:
    Alguém sabe qual a medida dos falantes traseiros? Aqueles que ficam no porta-malas.

    PS.: Falando nisso, que mancada da Nissan não colocar falantes nas portas traseiras, pois quando estamos com o carro cheio de malas, o som dos falantes traseiros ficam abafados...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3

    Rádio 1 DIN

    Alguém já instalou rádios de 1 DIN no Xterra?

    Daí o espaço que sobra dá para instalar um PX.

    Um abraço
    Xterra 2005/2005

  • #4
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Alguém já instalou rádios de 1 DIN no Xterra?

    Daí o espaço que sobra dá para instalar um PX.

    Um abraço
    Fala Marcio,
    A minha veio com um DVD 1 DIN (Shing-Ling) instalado, com um acabamento plástico no espaço inferior.
    Caso resolva fazer algo parecido, sugiro comprar o "porta-treco" original da Frontier, pois o visual ficará melhor.
    Como os PX´s costumam ser bem pequenos, acredito que serviriam dentro do "porta-treco".
    Não realizarei esta alteração, pois pretendo no futuro instalar um 2 DIN. Já o PX ainda não decidi se irá ficar no espaço a frente da manopla de câmbio, ou dentro do console central, e a antena estou em dúvida entre colocá-la na porta do porta-malas ou afixada na face interna do rack de teto (escondida).
    Aí vai uma foto do DVD 1 DIN com a tela no teto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00839.jpg  
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Diesel, obrigado pelas dicas. Sera que este porta treco da frontier é barato? É que estou vendo que hoje em dia mp3 players sem dvd 1-dim de qualidade estão bem mais baratos do que os DVD players xingling 2 dim. Mas este porta treco for caro, dai nao compensa.

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Marcio,
    A minha veio com um DVD 1 DIN (Shing-Ling) instalado, com um acabamento plástico no espaço inferior.
    Caso resolva fazer algo parecido, sugiro comprar o "porta-treco" original da Frontier, pois o visual ficará melhor.
    Como os PX´s costumam ser bem pequenos, acredito que serviriam dentro do "porta-treco".
    Não realizarei esta alteração, pois pretendo no futuro instalar um 2 DIN. Já o PX ainda não decidi se irá ficar no espaço a frente da manopla de câmbio, ou dentro do console central, e a antena estou em dúvida entre colocá-la na porta do porta-malas ou afixada na face interna do rack de teto (escondida).
    Aí vai uma foto do DVD 1 DIN com a tela no teto:
    Xterra 2005/2005

  • #6
    Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá galera!!
    Ontei comecei a fazer montar o som na frontier 2004, é coisa simples sem muita firula. vou usar os seguintes componentes:
    * Toca CD Phillips CEM-250x bluetooth
    * Kit 2 Vias Selenium 62v2a 6 Polegadas (dianteita)
    * Par De Alto Falantes 6 Selenium Multi System 6tr4a (trazeira)
    * Modulo Pyramid 800 gold series
    * Subwoofer Pionner Ts-sw3041d 12 Slim/fino (com caixa selada atraz do banco trazeiro)
    depois de instalado posto as fotos de como ficou.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Olá galera!!
    Ontei comecei a fazer montar o som na frontier 2004, é coisa simples sem muita firula. vou usar os seguintes componentes:
    * Toca CD Phillips CEM-250x bluetooth
    * Kit 2 Vias Selenium 62v2a 6 Polegadas (dianteita)
    * Par De Alto Falantes 6 Selenium Multi System 6tr4a (trazeira)
    * Modulo Pyramid 800 gold series
    * Subwoofer Pionner Ts-sw3041d 12 Slim/fino (com caixa selada atraz do banco trazeiro)
    depois de instalado posto as fotos de como ficou.
    beleza Glebson, poste com detalhes seu projeto tenho interesse em fazer um parecido!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    E aê Maurício!

    estou com as fotos no celular amanhã vou passar para o computador e postar. O que posso dizer e que ficou bacana o som, como já disse e bem simples nada de exageros. O único problema e que o instalador amassou o suporte do macaco para ficar o módulo. Deu uma dó da po..., mas quando vi a merda já estava feita.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

  • #9
    Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Então Mauricio,

    Como havia prometido seguem as fotos do som da Frontier.

    -aparelho-philips-cem-250x.jpg-porta-d-d.jpg-porta-d-e.jpg-porta-t-e.jpg-auto-falante-trazeiro-e-dianteiro-original.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-2.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-3.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-4.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-5.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-6.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-7.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-selada.jpg-maquina.jpg
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glebson Ver Post
    Então Mauricio,

    Como havia prometido seguem as fotos do som da Frontier.

    -aparelho-philips-cem-250x.jpg-porta-d-d.jpg-porta-d-e.jpg-porta-t-e.jpg-auto-falante-trazeiro-e-dianteiro-original.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-2.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-3.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-4.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-5.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-6.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-7.jpg-modulo-e-caixa-de-grave-selada.jpg-maquina.jpg
    Pô Glebson, ficou show de bola, pretendo fazer esse esquema na minha, coloquei autofalantes bravox, imagem abaixo nas portas mas sinto falta de um grave de pegada, me passe via mp o nome da loja e instalador para fazer um esquema parecido, gostei demais!
    autofalantes

    modulo dos autos das portas, pretendo colocar um exclusivo para a caixa de grave
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Glebson
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá Mauricio, desculpe a demora em responder eu estava viajando. Então fiz toda a instalação na feira dos importados, o nome do instalador é Maranhão e o nome da loja é BOX "alguma coisa" não me lembro agora, mas para quem chega por traz da feira onde tem um monte de loja de som automotivo, quando entrar naquela rua ao final dela é a segunda loja.
    FRONTIER 09/10 LE 4X4 A/T

  • #12
    Usuário Avatar de GuilhermeThunder
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Sao Jose Dos Campos/SP
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Eu tentei de toda forma convercer o povo a adptar atrás um 6 polegadas mas não teve jeito, tive que me contentar com o de 5 polegadas. Comprei dois kits duas vias, um bravox 6" para frente e um selenium 5" para trás, vou instalar dois tweeters atrás para dar um som melhor, vai ficar no cantinho da porta colado no vidro na parte mais traseira. Outra opção melhor era colocar no vidro traseiro mas complica a intalação e por enquanto estou sem muito pique. Boa a dica da caixa selada atras do banco traseiro !!!

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Aí já vai a primeira dúvida:
    Alguém sabe qual a medida dos falantes traseiros? Aqueles que ficam no porta-malas.

    PS.: Falando nisso, que mancada da Nissan não colocar falantes nas portas traseiras, pois quando estamos com o carro cheio de malas, o som dos falantes traseiros ficam abafados...
    Thunder
    Frontier 4x4 + Rancho My Ride RS9000XL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. comunicação entre 2 radio px
      Por jow no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2011, 07:53
    2. montando um sistema de comunicacao via radio
      Por amayumi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2010, 04:20
    3. Comunicação via Rádio em BH e região: PX x PY
      Por delboni no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/05/2009, 15:02
    4. Orientação sobre Rádio de Comunicação
      Por Inácio Neto no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/08/2008, 18:54
    5. Comunicação Via Radio...
      Por Murillus no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/04/2008, 18:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade