x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Question Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia




    Alguém sabe se as frontier SE e XE com o motor de 144 cv tem alguma diferença mecânica (no motor) para a LE com 171 cv?

    Ou o que acontece com a frontier é similar ao que ocorre com as L200 GLS e HPE nas qual um módulo aumenta a potencia. E os motores são idênticos!

    O motivo da pergunta é que, se não houverem alterações mecânicas entre elas, apenas um redução da potencia via ECU (chip, central... etc) seria possivel, sem qualquer risco de quebras, subir a potencia das SE e XE para os 171 cvs da LE.

    obrigado

    PS: desculpem se isso já foi objeto de comentário. Eu não achei

  • #2
    Uma é WG e a outra TGV que nem a Ranger 2.8
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    parece que é só programação do chip...alguns mili-segundos a mais de combustível nos bicos
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Uma é WG e a outra TGV que nem a Ranger 2.8
    Além disso, muda o sistema de refrigeração da turbina e alguns detalhes miúdos. No mais, é só programação mesmo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos!!

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Além disso, muda o sistema de refrigeração da turbina e alguns detalhes miúdos. No mais, é só programação mesmo.

    Aproveitando, uma pergunta de um iniciante. O que é o sistema de refrigeração da turbina??? Confesso que nunca ouvi falar nisso oops:

  • #6
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Sim muda 2 coisas.

    Os Motores são os mesmos mais muda em tese Duas coisas:

    1º a Turbina no Motor de 144cv é Waste Gate e no motor de 172cv ela é TGV Turbina de Geometria Variável, e refrigerada a Aguá.

    2º a Programação do Modulo ECU também muda por uma programação diferente onde o Ar da turbina vem mais em baixa rotação e segue até os 4000RPM.

    mais o Motor são os mesmos, com a Diferença de que o motor de 144cv é mais econômico do que o de 172cv.

    segundo a Digipower eles tem uma programação onde conseguem aumentar em +67CV e +12kgfm de torque no motor de 144cv tornando ele com 211cv e 48Kgf de torque, já o motor de 172cv iria para 239cv e 52kgf de torque, o problema é o cambio e diferenciais aguentarem tudo isto de força, já o motor aguenta tranquilo segundo a Reiko e a Digipower que dão 5 anos de garantia.

    até mais.

  • #7
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A_Benito Ver Post
    Obrigado a todos!!




    Aproveitando, uma pergunta de um iniciante. O que é o sistema de refrigeração da turbina??? Confesso que nunca ouvi falar nisso oops:
    Algumas turbinas A_benito são refrigeradas a aguá ou seja a aguá do motor circula por dentro da carcaça "Miolo" da turbina para manter a mesma em uma temperatura Ideal evitando que a mesma Danifique o Eixo da turbina.

  • #8
    a turbina das frontier de 172 cv são refrigeradas a agua e oleo tambem e são tgv , e tambem a liga de metais é de alta resistencia comparada a turbina das de 144 cv . mas na prática o que eu vejo a turbina das frontiers mais potentes raramente chegam as 80 mil km , inclusive a minha quebrou ( eixo folgado) nesta kilometragem .

    as frontiers gastadoras de combustivel são com cambio at , com o cambio manual o consumo é equilibrado tanto no motor de 172 e no de 144 cv.


    só vale a pena a frontier mais forte para quem quer cambio at , fora isso a de 144 cv anda muito bem, tem uma embreagem fragil , é um problema para quem faz uso principalmente urbano com muito engarrafamento , mas 3000,00 reais resolve , pois a garantia não cobre.
    frontier sel at 2008 prata

  • #9
    Usuário Avatar de A_Benito
    Entrada
    16/01/2009
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos!

    Confesso que não sabia da refrigeração de turbinas a água!

    Vivendo e aprendendo!!

  • #10

    Embreagem...

    A dúvida: a embreagem da SE e da LE são iguais?
    Pergunto isso por que, se forem iguais, aumentar a potência da 144 pra 170 ou no máximo 180, não provocaria tantos problemas.
    A propósito, tem alguém aqui no fórum que chipou uma frontier de 144cv?

  • #11
    Usuário Avatar de MAURI ZARDIM
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    SERRANOPOLIS DO IGUAÇU/PR
    Idade
    56
    Posts
    466
    Agradecimentos: 0
    A frontier usa motor 2.5 é isso? Vi um anuncio de uma le 2009/2009 com 35.000 km inteira e nunca batido por r$72.000,00. Porque essas camionetas estão desvalorizando tanto? Ha algum problema? Um parente meu comprou uma mesmo ano a pouco tempo e pagou 95.000,00 isso não faz um ano. Agora estaria no minimo 20.000,00 a menos? Ai é por dinheiro no ralo. Acho que vou ficar com minha ranger mesmo.
    RANGER 3.2 LIMITED DIESEL 4X4 2013 AZUL AURORA
    ex ranger LIMITED 2006 preta/prata
    ex ranger XLS STORM 2004 preta

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MAURI ZARDIM Ver Post
    A frontier usa motor 2.5 é isso? Vi um anuncio de uma le 2009/2009 com 35.000 km inteira e nunca batido por r$72.000,00. Porque essas camionetas estão desvalorizando tanto? Ha algum problema? Um parente meu comprou uma mesmo ano a pouco tempo e pagou 95.000,00 isso não faz um ano. Agora estaria no minimo 20.000,00 a menos? Ai é por dinheiro no ralo. Acho que vou ficar com minha ranger mesmo.
    Consegui uma LE mecanica 2012 Okm na época que peguei a minha por 100mil. Essa 2009 tem 3 anos com uma desvalorização de menos de 30%....

    Meu pai pagou 112mil na dele 2010 automática e o preço de mercado é 90mil...não acho tanta desvalorização assim.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L-200 HPE o Frontier SE 4X4?
      Por em25 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 62
      Última resposta: 15/11/2015, 11:15
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. Frontier
      Por marina battagin no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/02/2011, 17:26
    4. Frontier 32/11,5 R15
      Por lucianno-melo no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/03/2008, 00:59
    5. Aumento de potência Frontier!!
      Por jhzf no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/07/2006, 12:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade