x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 77
  • #61
    Usuário
    Entrada
    05/12/2016
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Nicolas, só por curiosidade, o kit corrente usado nas trocas é original?
    Comprei a Nakamoto

  • #62
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Logo o pessoal fera na nissan aparece pra dar uma mão, mas acho que essas peças vitais, só original mesmo, não esqueça de retornar posicionando o andamento e solução.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #63
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    88544442641/MT
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Basile Ver Post
    Pessoal, em uma das respostas à um dos posts já feito por um outro colega eu coloquei parte do texto aqui copiado. Acredito que seja um problema que possa estar acontecendo com outros usuários e por isso crio esse post dedicado para que com a experiência de vocês possamos chegar numa conclusão. Segue lá:

    Tenho uma Frontier SEL TD 2.5 16V (2007/2008), com 120.000 km. É interessante como sintomas semelhantes podem ter diferentes causas nesses carros com motores mais integrados e eletrônicos (caixa preta). Estava feliz e contente com a minha Frontier até 2 meses atrás quando um pesadelo começou. No meu caso, o problema de perda de potência, fazer barulho, fumaçar estava associado à falha da válvula EGR (obrigatória agora, para fazer parte da requeima do diesel coletando do escape e admitindo de novo na câmara de combustão com o objetivo de reduzir emissões de poluentes) - Não sei se essa válvula tem no motor MWM. Chegou ao ponto de num dia, ao tentar ir para o trabalho, o carro não partir. Foi de guincho para a concessionária em São Carlos. À tarde o carro foi me entregue e o mecânico garantiu que a condição que levara ao motor ficar daquela forma não aconteceria mais. O pessoal foi atencioso, mas por ser uma concessionária nova me pareceu ainda ter pouco experiência no assunto pois não souberam explicar claramente o que estava acontecendo. Realmente não fumaçou e nem perdeu potência. No dia seguinte o carro começou um sintoma novo: o carro começou a morrer quando com o motor frio ainda estacionado, pode ser coincidência ou não: o motor parte com alguma dificuldade e tenho que segurar entre 1200 e 1500 RPM por pelo menos 4 min, caso contrário o carro morre. Esquentou, resolveu o problema. Mas quanto mais frio, mais difícil de manter o motor rodando. Passei na concessionária de novo e o scanner apresentou falha da EGR de novo. Decidi ir na proa de trocar a válvula, mesmo porque eu não queria arriscar que o problema ocorresse com a minha esposa, que em realidade é quem fica com o carro mais tempo. O pessoal de São Carlos não tinha a peça, então fui para Riberão Preto em outra concessionária da Nissan, com clara experiência no seu produto. Inclusive eu não era o único que já tinha tido problema com essa válvula naquela concessionária. Troquei a válvula por R$1.200,00 ( 1dia inteiro de trabalho) e no dia seguinte: o problema do motor morrer persistiu, mas a falha da EGR antes detectada pelo scanner não apareceu mais. Aliás o chefe de oficina me mostrou exatamente qual era o problema: uma pequena falha de projeto da fixação da borboleta da válvula que gerava folga depois de um tempo. Essa peça foi reprojetada na nova válvula. Entretanto, estamos há duas semanas nessa pesquisa e nada. Trocou-se os filtros, foi realizado teste com outra bomba de combustível, trocou-se a vela de aquecimento, sensor de temperatura, foi feito teste com outro sistema de dreno de combustível que fica sobre o filtro primário, foi feito limpeza dos bicos. Essa versão da Frontier tem sensores de pressão de combustível e temperatura em vários pontos do motor. O pessoal substituiu esses sensores a título de teste para verificar se estava havendo queda de pressão ou a temperatura não estava como deveria naquele setor. Tecnicamente, imagino que está sendo feito todo o possível. Só tenho elogios ao serviço de manutenção dessa concessionária, ao chefe de oficina está pessoalmente empenhado inclusive em contato com a engenharia da Nissan, mas até agora nada. Alguma luz ou experiência sobre o assunto?

    Nota: quando resolver (tenho certeza que vai) eu coloco o post com a solução que foi dada.

    Abraço a todos que puderem contribuir,

    Marcelo
    bom dia, tive um caso parecido minha Frontier é uma SEL 2011 automática, por 2 vezes após um troca de óleo apagou quando eu estava com o carro ligado em "D" esperando abrir o portão. Desliguei totalmente, coloquei em "P" e voltei a dar partida, ficou normal... O que poderia ter acontecido?

  • #64
    Usuário
    Entrada
    10/08/2018
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, comprei a 4 meses uma frontier EL 2.5 16v 2009. Mais ou menos 2 meses ela vem apresentando esse problema de estar morrendo toda vez que o motor esta frio. Fiz algumas pesquisas aqui e as segui, ou seja, já troquei o óleo e os filtros, foi tirado o ar do sistema e tinha até melhorado mas não sanado. Por ultimo fiz o teste do sensor de rotação e aparentemente era onde estava o problema, comprei um novo e por um dia parecia que tinha resolvido, para minha surpresa não resolveu, apenas amenizou... ela não perde força, nem na lenta, nem na alta, não está fumaçando e quando esquenta fica normal. Quando troquei o sensor de rotação e depois de um dia voltou o problema, voltou com menos intensidade, antes precisava esquentar o carro uns 20 minutos e agora com uns 5 minutos já dá para andar... Se alguém tiver outra dica ou orientação, agradeço.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    22/11/2015
    Local
    Adamantina/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Alguém conseguiu solucionar o problema da partida a frio ?
    Comprei uma S 190cv 2015 e esta com o mesmo problema de todos aqui.
    Ela frio pega por 5 seg e depois apaga, depois pega novamente porém com muita dificuldade na partida

  • #66
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Marco Preto Ver Post
    Boa noite,
    Alguém conseguiu solucionar o problema da partida a frio ?
    Comprei uma S 190cv 2015 e esta com o mesmo problema de todos aqui.
    Ela frio pega por 5 seg e depois apaga, depois pega novamente porém com muita dificuldade na partida
    Verifique se a bomba de escorva do filtro não está deixando o combustível retornar pro tanque. É um problema comum nas Frontier a partir de 2012/13. Quando desliga o motor, a bomba de escorva não retém o retorno de diesel pro tanque e devagar vai secando o filtro de combustível. Quando vai dar a partida, o filtro está vazio, por isso ela pega e apaga e depois fica ruim pra pegar.

    Pra testar a peça é fácil, retire ela, sopre na ponta que fica voltada pro filtro, não pode passar nada de ar pro outro lado, nada mesmo, se tiver passando um pouco que seja, tem problema na peça. Se soprar do outro lado, o fluxo é livre, como tem que ser.

    Essa bomba de escorva é aquele balãozinho que fica embaixo do filtro de combustível.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    23/04/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Resolvido...

    Tive o mesmo problema e achei um vídeo no YouTube com uma solução sem a necessidade de aparelhos e resolvi meu problema.
    Segue abaixo:





    Reset erro P1275 Frontier

    Para apagar os parâmetros auto adaptativos.

    Ligar a ignição e aguardar 3 segundos;
    Pisar 5 vezes no pedal do acelerador;
    Aguardar 7 segundos;
    Pisar no pedal do acelerador e segurar no fundo por 10 segundos;
    A luz da injeção piscará;
    Nesse momento funcionar o motor.
    A luz da injeção apagará e o processo estará concluído.
    4X4 Brasil Razão: Edição no texto.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    10/03/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite pessoal, tenho uma Frontier XE 2.5, 144cv, esta 144cv, ha 03 meses e agora esta falhando na lenta, o extranho que parece que ela morre somente quando esta inclinada, quando deixo ela na minha garagem e linha reta nao apaga e é intermitente, tem vez que demora a repetir, outra vezes da repetidamente inerente se esta fria ou na temperatura de trabalho, gostaria de perguntar se alguem ja passou por situação parecida e se pode me ajudar, ja estou trocando os filtros para ver pois foram usados os japan parts no combustivel e wega no de ar. pergunto tambem se alguem usa os tecfil se sao bons? e que sinais a caminhonete da quando precisa trocar o kit de corrente?
    Gil BH Frontier 2010

  • #69
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Gil Pereira Ver Post
    Pessoal boa noite pessoal, tenho uma Frontier XE 2.5, 144cv, esta 144cv, ha 03 meses e agora esta falhando na lenta, o extranho que parece que ela morre somente quando esta inclinada, quando deixo ela na minha garagem e linha reta nao apaga e é intermitente, tem vez que demora a repetir, outra vezes da repetidamente inerente se esta fria ou na temperatura de trabalho, gostaria de perguntar se alguem ja passou por situação parecida e se pode me ajudar, ja estou trocando os filtros para ver pois foram usados os japan parts no combustivel e wega no de ar. pergunto tambem se alguem usa os tecfil se sao bons? e que sinais a caminhonete da quando precisa trocar o kit de corrente?
    Evite os filtros TECFIL. Dê preferência aos Mahle/Metal Leve, Fram e Mann.

    Quando ela fica muito tempo parada, ela faz um barulho na frente do motor, que para assim que apaga a luz de óleo? Se sim, pode ser o kit de corrente.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    10/03/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Evite os filtros TECFIL. Dê preferência aos Mahle/Metal Leve, Fram e Mann.

    Quando ela fica muito tempo parada, ela faz um barulho na frente do motor, que para assim que apaga a luz de óleo? Se sim, pode ser o kit de corrente.
    Obrigado Enrico vou trocar os filtros e olhar, mas a luz apaga rapido nao demora nao, mas em outro post vc faloi sobre a pressao do oleo, tambem vou verificar, mas bico e bomba de combustivel pode afetar tambem? Se sim tem algum sintoma para os mesmos?

  • #71
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Gil Pereira Ver Post
    Obrigado Enrico vou trocar os filtros e olhar, mas a luz apaga rapido nao demora nao, mas em outro post vc faloi sobre a pressao do oleo, tambem vou verificar, mas bico e bomba de combustivel pode afetar tambem? Se sim tem algum sintoma para os mesmos?

    Quando disse sobre apagar a luz de óleo, não me referi ao tempo em que ela apaga, e sim se até ela apagar, tem um barulho na frente do motor, se houver, pode ser que o kit de corrente esteja com folga. Tem como verificar sobre o kit de corrente, é só tirar a tampa da corrente de comando e medir a dilatação no tensor. Acima de 10mm eu já recomendo a troca.

    O seu caso não deve estar ligado com bico e bomba, se depois que ela mantém o funcionamento, ela roda normal. Não vai na onda de já tirar bico e bomba para teste, sem ver outras coisas, como os filtros, se não tem entrada de ar na linha de combustível e se o kit de corrente está ok. Só para testar bicos e bomba, aqui na minha cidade, fica coisa de 700 reais, fora a mão de obra. É muito dinheiro pra ficar no chute.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    10/03/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Obrigado mais uma vez Enrico, troquei eu mesmo os filtros e resolveu, aqui em BH esta deficil os das marcas que vc me indicou, parece que a tal de wega esta tomando conta do mercado, so encontrei desta marca, mas resolveu a situação, depois compro pela Internet das marcas boas, com a troca por eu mesmo vi que o filtro secundario nao tinha sido trocado e que a data de fabricacao do mesmo era de 08/ 2015 com isso conclui que dono anterior nao trocava o filtro e que tambem onde pedi para trocar o oleos e os filtros tambem nao trocou o mesmo. Como eu nao tinha veiculo a Diesel antes nao sabia que carro tinha dois filtros, quando tirei o filtro tinha muita fuligem dentro do filtro, ai fica a dica para os iniciantes como eu que estes veiculos tem dois filtros e que tem cobrar dos mecânicos que troquem tambem o filtro secundario, devido esta fuligem tambem vou pedir para lavar o tanque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier - Motor morrendo sozinho.
      Por Carlos HC no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/05/2021, 04:13
    2. Frontier falha quando motor está frio
      Por Rodrigoberrio no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2020, 20:43
    3. Vitara 1.6 8v Morrendo E Fraco Quando Frio
      Por Junior_rural68 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2008, 23:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade