x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Quero comprar uma Nissan Pathfinder!! Dicas?




    Olá,

    Estou de olho numa Pathfinder 2.7 TB 1993 que está na faixa de $26000 - $30000, qual o preço real desse veículo ?

    Quais são os problemas dessas camionete ?
    Qual o seu consumo ?
    Manutenção ?
    Mecânica e cambio, são bons ?
    Todas que vejo são 2 portas, são todas assim ?
    Todas tem teto solar ?

    Qual são os detalhes, fora o básico que devo olhar nessa camionete ?

  • #2
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Oi Cristiano,

    Vamos esquartejar, digo, vamos por partes:

    1 - O preço da Path diesel não sei te dizer ao certo, aqui em Porto Alegre tenho visto por essa faixa que vc falou, e a gasosa pelos 20/22 mil.

    2 - Problemas:
    Não tenho conhecimento de muitos, claro que já ouvi gente reclamando, mas isso também acontece com os melhores carros. Em geral o grande problema que acontece com todas as Paths é com os prisioneiros do coletor de escape, que foram mal dimensionados e tendem a quebrar, normalmente por volta das 100 mil milhas ou mais. Se o dono deixar assim muito tempo, pode acabar empenando o coletor de escape e gastar muito mais. Eu troquei os meus do lado do carona, um já estava quebrado, e gastei 120 reais.

    3 - Consumo:
    gasosa - cidade 5 a 6 km/l, estrada 7 a 8 km/l (9 só mesmo zero km )
    diesel - cidade não sei, estrada por volta de 10 km/l (pergunta pro Saripuára no grupo do Yahoo, que ele tem uma diesel e pode te responder melhor).
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    4 - Manutenção:
    O preço das peças originais é caro nas autorizadas, se nacional é assim, imagine importado. Importando direto ou comprando em importadores paralelos pode baixar pra metade. Algumas coisas que dá pra adaptar a gente já descobriu, outras está pra descobrir, no grupo do Yahoo. Por outro lado se perde a durabilidade da peça original da Path, que em geral dura muito. A minha está com 180 mil km e 99% original. Desde que comprei ela rodei mais de 28 mil km em 16 meses e não gastei mais de R$3000, incluindo troca das buchas da suspensão dianteira (pelas da Nissan mesmo) e troca da correia dentada. Já tive um Uno em que rodei 30 mil km e gastei R$4000...

    5 - Mecânica e câmbios
    Não tenho queixa, em geral. O motor das gasosa até 90 parece que é 138HP, depois passou a MPFI e 153HP. Não é lá essa potência pro peso dela, mas dá pro gasto e costuma durar muito, 300 a 500 mil km. A diesel também, mas não sei sobre a potência e torque.
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    6 - Tem certeza que eram 2 portas? A maçaneta da porta traseira da Path não é na horizontal, mas na vertical, entre os vidros da porta e do compartimento de bagagens, fica meio oculta pela pintura na mesma cor (preto). Uma vez que a liberação das importações se deu por volta de 1991, as Pathfinders 2 portas são raríssimas no Brasil, uma vez que elas somente foram fabricadas de 1987 a 1990 ou 1991, pelo menos nos EUA. A Path 4 portas começou a ser fabricada em 1990. A Path 2 portas tem um design do vidro meio diferente.


    Pathfinder 2D (WD21)

    Pathfinder 2D (WD21)

    Pathfinder 4D (WD21)

    Pathfinder 4D (WD21)
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    7 - Pelo que eu sei, o teto solar era um opcional que fazia parte do SE-V6 Sport Package, assim como as rodas de alumínio 7", pneus 31", suporte externo para o estepe, diferencial de deslizamento limitado na traseira, faróis de neblina, amortecedores eletrônicos ajustáveis, freios à disco na traseira e estribos.
    O XE-V6 Sport Package era composto de suporte externo para o estepe, diferencial de deslizamento limitado na traseira, e faróis de neblina. Também incluía vidros elétricos, trancas elétricas, espelhos elétricos, abertura elétrica da janela do porta-malas, e alarme (estes últimos não fazem parte do pacote SE por serem padrão na SE-V6).
    Bancos de couro e para-choques cromados também eram pacotes, específicos da SE-V6.
    A maioria das que foram importadas para o Brasil já incluída tudo ou quase tudo, basicamente as diferenças são se tem rack e grade dianteira.

    8 - Se ela estiver fazendo um tic tic tic tic tic no motor parecendo batida de pino, podem ser os prisioneiros. Se for isso, quando ela esquentar o ruído some. Mas provavelmente o problema não se aplica às diesel.
    Você pode olhar o estado do chassis por trás das rodas traseiras, já vi gente com problema de ferrugem no chassis nos EUA, mas talvez em um local mais propenso a ter carros com problemas de ferrugem. Nunca ouvi ninguém reclamar disso no Brasil.
    De resto, acho que olhar bem o básico.

    []s
    Fernando
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos! pelo que vejo a maioria tem a gasolina...

    Eu havia encontrado uma à diesel por 26000, mas quando liguei já havia vendido, agora achei uma por $33000... será que vale ? Ele vai tirar algumas fotos e mandar para mim na terca...

    Sobre a porta, acho que voces tem razao, a macaneta da porta traseira e na coluna, acho que foi por isso que nao vi...

    Alguem poderia olhar esse carro para mim em Curitiba ?? Tem alguem de la aqui ?

  • #7
    será que nao vale mais a pena uma a gasosa?
    a diferença dos preços tu paga a gasolina...

    nao sei, mas vale pra pensar..
    será que a manutencao e peças pra gasolina nao é mais facil que pra diesel?!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0

    Achei uma na minha cidade

    Gente,

    Achei uma Pathfinder 1993 aqui na cidade, ela está turbinada... ele me mostrou algumas notas de serviços, alguns no bicos, batente da suspensão traseira, rolamento do alternador e regulador de voltagem...

    Ela está sem o forro do teto solar, é fácil de arrumar ?

    Os botao do vidro eletrico do passageiro na porta do motorista tem que apertar muito fundo para funcionar... sera que eu consigo comprar botoes novos ?

    Eu testei a tracao, mas a luz indicadora no painel nao funciona direito... um eletricista resolve ?

    O ar esta gelando... e os pneus estao bons... Ele esta pedindo 28000... ta valendo ?

    Obrigado a todos.
    Cristiano.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma cotação do seguro da Pathfinder 1993 diesel no meu perfil, e o melhor preço que consegui foi na Porto Seguro por R$ 4000,00. É isso mesmo ???

    Fiquei triste agora...

  • #10
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    PREZADOS, ...

    UM AMIGO AQUI EM BH COMPROU .... SERA QUE VCS ME PASSAM SEU EMAIL ( DE QUEM AJ TEM A PATHFINDER) PRA ELE PODER SE COMUNICAR E SABER DOS BIZUS ACERCA DO CARRO ???

    ABS CANDIDO
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    PREZADOS, ...

    UM AMIGO AQUI EM BH COMPROU .... SERA QUE VCS ME PASSAM SEU EMAIL ( DE QUEM AJ TEM A PATHFINDER) PRA ELE PODER SE COMUNICAR E SABER DOS BIZUS ACERCA DO CARRO ???

    ABS CANDIDO
    A gente tem um grupo no Yahoo, http://br.groups.yahoo.com/group/PathfinderBR, fala pra ele se inscrever que tem uma galera lá pra trocar informações!

    []s
    Fernando
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • #12
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ressucitando o tópico

    Olá amigos, andei pesquisando a Pathfinder e a maioria que encontro é a gasolina... segundo dicas, faz algo como 5km por litro... vi algumas com gás que segundo os mesmos faz até 12km por metro, o que seria ótimo... porém, ouvi ou li comentários sobre o bico injetor da Path não aceitar muito bem o gás e acabar queimando... isso confere

    Uma dica que me deram é nunca ligar ou desligar o motor com o gás acionado, somente na gasolina

    Agradeço qualquer ajuda

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade