x
Convex Datacenter
Página 39 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 473
  • #457
    Usuário
    Entrada
    19/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    porque nao tem rigido pra 2.5

  • #458
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mario bambino Ver Post
    porque nao tem rigido pra 2.5
    Pois é mario por isso que no meu caso que a maquina é 2011 e motor 2.5 têm que usar o bimassa mesmo, estou pensando em comprar da marca Luk o que vcs acham ? e embreagem da Exeddy, alguém já fez a troca e tem alguma sugestão lembrando que o motor é o 2.5.

  • #459

    Oito meses após a troca do volante posso dizer que está ótimo.

    Citação Postado originalmente por Adrianosiq Ver Post
    O tópico já está velhinho mas me ajudou e vou compartilhar a minha experiencia.
    O volante bi-massa da minha Xterra 2004 já estava com defeito pelo jeito a algum tempo. As vezes quando dava partida ficava um barulho de bate lata. Parecia um protesto contra a Dilma. Tinha que desligar o carro e tentar de novo quando isso acontecia. Até que finalmente no domingo de pascoa o negocio quebrou de vez e ficou um barulhão e trepidação no pedal da embreagem. Levei ao mecânico na segunda e foi constatado defeito no famigerado bi-massa. Substituímos todo o conjunto (P, D VM e atuador) por original MWM, com volante rigido.
    Minhas impressões: Viajei uns 250KM no dia que o carro saiu da oficina, tudo bem na viagem. Embreagem molinha, Aumentou o barulho parado que some quando piso na embreagem, normal segundo mecânico e relatos que já li. Leve tremor na partida e ao desligar (1 segundo). Um pouco de trepidação quando entra na faixa de 2500 giros mais que isso para e menos também. Parece que ficou mais forte, e mais "áspero". No dia que o carro saiu da oficina eu estranhei, e fiquei cabrero com o barulho novo, mas já me acostumei, está ótimo para mim. Ainda é cedo para falar em durabilidade, etc. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
    Valeuapena

  • #460
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    salto/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    boa tarde companheiros, adquiri um frontier 2012 4x4 e nas trocas de marcha o pedal de embreagem quando acionado faz um estalo e quando aliviado por completo faz uma mais forte, parece que é atras do painel, alguem pode me ajudar? obrigado

  • #461
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    O volante bimassa ou as palhetas do plator, mas tem que haver vibração entre as trocas de marchas mais demoradas, no instante que engata ou desengata. Coloca uma primeira num aclive não muito forte e "queima um pouco de embreagem".
    Se chacoalhar é o volante, se uns estalos e um tranco rápido pode ser plator disco e atuador ( quando mexe tem que trocar o kit) e rezar para não ser o bimassa - esse dá defeito entre 60.000 à 130.000 km.

  • #462
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Acho que o volante do motor da minha Serrana 4x4 2004 foi para o bico! Ainda não desmontei mas acredito que ainda seja o original. Ela está com 285 k km. Pergunto, elas vem com bi-massa ou rígido de fábrica?
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #463
    glmedina, dificilmente é original seu volante devido a km.
    Originalmente elas vem com o bimassa, sempre.
    Se você for trocar, e o seu for bimassa, poderá escolher pelo rigido ou outro bimassa. A vantagem do rigido e não gastar mais com volante se precisar de nova troca de embreagem. Se for o rigido já, gasta só com a troca da embreagem.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #464
    Usuário
    Entrada
    15/12/2008
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, preciso de ajuda... Preciso trocar a embreagem e o volante bimassa da minha Frontier 12/13, o modelo da bimassa que está nele (foto 1) é o 12310 5X00A ref Luk 415 0568 10, mas não estou encontrando aqui... Quero saber se esse outro modelo (foto 2) 12310 EB30A ref Luk 415 0363 11, serve nele?!

    -12310-5x00a.jpg

  • #465
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Pirenopolis/GO
    Idade
    31
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    O volante bimassa ou as palhetas do plator, mas tem que haver vibração entre as trocas de marchas mais demoradas, no instante que engata ou desengata. Coloca uma primeira num aclive não muito forte e "queima um pouco de embreagem".
    Se chacoalhar é o volante, se uns estalos e um tranco rápido pode ser plator disco e atuador ( quando mexe tem que trocar o kit) e rezar para não ser o bimassa - esse dá defeito entre 60.000 à 130.000 km.


    Vejo muito falar mal do bi massa, acho q o modo de conduçao influencia muito, tenho uma frontier 2007 desci o cambio a primera vez com quase 170 mil km, troquei tudo, hoje a minha esta ja 238 mil km, vamos ver se dura igual o outro, uso o carro em roça coloca carga estrada ruim, minha cidade e de interior de goias, so quebra mola, so o custo do bi massa q e meio salgado aki

  • #466
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo tem como me passar o contato da retificadora.
    Grato

  • #467
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Apesar do tópico já estar sem movimentação, seria bacana se os foristas que colocaram o Volante Rígido (tanto o MWM quanto o Platinado) pudessem atualizar suas impressões...

    Comprei uma frontier SE Strike 2004/2005 do primeiro dono, com apenas 86.500 km. Carro de rodovia, sem nenhum sinal de ter rodado em estrada de chão (constatado até por dois mecânicos experientes). Infelizmente, com 89.000 km o atuador abriu o bico... O mecânico baixou a caixa, e constatou que a embreagem estava bastante gasta (aparentemente, o proprietário anterior tinha o costume de descansar o pé esquerdo na embreagem)... Perguntei sobre o volante, e o mecânico me disse que estava ok...

    Trocado disco e platô, atuador e retentor... peguei o carro e estava beleza... porém com uns 500 km rodado fui dar uma partido e deu o tal do barulho de bateção de lata, e a embreagem parecendo que tinha areia... desliguei, e tornei a ligar... tudo normal... depois já rodei mais uns 1000 km (peguei até a estrada da praia de Castelhanos), e somente em uma passagem de obstáculo o barulho (e sensação de areia no pedal da embreagem) ocorreu novamente... Mas após desligar e religar parou...

    O mecânico me falou que deve ser o Bimassa dando adeus... Ele recomendou a troca por outro bimassa, mas após ler todo este tópico, estou pensando em partir para o rígido, mesmo que aumente um pouco a vibração e ruído na marcha lenta... Se não tivesse acabado de trocar a o platô e disco da embreagem acho que seria interessante o do Platinado.

    No site do Platinado o volante rígido mais disco e platô de embreagem está custando R$ 1.800,00 (sem contar o frete). Detalhe: garantia de 5 anos no volante! Se a garantia do primeiros volantes era de 3 anos e passou para 5 anos, é sinal de que o produto deve estar apresentando boa durabilidade...

    Volante Motor Nissan Frontier / X-terra Mwm 2.8 | Centro Automotivo Platinado

    Não sei qual é a garantia do rígido da MWM, mas não creio que seja superior a 1 ano...

  • #468
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    737
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Apesar do tópico já estar sem movimentação, seria bacana se os foristas que colocaram o Volante Rígido (tanto o MWM quanto o Platinado) pudessem atualizar suas impressões...

    Comprei uma frontier SE Strike 2004/2005 do primeiro dono, com apenas 86.500 km. Carro de rodovia, sem nenhum sinal de ter rodado em estrada de chão (constatado até por dois mecânicos experientes). Infelizmente, com 89.000 km o atuador abriu o bico... O mecânico baixou a caixa, e constatou que a embreagem estava bastante gasta (aparentemente, o proprietário anterior tinha o costume de descansar o pé esquerdo na embreagem)... Perguntei sobre o volante, e o mecânico me disse que estava ok...

    Trocado disco e platô, atuador e retentor... peguei o carro e estava beleza... porém com uns 500 km rodado fui dar uma partido e deu o tal do barulho de bateção de lata, e a embreagem parecendo que tinha areia... desliguei, e tornei a ligar... tudo normal... depois já rodei mais uns 1000 km (peguei até a estrada da praia de Castelhanos), e somente em uma passagem de obstáculo o barulho (e sensação de areia no pedal da embreagem) ocorreu novamente... Mas após desligar e religar parou...

    O mecânico me falou que deve ser o Bimassa dando adeus... Ele recomendou a troca por outro bimassa, mas após ler todo este tópico, estou pensando em partir para o rígido, mesmo que aumente um pouco a vibração e ruído na marcha lenta... Se não tivesse acabado de trocar a o platô e disco da embreagem acho que seria interessante o do Platinado.

    No site do Platinado o volante rígido mais disco e platô de embreagem está custando R$ 1.800,00 (sem contar o frete). Detalhe: garantia de 5 anos no volante! Se a garantia do primeiros volantes era de 3 anos e passou para 5 anos, é sinal de que o produto deve estar apresentando boa durabilidade...

    Volante Motor Nissan Frontier / X-terra Mwm 2.8 | Centro Automotivo Platinado

    Não sei qual é a garantia do rígido da MWM, mas não creio que seja superior a 1 ano...
    Eu iria de rígido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade