x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Frontier 2.8 isolamento acustico




    Boa tarde ,(frontier/03 4x4)estou tentando diminuir o barulho que o motor mwm faz dentro
    da nesma, que eu não consigo sanar, primeiro na parte interna ja coloquei manta asfaltico c/
    lamina de aluninio, e sobre ela mais uma manta de feltro acustico de 10mm, isto na parede
    corta fogo interna, no assoalho e atraz do banco traseiro. Conclusão, O barulho e a vibração
    continua la, ja fui na assistencia MWM e falaram que e assim mesmo o barulho deste motor.
    Se alguem tem alguma sugestão, ou ja fez ateração no isolamento acustico , agradeço desde ja as sujestões.

  • #2
    será que os coxins estão com problema???

  • #3
    Boa tarde cRIPpLe rOoStEr
    Obrigado pela dica, mas a viatura esta c/manutenção em dia, o incoviniente e o barulho
    do motor , em viagens mais longas se torna muito cansativa. Como parametro tive 2 L200
    e uma dor de cabeça chamada Sportagem diesel, todas bem mais silenciosas.
    Se alguem tiver alguma ideia p/melhorar agradeço desde já.

  • #4
    MWM é assim mesmo!
    O que se faz nesse caso é investir num bom sistema de som interno...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #5
    Bom dia Loiro, nem o som da para ouvir direito.
    Dando uma olhado no www.4x4Parts vi um revistimento do capo da frontier,
    sera que tem pra vender aqui no Brasil.
    Frontier  2.8  isolamento acustico Imagens Anexas Frontier  2.8  isolamento acustico-product_thumb.php.jpeg 

  • #6
    1 - Vc checou se os acessos (buracos ) entre a parede corta-fogo e o cofre do motor estão íntegros? Geralmente são vedados com umas buchas de borracha, ocasionalmente podem ressecar, esfarelar, etc, fazendo com que não somente o calor como tbém o barulho sejam mais intensos no interior da cabine.

    2 - Verifique o estado dos canos do escapamento, quem sabe não há algum furo ou emenda solta no meio do caminho, fazendo o ruído tornar-se mais intenso.

  • #7
    Essa semana andei junto com meu pai 2 vezes em viagens curtas, relativamente 120KM.
    Realmente o barulho do MWM é coisa séria!
    O escapamento está OK e as entradas para a cabine também.
    Mas não chega a ser pior que minha Rural!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    O barulho do motor da Frontier para mim é música, mas mesmo assim pretendo fazer uma forração interna no caput que vai fciar em uns 140 reais no máximo incluindo a mão mão de obra.

    Com estarei viajando para bem longe acho que vai ajudar, entretanto, dá gosto escutar o som da turbina enchendo o motor, principalmente nas subidas.

    Um grande abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    O barulho do motor da Frontier para mim é música, mas mesmo assim pretendo fazer uma forração interna no caput que vai fciar em uns 140 reais no máximo incluindo a mão mão de obra.

    Com estarei viajando para bem longe acho que vai ajudar, entretanto, dá gosto escutar o som da turbina enchendo o motor, principalmente nas subidas.

    Um grande abraço.
    Acho que não adianta muito. A Natasha tem esse isolamento no capô mas o Maxxion faz questão de mostrar que está vivo lá dentro...
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Andei em uma Frontier de um amigo que ele tinha colocado umas mantas de feltro por dentro da cabine que ia bem debaixo do painel na parede corta fogo e se extendia por cima do feltro original até os bancos dianteiros. Realmente era muito silenciosa a Frontier dele.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Ramalho a sua frontier e eletronica mais silenciosa, a minha e mecanica esta e a grande difereça, quanto ao @ , obrigado pela resposta.
    Edintruder, quanto a forração interna fiz da parte que sai debaixo do painel ate a altura do
    vidro trazeiro e nas portas dianteria, so falta o capo e o teto, ai vamos ver se melhora.

  • #12
    Boas pessoal, resolvi reforças as mantas interna para ver se abafa melhor os ruidos que vem do motor, como mostro nas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier  2.8  isolamento acustico-s4022469.jpg   Frontier  2.8  isolamento acustico-s4022470.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade