x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 206
  • #85



    Bom, vamos por partes.

    O carro que eu possuo é uma Xterra, a Frontier é de onde eu trabalho, e de vez em quando eu viajo com ela.

    1) O motor da Xterra não é silencioso não, mas também não posso chamá-lo de barulhento. É o MWM nacional.
    2) O câmbio da Xterra é um tanto desconfortável. Meu irmão tem uma L200 2001, o engate de marchas é extremamente suave. Na L200 dá para passar as marchas como estivesse num carro esportivo, em poucos centésimos de segundo. Na Xterra (vale também para Frontier) já não dá para passar a marcha com a mesma rapidez, você não consegue fazer um movimento rápido da primeira para segunda sem ele dar uma travadinha no meio do caminho. Mas não é nada demais também, é característico da maioria das caminhonetes.
    3) O motor eletrônico tem pouca diferença do motor não eletrônico. Nunca uma Frontier vai ser mais carro que uma Xterra em viagens. A Xterra tem um espaço excelente para os ocupantes do banco traseiro, além do teto mais alto. A Frontier já é extremamente apertada.
    4) O barulho não é muito grande, mas também não se compara com um carro a gasolina.
    Certamente eu compraria uma Xterra usada.

    Citação Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    Caro Paris:
    No tocante aos cavalos da Xterra eu percenbi o equívoco na hora, mas diante do acontecido não quis corrigir a falha de postagem. No entanto, considerando que você possui também uma frontier, veículo também alvo de possível aquisição de minha parte, solicito, encarecidamente, quando você tiver algum tempo, respostas para algumas dúvidas:
    1) A Xterra é muito barulhenta em viagens?
    2) O câmbio da Xterra é desconfortável para o motorista?
    3) A Frontier eletrônica é "mais carro" para viagens que a Xterra?
    4) A Frontier eletrônica em velocidades de 130km/h é muito barulhenta?
    Por fim, uma pergunta subjetiva - Qual veículo você compraria, uma Xterra 04 ou 05 ou uma Frontier eltrônica zero quilômetro?

  • #86

    Suspensão do XTerra e impressões iniciais

    PessoALL,
    adquiri na semana passada um XTerra 2005/2006 com 27000km rodados e ainda na garantia. O primeiro problema que tive foi o filtro de combustível, que estava rachado, pois no suporte do mesmo não existe o sanduíche de borracha entre o mesmo e o filtro. No mais, estou adorando. Já é eletrônico e anda bem...
    A minha grande questão e como deixá-lo mais com cara de bruto, então pesquisei sobre o XTerra nos EUA e eles fazem miséria!!! Enviei um mail para a Nissan Brasil que me disse que existem muitas diferenças entre o nacional e o gringo. Fui atrás para saber se isso era verdade.
    Segundo o pessoal do XterraOwnersClub.com a única diferença é motor/câmbio. Sendo totalmente possível instalar um kit de suspensão trazido de fora. Essa é a mesma opinião da Calmini. Então essa é a minha meta. Vou instalar um kit da Calmini ou da Rancho de 2,5" ou 3". E colocar uns pneus maiores.
    Anexas seguem algumas fotos de XTerras americanos.
    Alguém sabe se isso já foi feito aqui?
    []'s
    Thiago Parente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nissan X-Terra !! Alguem tem algo a falar??-black.jpg   Nissan X-Terra !! Alguem tem algo a falar??-129_0302_01z-nissan_xterra-left_front_view.jpg   Nissan X-Terra !! Alguem tem algo a falar??-d_498.jpg  

  • #87

    kit de suspensão Calmini

    Oi, Thiago
    Os americanos têm certas reservas em ralação aos kits Calmini...
    Veja em www.xterrafirma.com, no fórum.
    Pelo que andei lendo por lá, eles preferem os Rancho ou SLR.
    Ou então misturam tudo...
    Eu ainda tenho dúvidas a respeito da nossa suspensão ser
    igual à das americanas. Parece que a nossa corresponde ao
    modelo 2004/05 deles. Se você tiver boas informações,
    avise aí. Também estou interessado num desses kits.
    já ía esquecendo: vc pensa em fazer alguma correção
    na relação do diferencial, quando colocar pneus maiores?
    abraço
    Fernando.

  • #88
    Fernando,
    o modelo do XTerra aqui parou enquanto em 2005 eles ganharam uma nova versão nos EUA. Mas, para a nossa alegria, todos os kits são para XTerra 2000-2004. Que acredito serem equivalentes aos nossos. Achei realmente a primeira um tanto quanto longa. Ví que eles vendem uma engrenagem da redução beeem mais reduzida, mas talvez uma pequena alteração na relação resolva nossos problemas! De qualquer forma, vou por partes: primeiro o kit de suspensão, depois pneus maiores, depois relação!!!
    Abraços,
    Thiago

  • #89

    suspensão equivalente...

    Oi, Thiago
    eu também "acredito serem equivalentes" as suspensões
    da nossa com o modelo 2000/4 americano, mas ainda
    acho pouca certeza prá comprar um kit desses e só
    descobrir que não encaixa, quando chegar aqui...
    pagar frete, imposto e tals...
    por favor, não interprete que estou duvidando de você.
    ao contrário, gostei de saber que tem alguém preocupado
    com o mesmo assunto, chegando a alguma conclusão.
    por isso que gosto desses fóruns...
    abração
    Fernando.
    em tempo: por enquanto, vou fazer como fiz na Explorer
    que eu tinha, nova regulagem das barras de torção para
    dar 3,5cm a mais na altura e uma lâmina a mais no feixe
    traseiro (acho que não será necessário). Depois disso,
    pneus BF AT 31".

  • #90
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    31" vem de fábrica na Ecotrip, não precisa mexer em nada.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #91

    31"

    certo, mas não é por causa dos pneus,
    é prá ter mais altura do solo...
    pro meu uso é necessário.
    pelas minhas contas, ganho umas 2",
    contando com a altura a mais dos 31"
    em relação aos pneus de série 255.
    [ ] Fernando.

  • #92
    os pneus da Xterra são 265/70R15

  • #93

    Kit 3"

    Fernando,
    não vou arriscar tanta grana mandando vir um kit de fora para dar errado. Falei com o pessoal do XTerra owners club, com o pessoal que fabrica os calmini e com o pessoal da 4x4parts. Todos me afirmaram que não faria sentido não ser igual. De qualquer forma, ainda vou tirar algumas fotos e medidas do X e enviar para eles, só para ter certeza. Pelo que tenho lido, por incrível que pareça, a dirigibilidade melhora... Será? Reportarei as novidades e espero até o final do ano estar com o X 3" mais alto.
    Inté,
    Thiago Parente

  • #94
    Paris
    ok, 265 e não 255 conforme escrevi. obrigado.

    Thiago
    com 3" o XTerra vai ficar bem legal. sim, de tudo que já li e perguntei todos dizem que a dirigibilidade melhora bastante e dá prá por pneus 32"... vc pretende importar direto? tem informação sobre o peso do kit com embalagem?

  • #95
    A melhora pode estar relacionado com o uso de componentes mais caros e melhores que os originais, como amortecedores, por exemplo...
    Não acredito q seja pela geometria e sim pelo uso de materiais melhores...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #96
    Levei meu carro para fazer uma revisão. Fui em algumas lojas grande de veículos, além de autopeças, perguntei qual a melhor oficina de Florianópolis, foi quase consensual, levei nessa.

    Na revisão, falaram que as buchas da barra estabilizadora e das bieletas já estavam começando a ficar ruim. Para dizer a verdade, eu acho que estavam boas, pois o carro não fazia qualquer barulho e a bucha não aparentava qualquer problema, como cortes, por exemplo.

    De qualquer maneira, como ele falou que logo ela iria começar a apresentar problemas, mandei trocar. Quando o carro saiu de lá, notei que ao fazer um rótula, virando para a esquerda, a suspensão dava alguns estalos, umas batidas secas (nada muito forte). O problema foi aumentando. No final de semana passado, mesmo no asfalto, toda vez que eu virava para esquerda, dava um estalo.

    Levei novamente na oficina, ele apertou os parafusos, melhorou 90%, apertou mais um pouco, aparentemente ficou bom. Levei em outra oficina, eles reapertaram novamente.

    Estou rodando com o carro, e os estalos estão voltando.

    O que será que o cara fez de errado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade