x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 206
  • #61



    O carro tem todas as revisões feita. Está tudo em dia. Tenho que fazer somente o que é devido com os 60.000 km mesmo. Fora isso tenho que verificar um pequeno "grilo" que apareceu na suspensão e um barulhinho que eu ouço no painel quando ando em estrada de paralelepípedo. Acho que é o rádio que não está bem fixado.

  • #62
    No meu caso, acho que só vai ser necessária a troca do óleo dos diferenciais e do filtro de combustível. O óleo tem tem só 3 mil km (o dono anterior trocava a cada 5.000 km).

    Quanto à troca do óleo, vocês trocam conforme o manual (10.000 km)? Eu ando com o carro normalmente, 99% em cidade. É que o dono anterior, a partir da revisão de 40.000 km, começou a trocar a cada 5.000 km. Acho que era exagero, até pelo jeito do dono anterior. O cara era extremamente minucioso com o carro, comprei ele sem um arranhão sequer nos pára-choques.

    Essa lubrificação geral e reaperto da suspensão justifica os 640 reais? É o único serviço aí que vejo que pode ser pago alguma coisa. Por telefone, me falaram que era isso mesmo que iria ser feito...

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Sobre REVISÃO de

    Se foi feita a troca de ÓLEO DOS DIFERENCIAS COM 40 MIL, de novo será necessário com 60 MIL, pois a troca e a cada 20 MIL
    Se foi feita a troca do óleo de CX de marcha e Tranferência com 50 mil, só com 100 mil será necessário outra troca
    A mão de obra em qualer concessionária para REVISÃO DE 60 MIL fica em torno de 640 REAIS..
    Isso inclui..somente.
    Troca do óleo de motor
    Troca do filtro de óleo
    Troca do filtro de combústível
    Verificação pastilhas ou troca (lógico que altera o valor de orçamento )
    Lubrificão geral e reaperto suspenssão..


    Mas...se não houve troca dos outros fluidos...que mencionei....1000 reais é pouco...


    Muito importante mais é o óleo dos diferencias..eles tem TRAC LOCK e precisam da troca a cada 20 mil kM, mesmo que vc não seja um usuário fora de estrada....

    Cuidem do carro seus cupins de ferro......
    4X4 Brasil

  • #63
    "Muito importante mais é o óleo dos diferencias..eles tem TRAC LOCK e precisam da troca a cada 20 mil kM, mesmo que vc não seja um usuário
    fora de estrada...."
    Oi, Marcelo
    Para o diferencial traseiro, o manual recomenda:
    "2,21l de óleo API GL5, SAE85W140, mais 0,12l de modificador de atrito aprovado pela Nissan."
    Vc sabe a especificação deste modificador de atrito?
    Recomenda alguma marca especial para o óleo e para o aditivo
    modificador de atrito?
    Obrigado.
    Fernando.

  • #64
    Que eu saiba, os oleos dos diferenciais são trocados a cada 40.000 km...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #65
    Amigos XTerrenos...

    na pág. 6 do pdf do link abaixo, tem o tal do aditivo recomendado:
    http://www.affinia.com.br/teste/spic...entes_2003.pdf

    "Atenção na tração positiva (...)
    Ou seja, o lubrificante original do fabricante ou óleos
    hipóides 85W140, que atende as especificações API GL-5
    e a norma MIL-2105D. Também é obrigatória a adição
    de Aditivo Modificador de Atrito "Sturaco 7098" de 4%
    a 6% do volume de óleo.
    E não se esqueça de sempre agitar bastante as latas
    antes de abri-las. Estes óleos costumam formar uma
    "nata" no fundo quando ficam guardados."

    Notem que o manual da XTerra recomenda aproximados
    5% (pouco mais), que é a média do intervalo que o
    fabricante do diferencial indica.
    E o óleo tem a mesmíssima especificação do manual.
    Agora é descobrir onde vende esta guloseima,
    tamanho do pote, preço, etc...
    Se alguém souber, agradeço a dica.
    Espero ter sido útil.
    abraços

    Fernando.

  • #66
    Pessoal,

    Qual a vida útil da embreagem da Xterra? A minha está com 60.000 km, mas eu noto que quando vou arrancar em uma rampa inclinada, ela dá uma trepidada, como se fossem pequenos solavancos.

    Já aconteceu isso com alguém? Para corrigir isso tem que trocar todo o kit de embreagem? Quanto custa em média?

  • #67
    Minha Xterra também está com um barulhinho chato no painel. Agora eu descobri, é dentro do Cd Changer. Quando eu teclo eject e o cd fica pronto para retirar, o barulho pára completamente. Já aconteceu isso com alguém? Como se retira o cd changer do painel da xterra?

  • #68
    Afinal, qual o óleo do diferencial dianteiro? Segue perguntas e respostas enviadas ao SAC da Nissan:

    Juliana,

    Obrigado pela atenção dispensada! Entretanto, tenho mais um questionamento: O que eu faço agora? Terei que efetuar a troca do lubrificante fora da concessionária? A concessionária de Florianópolis utiliza somente óleo 75W90 para os diferenciais dianteiros!

    Att.
    Gladson Hoffmann
    Proprietário Nissan Xterra SE 04/04

    ----- Original Message -----
    From: Atendimento ao Cliente Nissan - Juliana Silva
    To: 'Gladson Hoffmann'
    Sent: Wednesday, August 08, 2007 3:43 PM
    Subject: RES: Lubrificante do diferencial dianteiro


    Sr. Gladson, boa tarde.

    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

    Informamos que a especificação do óleo dos diferenciais de seu veículo é o API GL5, SAE 85W140. (Recomendamos de marca Shell)


    Quando se usa o tipo de óleo correto e se seguem os intervalos de manutenção, não é necessário o uso de aditivos para óleo.

    Utilize somente lubrificantes com a especificação informada no manual de seu veículo

    O Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0 8000 11 10 90 (opção 3) ou pelo e-mail: sac@nissan.com.br

    Atenciosamente,

    Juliana Silva
    Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan
    0 800 011 10 90
    sac@nissan.com.br


    De: Gladson Hoffmann [mailto:gladson@floripa.com.br]
    Enviada em: sábado, 4 de agosto de 2007 19:17
    Para: sac@nissan.com.br
    Assunto: Lubrificante do diferencial dianteiro


    Prezados,

    Há dias já venho tentando desvendar um mistério: qual óleo utilizar no diferencial dianteiro da Nissan Xterra. Já entrei em contato 2 vezes pelo 0800 indicado no site da Nissan e também entrei em contato duas vezes com a concessionária Nissan de Florianópolis.

    Em resumo:

    Primeiro contato com a concessionária: informaram que o óleo utilizado do diferencial dianteiro era o 75W90. Informei - e mostrei - que no manual do meu veículo a indicação era do 85W140, tanto para o diferencial dianteiro como para o diferencial traseiro. A única diferença era a adiação do modificador de atrito ao diferencial traseiro. Informaram na concessionária que o manual estava incorreto, que o óleo utilizado é o 75W90.

    Segundo contato - 0800 da Nissan: Informaram que no manual realmente consta a utilização do óleo 75W90, mas ele não soube informar o motivo de constar 85W140 no meu manual. Após uma pequena conversa, o atendente da Nissan chegou à conclusão que a impressão do meu manual era antiga, do ano de 2002, e talvez por isso estava incorreto. Ele deduziu isso pois havia várias diferenças. De qualquer maneira, ele pediu que eu confirmasse na concessionária.

    Terceiro contato - 0800 da Nissan: Entrei novamente em contato e, para minha surpresa, a resposta foi diferente! Desta vez informaram-me que consta no manual - segundo o atendente, do ano de 2004 - a indicação de óleo 85W140 API GL5! E ainda informaram que este é o óleo indicado pela Nissan, que a concessionária deveria usar o óleo 85W140!

    Quarto contato - concessionária: Questionei novamente sobre o óleo, informaram que deveria realmente ser utilizado o 75W90. Devido ao conflito de informações, perguntei o tipo de óleo usado para pesquisar se era adequado ou não, informaram-me que era o Elf 75W90 API GL5. O problema é que a Elf sequer produz óleo 75W90!


    Causa-me total insegurança em realizar um serviço de troca de óleo sabendo que não existe consenso entre fabricante e concessionária. Afinal, quem está correto? Que tipo de óleo a concessionária deve usar? Gostaria que fosse informado detalhadamente.

    Att.
    Gladson Hoffmann
    Proprietário Nissan Xterra SE 04/04

  • #69
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, quanta contradição.
    Ficamos no aguardo quando conseguir solucionar a questão.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #70

    oleo diferencial blocante

    Citação Postado originalmente por FernandJos Ver Post
    Amigos XTerrenos...

    Agora é descobrir onde vende esta guloseima,
    tamanho do pote, preço, etc...
    Se alguém souber, agradeço a dica.
    Espero ter sido útil.
    abraços

    Fernando.
    Fernando

    A Ford vende o oleo da Ranger ja aditivado, como o diferencial é "igual", passa numa revenda e tira a duvida.

  • #71
    O óleo do diferencial traseiro, que recebe o "aditivo modificador de atrito" eu já sei, não houve contradição. São 120ml de Sturaco 7098 + 2,2 litros de 85W140 API GL5.

    O problema está no diferencial dianteiro. O diferencial dianteiro da Ranger é o mesmo da Xterra?

    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    Fernando

    A Ford vende o oleo da Ranger ja aditivado, como o diferencial é "igual", passa numa revenda e tira a duvida.

  • #72

    Thumbs up óleo do diferencial

    Opa!
    desculpem a demora.
    mandei um mail para sac@spicer.com.br, fabricante dos
    diferenciais Dana, perguntando sobre o óleo correto, o
    aditivo e se há óleo já com o aditivo em sua composição.
    vejam a resposta:

    "Prezado(a) Senhor(a)
    Obrigado por entrar em contato com a Affinia Automotiva.
    O Texaco LS 85W140 já possui o modificador de atrito.
    Para maiores esclarecimentos consulte o manual do véiculo
    ou os serviços das concessionárias Nissan.
    Atenciosamente
    Família Affinia de Marcas."

    infelizmente a resposta só chegou depois que
    eu já havia comprado o tal do Sturaco...
    mas outras trocas virão!

    espero ter sido útil.
    abraços

    Fernando.
    próxima troca: 60.000km

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade