x
Convex Datacenter
  • #2665
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Marcosjosescherer Ver Post
    Olá sou novo aqui alguém sabe qual óleo usar na caixa de transferência frontier 2010
    Dexrom III, ou se quiser usar um sintético e de melhor estabilidade térmica, Dexrom VI
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2666
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier S 4x2 2014

    Iai galera do fórum! Parabéns para os administradores, vamos lá, comprei uma frontier 2014 modelo S 4x2 na cocessonaria, desde lá só alegria, desses dias pra cá, a cacamba estava abrindo todo vez que passava em uma lombada ou buraco, teve vez até de perder bagagens. Bem, como está na garantia, fui lá e eles trocaram sem nenhum problema, essa dica que eu dou, quem tiver com esse problema, leve na cocessonaria!

  • #2667
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Em tempo de farol acesso!

    Para os desligados como eu, que mesmo o carro avisando quando você tira a chave do contato e abri a porta que as luzes estão acessam, esquece.
    Descobrir que mesmo assim esquecendo, após você travar o carro pelo controle remoto as luzes se apagam, exclusivo o farol. Como pego BR todos os dias já deixo a luz ligada direto.
    Uma Frontier Sel 2007/2008.

    Abraços.

  • #2668
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Opa, vou testar na 12/13, só voltar da revisão dos 100k km.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2669
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa tarde. Retornando ao grupo aproveito para cumprimentar a todos. Recentemente adquirir uma SL 2015 que vem com uma central multimídia da Clarion modelo NX 403b, alguém sabe me informar qual o navegador que roda nela, e como posso atualizar o mesmo?
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #2670
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, sou novo aqui, recentemente (aproximadamente 2 meses) comprei uma frontier sel 2008, manual, tem 118 mil km, e tive alguns problemas, o mais grave foi na corrente de comando. Estava viajando, 80 km/h, 5ª marcha, deu um barulho no motor, encostei, chamei o guincho, na oficina o raster acusou falha no sincronismo. Troquei o kit corrente, e ficou com um pequeno barulho, que se houve somente dentro da cabine, e em marcha lenta (bububububububu), ou abrindo a caixa do filtro de ar. Gostaria saber se alguém teve algum problema com esse kit? Coloquei paralelo da marca ARCO, alguém já utilizou? Tenho notado também um barulho (acredito ser característico do motor a diesel), quando tiro o pé e o giro baixa para 2 mil rpm, faz um barulho no motor, a frontier faz isso? acredito que com a experiência de vocês, possam me ajudar! Desde já agradeço!

  • #2671
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera blz, estou querendo trocar meu voyage 2012 automatizado por uma frontier at 2008 com 148000 km rodados. Será que vale a pena?

  • #2672
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Ajuda!!!
    Tenho uma Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
    Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
    Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
    Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?
    4X4 Brasil
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #2673
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Eu usaria o óleo com a mesma viscosidade que o recomendado, com militec. Já conferiu a corrente de comando?

  • #2674
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Esse barulho está parecendo que é da corrente de comando e não no cabeçote (parece tipo um barulho de válvula batendo quando está desregulada ou os tuchos ainda não encheram). Provável é que os esticadores hidráulicos não estejam mais conseguindo manter o óleo, daí quando o motor esfria o óleo escorre para o cárter. Na hora da partida, a corrente fica batendo até que o óleo encha os esticadores. Não sei se militec resolve isso, acredito que não.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2675
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    737
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Ajuda!!!
    Tenho uma Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
    Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
    Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
    Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?
    Amigo, pode continuar a usar o 5w40 sintético. Ele é mais fino que o 15w40 apenas quando frio, tendo a mesma viscosidade do 15w40 quando quente. Sendo mais fino, ele chega mais rápido na parte de cima do motor, nos tensores e no turbocompressor. Esse barulho que você ouve nas partidas pela manhã deve ser os tensores das correntes. O uso do 15w40 mineral prejudica muito o funcionamento desses tensores, provavelmente quando passou a usar o 5w40, de melhor qualidade e com melhor aditivação, o problema que estava mascarado veio a tona. Usar o militec não deve te ajudar nisso, mas trará muitos benefícios para a lubrificação.

  • #2676
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Ontem levei na CCS...o cara que me atendeu ouviu ela funcionando e acredita que os tensores estejam ok, mesmo assim vou revisar.
    Depois retorno as informações.
    Valeu pelo breve retorno!!!!
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade