x
Convex Datacenter
  • #2653
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Ariquemes/RO
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal
    com uma diferença de 10 a 15 mil vale pegar uma modelo 2008 para frente ou 2005/2007? Oque acham? Os motores são bons?

  • #2654
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marsilva 010 Ver Post
    Olá pessoal
    com uma diferença de 10 a 15 mil vale pegar uma modelo 2008 para frente ou 2005/2007? Oque acham? Os motores são bons?
    Até 2007 o motor foi MWM, um motor muito resistente e que não dá trabalho. De 2008 pra frente o motor é Nissan, tem mais potência e torque e é um motor mais moderno que o MWM. Esse motor Nissan inclusive ganhou premio de motor diesel do ano na Europa, não me lembro em qual ano. Se bem cuidado, também não costuma dar dor de cabeça. Mas fora isso, muda bastante coisa nas viaturas, as 2008 em diante são bem mais espaçosas atrás, isso pode ser importante se vai levar passageiros constantemente.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2655
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Ariquemes/RO
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigo obrigado pela dica! Meu uso será misto e mais cidade, tenho 2 filhos que precisão de espaço rsrs
    ja vi Frontier 2010/2011 por 50 notas, fica parecendo que o carro tem alguma desvantagem em relação às 2007
    tipo F com motor Maxim
    por outro lado seria um ganho de 3 a 4 anos. Primeiro preciso gostar do modelo, conta muito pra mim, não quero algo que olho e não gosto do modelo! E como a esposa Rsrs
    eu faria um esforço para ter uma mais nova se for um bom carro, porém ficaria feliz em possuir uma mais antiga... ( dificicil me entender hein
    quanto a consumo?

  • #2656
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marsilva 010 Ver Post
    Amigo obrigado pela dica! Meu uso será misto e mais cidade, tenho 2 filhos que precisão de espaço rsrs
    ja vi Frontier 2010/2011 por 50 notas, fica parecendo que o carro tem alguma desvantagem em relação às 2007
    tipo F com motor Maxim
    por outro lado seria um ganho de 3 a 4 anos. Primeiro preciso gostar do modelo, conta muito pra mim, não quero algo que olho e não gosto do modelo! E como a esposa Rsrs
    eu faria um esforço para ter uma mais nova se for um bom carro, porém ficaria feliz em possuir uma mais antiga... ( dificicil me entender hein
    quanto a consumo?
    As com MWM são mais economicas. Com o motor Nissan, as manuais (MT) são mais economicas que as automáticas (AT). Claro que consumo depende muito do jeito do motorista, relevo, carga, e até tipo de pneus. São muitas variáveis. Vou te falar de minha experiência, em estrada rodando de 110 a 120 Km/h, com MWM faço na faixa de 10,5 Km/lt, com a 2010 na faixa de 9,5 Km/lt. A com MWM é na verdade uma Xterra, mas a mecânica é a mesma da Frontier. A 2010 é uma MT, porém está com pneus maiores e mais agressivos, isso aumenta um pouco o consumo. Nas 2, se apertar mesmo o pé, esses valores caem na mesma proporção ... rs, rs, rs Pelo que tenho lido, estimo que uma AT nessas condições deva fazer uns 8,5 a 9 Km/lt. Já as de 2013 em diante são mais econômicas, mas só aceitam óleo sintético e devem rodar com diesel S10.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2657
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Pandur realmente as de 2013 pra frente são bem mais econômicas.
    A minha está com pneus 265/70 e entre 110 a 120, que é uma tocada de boa, faz fácil 12,5 km/l.
    Com muita carga nessa velocidade, tipo quando vamos pra Serra levando as motos, são 1300 kg entre motos, carretinha, ocupantes e equipamentos, faz 8,8 km/l é o terreno é pura subidas e descidas.

  • #2658
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Ariquemes/RO
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal essa semana sai minha frontier
    alguem concorda que as. De 2005 a 2011 não são boas de motor pois ferve muito e o cabeçote não é bom, já as de 2012 são melhores

  • #2659
    Usuário
    Entrada
    23/04/2016
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, tudo ótimo?


    Acabei de adquirir uma Frontier SEL 12/13 EX com 68000km. No mostrador está aparecendo para ir na CCS com 70000 km efetuar a revisão. tenho algumas dúvidas:

    - Como efetuo para resetar este aviso após eu trocar o oleo dela?
    - Quantos filtros de combustível ela possui?
    - Ela possui filtro do ar condicionado (anti-polem)?


    Valeu!

  • #2660
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Segue as recomendações para o modelo 190cv lembre que todas as informações tb estão no manual do proprietário!!

    Lubrificante aplicado na linha Frontier da Nissan trata-se do Motor Oil Synthetic 5W30 DPF ACEA C4 óleo exclusivo, para caminhonetes que possuem filtros de partículas diesel (DPF). Apresentamos também neste vídeo um produto equivalente ao genuíno Nissan, o novo ELF Evolution Full Tech FE 5W30 (que subsitui o ELF Solaris FE 5W30), lubrificante este que atende também as especificações aplicadas nestas

    Acabei de adquirir uma Frontier SEL 12/13 EX com 68000km. No mostrador está aparecendo para ir na CCS com 70000 km efetuar a revisão. tenho algumas dúvidas:

    - Como efetuo para resetar este aviso após eu trocar o oleo dela?

    Segure os dois botoes (botao da hora e do reset parcial do km)simultaneamente que o aviso some!

    - Quantos filtros de combustível ela possui?

    Ai depende, se a sua for o modelo com 190cv só é um filtro de combustível.

    - Ela possui filtro do ar condicionado (anti-polem)?

    Possui sim, são dois elementos e fica por trás do porta luva, existe videos no you tube que mostra quão facil é para troca-los

    Abraço!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #2661
    Usuário
    Entrada
    23/04/2016
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Segue as recomendações para o modelo 190cv lembre que todas as informações tb estão no manual do proprietário!!

    Lubrificante aplicado na linha Frontier da Nissan trata-se do Motor Oil Synthetic 5W30 DPF ACEA C4 óleo exclusivo, para caminhonetes que possuem filtros de partículas diesel (DPF). Apresentamos também neste vídeo um produto equivalente ao genuíno Nissan, o novo ELF Evolution Full Tech FE 5W30 (que subsitui o ELF Solaris FE 5W30), lubrificante este que atende também as especificações aplicadas nestas

    Acabei de adquirir uma Frontier SEL 12/13 EX com 68000km. No mostrador está aparecendo para ir na CCS com 70000 km efetuar a revisão. tenho algumas dúvidas:

    - Como efetuo para resetar este aviso após eu trocar o oleo dela?

    Segure os dois botoes (botao da hora e do reset parcial do km)simultaneamente que o aviso some!

    - Quantos filtros de combustível ela possui?

    Ai depende, se a sua for o modelo com 190cv só é um filtro de combustível.

    - Ela possui filtro do ar condicionado (anti-polem)?

    Possui sim, são dois elementos e fica por trás do porta luva, existe videos no you tube que mostra quão facil é para troca-los

    Abraço!
    Obrigado!

    Agora, como posso confirmar, pelo manual e/ou modelo dela, que é a de 190cv?

    PS: ela é 4x2.....

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #2662
    Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    BETIM/MG
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tenho uma Frontier AT 2009, a pouco tempo ela começou a apresentar um comportamento não muito comum, tipo dar uns trancos nas trocas de marchas, é raro, mas me incomoda, percebi que acontece quando pego muito trânsito em subidas e logicamente as temperaturas se elevam. Daí fiz uma soma de levantamentos, eu já achava a ré dela fraca, agora estou achando a arrancada meio que patinando... Seria este problema de trancos algo ligado a embreagem? O kit de embreagem do Motor AT de 172 cv é o mesmo do motor MANUAL? Ou seria um sensor que talvez não esteja respondendo como deveria no tempo e nas velocidades corretas? Estou com o carro a seis meses, gosto dele mas isso ta me enchendo. Aguardo umas idéias. Abrass

  • #2663
    Usuário
    Entrada
    09/04/2016
    Local
    campp mourão/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Para aqueles que tiver interesse em baixar o manual da Frontier D40, segue link!
    Manual em portugues.
    4shared.com - armazenamento e compartilhamento de arquivos gratis
    por favor amigo me mande esse manual ou un link novo to precisando muito,desd ja agradeço.

  • #2664
    Usuário
    Entrada
    08/07/2016
    Local
    Santo Antônio do Descoberto/GO
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá sou novo aqui alguém sabe qual óleo usar na caixa de transferência frontier 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade