x
Convex Datacenter
  • #2581
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Bom dia! fpandur!

    Eu também já vasculhei e não encontrei nada! se eu encontra vai ser o maior prazer compartilhar esta informação!
    Este que você tem é inglês? teria como me enviar?

    grato!
    Sim, manual em inglês. Porém o motor é ainda de 1ª geração, o nosso de 2008 a 2012 é o de 2ª geração, então tem algumas diferenças. Mas no resto é tudo igual (suspensão, câmbio, etc). Vou ver se ainda tenho o link, senão coloco em uma área para que possa baixar. Aviso por aqui.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2582

  • #2583
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Infelizmente não serve, esse manual é para Frontier com motor MWM, modelo D22. O que estamos precisando é com motor Nissan 2.5, de 2008 em diante, modelo D40.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2584
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.Tenho uma Pathifinder 2008 (frontier sel)
    Ligo o carro ela pega bem, porem logo em seguida ela apaga, isso com ela fria.Quando aquecida trabalha na lenta uns 2 minutos e também apaga.Sé acontece com o carro na lenta, quando estou parado, quando em movimento não acontece.
    Alguém poderia me ajudar?

  • #2585
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    santa teresa/ES
    Idade
    34
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal do forum, preciso da opinião de vocês...Finalmente encontrei uma que está dentro do meu orçamento... A nivel leigo a Frontier está em boas condições... Uma SEL 2008 MT. está com 101.000km. Minha duvida, lendo os post, seria o que posso avaliar nela para que não me arrependa da compra... Pois até então, nunca tive carros diesel... Desde ja, obrigado!

  • #2586
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barth13 Ver Post
    E aí pessoal do forum, preciso da opinião de vocês...Finalmente encontrei uma que está dentro do meu orçamento... A nivel leigo a Frontier está em boas condições... Uma SEL 2008 MT. está com 101.000km. Minha duvida, lendo os post, seria o que posso avaliar nela para que não me arrependa da compra... Pois até então, nunca tive carros diesel... Desde ja, obrigado!
    Caro amigo Barth

    Difícil missão!!! E nessas horas que séria bom que alguma bola de cristal funcionasse! Mas vamos lá!!!

    1º Leve num funileiro conhecido
    2º Leve num mecânico que "entenda" esse tipo de veiculo
    3º Ou pagaria um vistoriador de veículos lá eles olham tudo vão mais a fundo nos critérios de compra de um veiculo usado!!!
    Mas antes disso olhe bem:
    A pintura num aspecto em geral, borracha se tem marcas de isolamento de tinta, vinco das portas capo e tampa da caçamba, faróis e lanternas se tem a logomarcas da "NISSAN" e até datas de fabricação, olha se os vidros tem a gravação da logomarca "NISSAN", por baixo se tem marcas de raspadas, óleo vazando: nos amortecedores, no motor, caixa de direção, diferencial dianteiro, caixa de marcha, caixa de transferência/redução e por ultimo no diferencial traseiro. Olhe os pneus e disco de freio se não tem desgaste internos ou externo, isso indica um bom nível em manutenção preventiva. olhe o cofre do capo de tudo esta no seu devido lugar, carros mexidos e "gambiarrados" fica ai o dedo duro de um ex dono desmanzelado com o tal. olhe se tem vazamentos, retire a vareta e olhe o nível se esta em ordem e a coloração ali esta a "sonda" que vai dentro do coração do tal, o mesmo faça no reservatório de água do radiador "se estiver frio" se possível tire a mangueira na admissão próximo a borboleta olhe se não tem muito óleo por ali, ali indica como esta a turbina. Por dentro olhe o volante, pedais, bancos e alavanca do cambio ai indica a real quilometragem do tal, ligue o veiculo coloque no neutro e pisa na embreagem e vê se não esta muito dura ou com ruídos, olhe se não esta patinando. ainda com o veiculo ligado verifique a tração se esta engatando se não da estalos muito forte e em linha reta arranque e vê se não da estalos e solavancos, desengate e olhe se tudo volta aio normal, talvez demore a "desacoplar" o desenhos do carrinho vai continuar piscando move mente em linha reta para frente e para trás vai para de piscar e desacoplar isso é por causa da segurança do sistema! outra coisa estes veículos nesses anos soltam fumaça em não exagero e normal! com o capo aberto olhe o barulho da lenta como e corrente de comando quando no final de sua vida útil faz barulhos e outros pequenos detalhes que bem procurado e estudados podem localizar graves erros e dores de cabeça no futuro! falem com outros que tem ou tiveram podem te ensinar muito sobre este carro aqui tem muita gente entendida no assunto que pode te ajudar até mais!

    Abraço e boa sorte na aquisição!
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #2587
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Antes de fechar negócio, peça uma vistoria cautelar. Isso é importante.

  • #2588
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    santa teresa/ES
    Idade
    34
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Caro amigo Barth

    Difícil missão!!! E nessas horas que séria bom que alguma bola de cristal funcionasse! Mas vamos lá!!!

    1º Leve num funileiro conhecido
    2º Leve num mecânico que "entenda" esse tipo de veiculo
    3º Ou pagaria um vistoriador de veículos lá eles olham tudo vão mais a fundo nos critérios de compra de um veiculo usado!!!
    Mas antes disso olhe bem:
    A pintura num aspecto em geral, borracha se tem marcas de isolamento de tinta, vinco das portas capo e tampa da caçamba, faróis e lanternas se tem a logomarcas da "NISSAN" e até datas de fabricação, olha se os vidros tem a gravação da logomarca "NISSAN", por baixo se tem marcas de raspadas, óleo vazando: nos amortecedores, no motor, caixa de direção, diferencial dianteiro, caixa de marcha, caixa de transferência/redução e por ultimo no diferencial traseiro. Olhe os pneus e disco de freio se não tem desgaste internos ou externo, isso indica um bom nível em manutenção preventiva. olhe o cofre do capo de tudo esta no seu devido lugar, carros mexidos e "gambiarrados" fica ai o dedo duro de um ex dono desmanzelado com o tal. olhe se tem vazamentos, retire a vareta e olhe o nível se esta em ordem e a coloração ali esta a "sonda" que vai dentro do coração do tal, o mesmo faça no reservatório de água do radiador "se estiver frio" se possível tire a mangueira na admissão próximo a borboleta olhe se não tem muito óleo por ali, ali indica como esta a turbina. Por dentro olhe o volante, pedais, bancos e alavanca do cambio ai indica a real quilometragem do tal, ligue o veiculo coloque no neutro e pisa na embreagem e vê se não esta muito dura ou com ruídos, olhe se não esta patinando. ainda com o veiculo ligado verifique a tração se esta engatando se não da estalos muito forte e em linha reta arranque e vê se não da estalos e solavancos, desengate e olhe se tudo volta aio normal, talvez demore a "desacoplar" o desenhos do carrinho vai continuar piscando move mente em linha reta para frente e para trás vai para de piscar e desacoplar isso é por causa da segurança do sistema! outra coisa estes veículos nesses anos soltam fumaça em não exagero e normal! com o capo aberto olhe o barulho da lenta como e corrente de comando quando no final de sua vida útil faz barulhos e outros pequenos detalhes que bem procurado e estudados podem localizar graves erros e dores de cabeça no futuro! falem com outros que tem ou tiveram podem te ensinar muito sobre este carro aqui tem muita gente entendida no assunto que pode te ajudar até mais!

    Abraço e boa sorte na aquisição!

    Muito obrigado pela ajuda, que como vai ser meu primeiro carro diesel, e teria de ser um 2008 para caber no meu orçamento, fico em duvida, pois ja vi muitos relatos de gente que compra...acaba comprando de alguem que não deu as devidas manutenções e depois acaba gastando muito para arrumar...vou verificar todos esses pontos...procurar uma oficina que realmente intende desse carro para dar uma olhada.

    Qualquer outro ponto que também devo considerar...se tiverem mais dicas...estou as ordens...

  • #2589
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    piranhas/AL
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Depois de muito sofrer com minha frontier xe 2.5 4x4 M/T resolvi o problema: troquei!!!!!

    Deus me livre!

    O que eu gastei de guincho e de concertos por motivo de perda de potência eu tinha comprado um carro popular semi novo.

  • #2590
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Peguei minha LE 2010 com 53.000 Km, único dono, ha 1 ano e meio atrás. Hoje está com 106.000 Km, fiz várias viagens com ela no ano passado e no final do ano uma expedição para Jalapão, Nordeste e Lençois Maranhenses. Peguei uns trechos bem brabos de areião, costelas de vaca, reboquei veículo no areião, etc. Nunca tive qualquer problema mais sério com ela, única intervenção que precisei fazer foi troca da embreagem nesse ano.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2591
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    piranhas/AL
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Vai ver que da 2012 em diante eles acertaram as falhas da 2008/2011.

    O meu irmão tem uma LE 2014 e acha o máximo, a anterior era uma Xe 2012 e ele nunca teve problemas...

    Comigo e com vários outros foi um calvário!!!

  • #2592
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por thiagonunes_al Ver Post
    Vai ver que da 2012 em diante eles acertaram as falhas da 2008/2011.

    O meu irmão tem uma LE 2014 e acha o máximo, a anterior era uma Xe 2012 e ele nunca teve problemas...

    Comigo e com vários outros foi um calvário!!!
    Desculpe, digitei errado (já corrigi no post), a minha é 2010, não 2012.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade