x
Convex Datacenter
  • #2569
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    Ai pessoal, ainda na procura pela frontier ideal, eu encontrei uma 2007/08 automatica com 160mil km. ela tem alguns detalhes de capotaria pra serem feitos, limpeza interna, forro do teto, couro do volante bem desgastado, parachoque traseiro com uns raladinhos e a lampada da placa ta quebrada. nada que seja dificil de fazer, merece também um belo polimento e um tira mossas. Na parte mecanica, notei que liguei o carro sem dificuldade, uma bateria nova colocada a pouco tempo, sem sinais de fumaça preta, sem sinais de alguem ter mexido na turbina, motor sujo normal de uso, do jeito que eu gosto. no lado esquerdo dos bicos, senti falta de um parafuso sextavado que prende a flauta, e um desgaste nos conectores sextavados dos bicos também, indicando que já foi feito manutencao. A pergunta é, pode ter sido somente uma preventiva? podem ter sidos trocados? pode ter sido feito algum tipo de armengue para venda do carro? O carro caiu o anuncio nestas duas semanas de 53mil para 50mil, precisa de 4 pneus novos, tem um pirelli scorpion novo na dianteira mas os outros 3 tao bem gastos, o dono me falou que rasgou na estrada e ele teve que trocar, step tem um dueller bem inteiro por sinal, n me abaixei mais pra ver se tinha alguma laranja ou rasgo, mas enfim. O carro tem estribos e n apresenta sinais de porrada na parte de baixo e no parachoque dianteiro, lanternas e farois também nao estao quebrados. Acho que o carro precisa mesmo de um dono mais cuidadoso com a interna. O arcondicionado ele falou que perdeu o gas mas que pode botar pra mim, eu nao acredito que isto resolva pq se o gas escapou eh pq tem vazamento, pesquisei 500 de compressor e 200 de condensador, que sao itens caros do ar condicionado no caso de uma necessidade de troca. Enfim. é ver pra crer. O que acham? Ta muito judiada ou so precisa de perfumarias? O meu medo maior é com a BI, bicos e turbina, além do cambio, com 160mil km km é necessario trocar o oleo do cambio quantas vezes ja?
    Amigo,
    A minha é 2007/2008 manual tá com 134 mil km. Com 30 mil km foi trocado a embreagem já rodei mais de 100 mil km após a troca sem problema, com 120 mil troquei a válvula EGR. Turbina, bicos nunca tive problemas, sou bem cuidadoso nas manutenções.
    Acho que o óleo de cambio não se troca só inspeciona e completa se tiver baixo (nunca completei).
    Aconselho o amigo levar em uma oficina que tenha scanner e pedir para passar deve custar uns R$ 150,00. Carro usado sem conhecer a precedência é complicado.
    Quanto ao ar condicionado é complicado as importadas não tem o filtro de ar de cabine, tem que desmontar o painel para fazer a limpeza.
    Abraços e boa sorte na escolha.
    Jota Jota

  • #2570
    Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Amigo,
    Eu ja desisti desta, voce ve muita coisa mal cuidada que seria besteira, e sinceramente, todas as vezes q eu coloquei carro meu a venda, eu tentei pelo menos dar uma maquiagem nele para a pessoa chegar e se interessar, procurar a qtd de defeitos minima possivel. Quando voce vai ver um carro e ja começa a encontrar um monte de coisa rpa fazer, da ate desanimo, trocar um carro que nao tem nada pra fazer por um que tem um monte de coisa.

  • #2571
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Osório/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    luz do ABS e da TRAÇÂO

    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Hoje de manhã ao ligar o carro a advertência do ABS no painel ficou ligada. Então sai para ver se o sistema estava funcionando e realmente os freios não estavam com ABS. Abri o capô da SEL e verifiquei o fusível do ABS que estava normal e recoloquei no lugar. Depois de um tempo liguei o carro e desapareceu a luz de advertência e os freios voltaram o ABS.

    Alguém já passou por isso e não era nada, só um isolamento? Ou devo esperar por problemas maiores brevemente?

    Tô morrendo de medo de amanhã o problema voltar, pois ai terei que buscar problemas que eu não estou afim de descobrir...
    Tive este problema com a minha SEL 2007 e levei em dua (autorizadas) e não conseguiram descobrir. Continuei rodando com esta pane aparecendo e o velocímetro tbm parou. Palpite tinha aos monte, por parte dos "técnicos"; desde os sensores de rodas até a centralina. Eu encontrei na internet uma maneira de testar os sensores de ABS das rodas e construi a máquina. Para fazer os testes tinha de desligar os conectores das centrais. Ao desligar o conector da central de bloqueio do ABS (direita do motor) percebi que ele estava enviesado pela quebra de uma trava, o que gerava "mal contato", lubrifiquei os contatos com WD40 e reconectei, e todos os defeitos saíram. já faz um ano e até hoje está funcionando muito bem. Um dos orçamentos que me deram era de R$ 32.500,00. Trocariam todos os sensores e a fiação da Frontier. É certo que se trocassem todos os fios eles encontrariam o defeito. Vale a pena desconectar e reconectar todos os conectores.

  • #2572
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Edson Schmitz Ver Post
    Tive este problema com a minha SEL 2007 e levei em dua (autorizadas) e não conseguiram descobrir. Continuei rodando com esta pane aparecendo e o velocímetro tbm parou. Palpite tinha aos monte, por parte dos "técnicos"; desde os sensores de rodas até a centralina. Eu encontrei na internet uma maneira de testar os sensores de ABS das rodas e construi a máquina. Para fazer os testes tinha de desligar os conectores das centrais. Ao desligar o conector da central de bloqueio do ABS (direita do motor) percebi que ele estava enviesado pela quebra de uma trava, o que gerava "mal contato", lubrifiquei os contatos com WD40 e reconectei, e todos os defeitos saíram. já faz um ano e até hoje está funcionando muito bem. Um dos orçamentos que me deram era de R$ 32.500,00. Trocariam todos os sensores e a fiação da Frontier. É certo que se trocassem todos os fios eles encontrariam o defeito. Vale a pena desconectar e reconectar todos os conectores.
    Também já tive problema semelhante, mas no meu não era trava quebrada, aparentemente apenas um mau contato. Ocorreu umas 2 vezes, na 1ª acendia e apagava sozinha a luz do ABS, até que ficou acesa direto. Retirei o conector da central ABS e recoloquei, ficou algum tempo bom. Depois de um tempo, voltou o mesmo sintoma. Retirei novamente e passei um limpa-contato (não é WD, é spray específico para limpa contato elétrico), nunca mais deu problema.
    Edson, poderia passar o link de onde encontrou o teste dos sensores e do circuito para tal ? Grato
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2573
    Usuário
    Entrada
    07/04/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, ha dois meses procurava um 4x4 que estivesse no meu custo beneficio e que ao mesmo tempo fosse uma camionete confortável, pesquisei muito e acabaei optando pela sel AT 2008 preta, com 120 mil km e muito bem zelada pelo ex proprietário. Só tive um gasto com um mangote da turbina que rasgou até agora, e o ex dono quem custeou a despesa, Tem 4 pneus BF zerados e o estepe nunca foi ao chão. Estou satisfeito com a grandalhona no geral, muito imponente por onde passa, como todas as sel, ela tbm tem aquele problema da fumaça qdo se aperta no acelerador,dei uma enchida no tanque e coloquei 1L de querosene, aparentemente ela diminuiu bem o fumaçeiro e o consumo melhorou, estou observando e logo mais postarei os resultados finais,estava indeciso entre uma pajero sport e a frontier, e acabei optando pela grandalhona,pois das frontier somente a sel caia bem no meu orcamento. espero não me arrepender futuramente.

  • #2574
    Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    santo antonio do sudoeste/PR
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou com um barulho e segundo o dono da autoeletrica é a polia do alternador que deve ser trocado, ele me disse que existem 02 tipos de polia um para o alternador tailandes e outra para o alternador nacional, minha frontier é uma SEL 2008 manual, exitem mesmo dois tipos de polia, pois no mercado livre só encontrei uma (roda livre Clutch Pulleu Zen Ref #5522) seria essa?

  • #2575
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    Petrolina/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    link para o manual completo de manutenção da frontier sel/nova frontier , é o mesmo que a concessionaria usa , quem conseguio foi o forista Edpadilha.
    Bom dia Guerreiro, estou precisando do manual de serviço desse veiculo, tem algum link que esteja funcionando?! abraço.

  • #2576
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Gleidson Colina Ver Post
    Bom dia Guerreiro, estou precisando do manual de serviço desse veiculo, tem algum link que esteja funcionando?! abraço.
    Também estou a procura a algum tempo. Já escrevi para alguns usuários que tempos atras disseram que tinham esse manual, a maioria não respondeu. Teve só um colega que disse que tinha e que iria me indicar um link ou algo assim, mas depois também não deu mais retorno. Como não consegui retorno pelo Forum aqui, estou usando um manual da Frontier Australiana de 2005, quase tudo bate, mas queira mesmo o manual em português da viatura comercializada no Brasil. Se alguém tem esse manual e tiver a boa-vontade de compartilhar, agradeço imensamente ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2577
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Também estou a procura a algum tempo. Já escrevi para alguns usuários que tempos atras disseram que tinham esse manual, a maioria não respondeu. Teve só um colega que disse que tinha e que iria me indicar um link ou algo assim, mas depois também não deu mais retorno. Como não consegui retorno pelo Forum aqui, estou usando um manual da Frontier Australiana de 2005, quase tudo bate, mas queira mesmo o manual em português da viatura comercializada no Brasil. Se alguém tem esse manual e tiver a boa-vontade de compartilhar, agradeço imensamente ...

    Bom dia! fpandur!

    Eu também já vasculhei e não encontrei nada! se eu encontra vai ser o maior prazer compartilhar esta informação!
    Este que você tem é inglês? teria como me enviar?

    grato!
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #2578
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Ei pessoall!
    O manual está aqui => http://www.aventuraeoffroad.com/aven...641-post1.html

  • #2579

  • #2580
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Ei pessoall!
    O manual está aqui => http://www.aventuraeoffroad.com/aven...641-post1.html
    Infelizmente esse não serve, esse é da Frontier com motor MWM, que foi até 2007.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade