x
Convex Datacenter
  • #2533
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Tive S-10, Frontier 2005 Strike, e agora a SEL, estupendamente uma mega viatura, estou satisfeito com ela, o consumo varia de como eu quero andar e impressionar, pq andar cantando turbina praticamente é inevitavel, mas com jeito vc desfila sem consumo alto de diesel, consigo o minimo de 6km/l na cidade cantando turbina sempre e na caladinha consigo 8,5km/l, na rodovia ja alcancei consumo de 12km/l andando em velocidade de cruzeiro com maxima de 120km/h e pisando tive um consumo de 8km/l com 160km/h.
    Diesel bom, aliviando a pisada com certeza terão uma economia.
    Fantastica e como essas viaturas nao existe manutençao barata, sigo satisfeito com tamanha robustez e potencia.

  • #2534
    Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Vitória de Santo Antão/PE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho SEL com 144.000km e está bebendo muito. fazendo 5km por litro.

  • #2535
    Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Vitória de Santo Antão/PE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    se a minha fizesse 10km/L eu estaria muito feliz

  • #2536
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Tive uma manual SE STRIKE 4x4 11/11 com 144 cv que fazia na cidade consumo de 10km/l e na estrada 11,5 - 12,5 km/, hoje tenho um SV 12/13 que consigo no maximo 8,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

  • #2537
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiagold Ver Post
    se a minha fizesse 10km/L eu estaria muito feliz
    Parceiro, eu já cheguei a andar 5m/l também, mas resolvi mandando limpar o sistema de injeção. Essa é uma recomendação do manual. Mas, acho muito difícil conseguir 10km/l em uma frontier SEL automática na cidade, pois o melhor que ela pode fazer é 7km/l, mais que isso é uma exceção.

  • #2538
    Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, tenho uma frontier Sel 2008 MT, e notei que quando faço viagens e volto para casa na garagem surgem algumas manchas de óleo no lado esquerdo. Isto é o suspiro do motor? Ou uma outra coisa que possa ser um problema?

  • #2539
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Freitas Ver Post
    Ola pessoal, tenho uma frontier Sel 2008 MT, e notei que quando faço viagens e volto para casa na garagem surgem algumas manchas de óleo no lado esquerdo. Isto é o suspiro do motor? Ou uma outra coisa que possa ser um problema?
    Ficando de frente para o carro com o capô aberto, o bico do suspiro do motor que fica na tampa de válvulas é direcionado para a direita e envia os gases para a parte fria da turbina, a válvula desse suspiro se danifica ao longo do tempo e fica jogando óleo em excesso para a turbina que devolve para o motor passando pelo intercooler, sujando as mangueiras de todo o sistema e as vezes até o motor na parte do corpo da borboleta.
    Retire o intercooler e lave-o com querosene, lave também as mangueiras sujas e o corpo da borboleta que é preso por quatro parafusos, depois compre um antichamas do passat e instale na mangueira do suspiro para que não passe mais óleo para o sistema.
    Se não aparecer mais o problema então tudo bem, mas se continuar a sujar o motor, aí pode ser juntas ou retentores defeituosos.
    É claro que sujeira de óleo pode ser N problemas, mas pode ser também só esse detalhe que expliquei.

  • #2540
    Usuário
    Entrada
    26/06/2014
    Local
    Brasil/PR
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém de Curitiba indica um mecânico honesto, que não seja na nissan, para uma revisão na injeção/turbo da minha Frontier SEL 2008?

  • #2541
    Usuário
    Entrada
    08/07/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caro Wylles27da, Tenho o mesmo problema na minha SEL 2008.

    Desculpe a ignorancia, mas colocarei a valvula anti-chama ou o anti-chama, pois os preços sao muito diferentes.

    aguardo sua orientação.

    forte abraço.

  • #2542
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SandroJunior Ver Post
    Caro Wylles27da, Tenho o mesmo problema na minha SEL 2008.

    Desculpe a ignorancia, mas colocarei a valvula anti-chama ou o anti-chama, pois os preços sao muito diferentes.

    aguardo sua orientação.

    forte abraço.
    Eu chamo de anti-chama e me custou R$ 6,00 numa casa de peças.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-antichama.jpg  

  • #2543
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Eu chamo de anti-chama e me custou R$ 6,00 numa casa de peças.
    A conexão debaixo da válvula está na saída da tampa de válvula ? Porque se for, é o que parece na foto, a válvula está ligada ao contrário, não ? Em outros motores que usam uma válvula parecida com essa, a tampa de válvula vai ligada na entrada lateral da válvula e a conexão debaixo dela é a saída do respiro do motor.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2544
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A conexão debaixo da válvula está na saída da tampa de válvula ? Porque se for, é o que parece na foto, a válvula está ligada ao contrário, não ? Em outros motores que usam uma válvula parecida com essa, a tampa de válvula vai ligada na entrada lateral da válvula e a conexão debaixo dela é a saída do respiro do motor.
    Realmente, esse detalhe eu discuti com um mecânico e ele disse que instalado assim era o correto pois o óleo retornaria para o motor, passando somente o vapor pelo anti-chamas para a turbina, ou seja, o funcionamento do anti-chamas dependia da gravidade também. Fiz o teste e realmente só passa vapores sem melar de óleo.

    Nunca mais, o intercooler e corpo da borboleta sujaram de óleo. Mas devemos observar se o anti-chama esta fazendo seu trabalho corretamente, pois eles tem um tempo de duração.

    Acho que a instalação convencional é quando existe algum reservatório para reservar o óleo que desce por baixo ou quando é jogado fora. Sei lá. Só sei que deu certo pra mim. Se for instalado como eu fiz, posso afirmar que dá certo.

    Mas, se alguém puder explicar tecnicamente, por favor explique pra gente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade