x
Convex Datacenter
  • #2233
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    historia da minha sel




    Pessoal amigo ,sou novo no forum tenho uma frontier sel mt 07/08 c/30mkm, comprei em 01/2008 e veio junto com ela 3 barrulhos.
    1)Ao dar a partida no motor e soltar a chave antes que o motor ligue totalmente faz um berrulhão tipo de ferro, lata...
    2)Quando desliga o motor faz um barrulho tipo escapamento batendo em alguma coisa, acho que esta relasionado ao 1.
    3)Este surge ao precionar a embreagem (na troca de marcha ou no parar) em piso irregular so com o pedal precionado.
    Volteia css e mostrei a os mecanicos pediram pra deixar o carro lÀ, ao retirar me informaram que trocaram o motor de aranque referente ao item 1 e 2 o item 3 erra normalpor ser cambio manual.
    infelizmente tudo estava igual (os 3 berrulhos continuavam) a pos isto so levei para as revisões ,porem em todas revisões eu mostrava a eles os 3 barrulhos, mas sempre fui informado que erra tudo normal ,que tinham comparado com outras frontier e erra todas iguais, so não deixaran eu andar em uma outra.
    Agora em janeiro de 2012 levei pra revisão (ja fora da garantia) e mostrei de novo os 3 barrulhos, mas pedi pra não abrirem nada sem eu autorizar, eu queria fazer um teste com a css.
    Ai me passaram um orçamento de 6.330.00 irrian trocar volante do motor, disco de embreagem, plato da embreagem, rolamento embreagem e fluido de freio + 12 hs mo.
    Então eu respondi que estava fazendo um teste, porque na garantia não erra um defeito, agora fora da garantia e um defeito mas tenho tudo registrado e vou por na justiça, então me chamaram pra conversar e pediram pasiencia que irriam fazer pela garantia , mas ate agora nada.
    Por isso eu gostaria de saber dos proprietarios da nova frontier se alguem ja teve algo parecido ou c e comum isto na frontier, porque estou com medo de mexer nela ,mesmo com estes barrulhos nunca me deixou na mão e esta com pouco uso.

  • #2234
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Solimar, não deixe o tempo passar, aperta a turma.
    Tem hora que temos que dar uma de louco, em janeiro bati minha frontier na Br 101, graças a Deus só eu machuquei um pouco, mais o carro deu um estrago bom, pena que não deu PT, ai o carro veio de guincho para cá, desde dai começou a sina, o carro demorou 10 dias pra chegar e 4 meses para ficar pronto, no final já não queria ver mais ninguém foi quando comecei a correr a trás e comecei pelo 0800 da Nissan e fui atras do dono da css, ai começou a aparecer peça pra todo lado e o carro ficou pronto em 15 dias.
    Agora vamos ao crédito da Css, o carro ficou nota 10, passei em 4 css para fazer avaliação para troca por uma nova e nenhuma delas citou algum retoque que seje e olhe que essa turma procura tudo pra jogar para baixo o preço.
    Solimar, corre atras dos seus direitos e acredite no 0800 ou SAC da Nissan
    Abraço e boa sorte
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • #2235
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    sobre a troca da óleo do cambio aut......

    na hilux até 2007, faziam a troca do óleo do cambio...nos modelos 2008 em diante nao fazem mais a troca. nas revisoes apenas verificam o estado e o nivel do óleo....somente completam e se necessario fazem a troca.

    um tempo atrás fiquei com uma saveiro de um amigo.....fui trocar o óleo do motor e qnd o carro subiu no elevador olhei o cambio e nao tinha por onde trocar o óleo....aí o mecanico me disse que gol e saveiro nao trocam nunca o óleo do cambio....

  • #2236
    Citação Postado originalmente por solimar Ver Post
    Pessoal amigo ,sou novo no forum tenho uma frontier sel mt 07/08 c/30mkm, comprei em 01/2008 e veio junto com ela 3 barrulhos.
    1)Ao dar a partida no motor e soltar a chave antes que o motor ligue totalmente faz um berrulhão tipo de ferro, lata...
    2)Quando desliga o motor faz um barrulho tipo escapamento batendo em alguma coisa, acho que esta relasionado ao 1.
    3)Este surge ao precionar a embreagem (na troca de marcha ou no parar) em piso irregular so com o pedal precionado.
    Volteia css e mostrei a os mecanicos pediram pra deixar o carro lÀ, ao retirar me informaram que trocaram o motor de aranque referente ao item 1 e 2 o item 3 erra normalpor ser cambio manual.
    infelizmente tudo estava igual (os 3 berrulhos continuavam) a pos isto so levei para as revisões ,porem em todas revisões eu mostrava a eles os 3 barrulhos, mas sempre fui informado que erra tudo normal ,que tinham comparado com outras frontier e erra todas iguais, so não deixaran eu andar em uma outra.
    Agora em janeiro de 2012 levei pra revisão (ja fora da garantia) e mostrei de novo os 3 barrulhos, mas pedi pra não abrirem nada sem eu autorizar, eu queria fazer um teste com a css.
    Ai me passaram um orçamento de 6.330.00 irrian trocar volante do motor, disco de embreagem, plato da embreagem, rolamento embreagem e fluido de freio + 12 hs mo.
    Então eu respondi que estava fazendo um teste, porque na garantia não erra um defeito, agora fora da garantia e um defeito mas tenho tudo registrado e vou por na justiça, então me chamaram pra conversar e pediram pasiencia que irriam fazer pela garantia , mas ate agora nada.
    Por isso eu gostaria de saber dos proprietarios da nova frontier se alguem ja teve algo parecido ou c e comum isto na frontier, porque estou com medo de mexer nela ,mesmo com estes barrulhos nunca me deixou na mão e esta com pouco uso.


    Solimar a frontier sel /nova frontier tem embreagem que gasta precocemente comparando com as concorrentes , tem inumeros relatos disto , a nissan não cobre isso nem no periodo de garantia , tem um caso na eurovia salvador com 15 mil km a embreagem acabou e a garantia não cobriu , voce não ve relatos disto da triton, ranger ,hilux,s 10,amarok.

    a minha frontier é com cambio automatico tem mais de 150 mil km , se fosse manual possivelmente já teria trocado a embreagem 02 vezes.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2237
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas pessoal. FAVIO FAF quando eu tirrei ela da loja ja fazia estes barrulhos, por isso que estou correndo atraz. Deve ter pensado mas porque demorou tanto, primeiro por eles ficaren disendo que erra normal, segundo por ele nunca ter me deixado na mão.
    Remarcaram o recall p/19/03 vou aproveitar e dar um aperto no chefe da ofiçina, foi o que me pediu pasiencia, ja me adiantou que a nissan abaçou a metade do custo, mas foi a ccs que ficou me enrolando o tempo todo.
    Gosto da camioneta mas tem uma desvalorização alta, por outro lada tem seguro barato, ha nunca teve outra tambem pra comparar, estou arependido de não ter descoberto este clube primeiro. Em breve darei mais notiçias.

  • #2238
    A minha esta com 180 mil km, já troquei a embreagem duas vezes!!

  • #2239
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Henrique Ver Post
    A minha esta com 180 mil km, já troquei a embreagem duas vezes!!
    Mas oque ela apresentou quando teve de trocar a embreagem (ex. não engatava ,arranhava ... ).
    Na minha funciona nolmal a unica coisa que e estranho e quando for trocar de marcha com a camioneta tripidando, (e quando surge o barrulho) ela engata mas parece que tem alguma coisa solta que fica c batendo, não chega arranhar (mas e so em piso irregular).
    Ha na tua quando acontece de largar a chave antes que o motor ligue, não faz um barrulho forte tipo umas engrenagens patinando?

  • #2240
    Citação Postado originalmente por Flávio Henrique Ver Post
    A minha esta com 180 mil km, já troquei a embreagem duas vezes!!
    Flavio Henrique , chegou a trocar a turbina ? a minha já é a segunda , substituida aos 70 mil km .
    frontier sel at 2008 prata

  • #2241
    A embreagem fica muiito dura, na minha primeira troca, foi trocado o kit de embreagem e o volante do motor, na segunda fio só o kit disco e plator.

  • #2242
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    Flavio Henrique , chegou a trocar a turbina ? a minha já é a segunda , substituida aos 70 mil km .
    Flavio a minha turbina nunca troquei não, já troguei o alternador na garantia.

  • #2243
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    71
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up De olho na turbina.

    Oi! Pessoall.

    Aí vai uma dica.

    Muitos não sabem ou se esquecem, mas, o maior vilão das turbinas é o desligar dos motores, nas paradas do veículo. Se desligamos o motor assim que paramos, a turbina que esta em alto giro, perde a lubrificação, pois o motor esta parado.
    Para ter-mos uma maior durabilidade da turbina, é necessário que espere-mos pelo menos 30 segundos apos parar o veículo para desligar o mesmo, e se possível, usem um Militec ou um outro condicionador de metais, nas trocas de óleo. FAZ MUITO BÉM!!!! e ele agradece.

    Grato pela atenção. Alexandre.

  • #2244
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, nesses tempos de turbina e outros problemas, eu fiz um video bem descontraido e talvez humorado sobre a desmontagem da minha turbina e motor de arranque. Deem uma conferida no vídeo de 8 minutos:


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade