x
Convex Datacenter
  • #2101
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Marlucio, boa noite.
    Hoje, olhando com um pouco mais em detalhe os dados que voce postou, imagino tiradas de sua planilha, reparei que existem alguns pequenos erros ( provavelmente nas fórmulas redundantes ). Acredito que em sua planilha não houve a separação entre os consumos na cidade e em estrada o que fez com que no item consumo médio geral ele fizesse uma soma de 73.042 km rodados e consumidos 9.337 litros de diesel, visto que o total de litros e km que tenho hoje estão próximo dos 33 mil kms e pouco mais de 4 mil litros de diesel, com a média geral de 7,98 km/l . Ontem esses detalhes passaram despercebidos.
    Novamente obrigado e uma ótima escolha na sua próxima aquisição.
    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #2102
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Amigos, gostaria que fizessem um teste no odometro de vcs, pois acho que há um erro grande.

    Sempre troco os pneus de meus carros e ajusto a diferença do diametro para poder calcular corretamente o consumo. MAS na Frontier, o odometro está marcando MUITO a menos do que o velocimetro.

    Fiz uma viagem longa e pude comparar com o GPS e com as marcaçoes de km na estrada. MEus pneus dão um erro de aprox 5%. O velocimetro mostra esse erro perfeitamente, já o odometro está 15% errado! Como a picape é nova, a principio estranhei que estava bebendo muito. Depois de alguns mil km rodados na estrada, comecei a comparar com o odometro do gps. Vi o erro. Achando que pudesse ser erro tbm do gps, comparei o GPS com os marcos na rodovia. Tava certinho.

    Gostaria de saber se isso ocorre com outras Frontiers, pois acho que a do meu pai está com o mesmo problema.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2103
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Amigos, gostaria que fizessem um teste no odometro de vcs, pois acho que há um erro grande.

    Sempre troco os pneus de meus carros e ajusto a diferença do diametro para poder calcular corretamente o consumo. MAS na Frontier, o odometro está marcando MUITO a menos do que o velocimetro.

    Fiz uma viagem longa e pude comparar com o GPS e com as marcaçoes de km na estrada. MEus pneus dão um erro de aprox 5%. O velocimetro mostra esse erro perfeitamente, já o odometro está 15% errado! Como a picape é nova, a principio estranhei que estava bebendo muito. Depois de alguns mil km rodados na estrada, comecei a comparar com o odometro do gps. Vi o erro. Achando que pudesse ser erro tbm do gps, comparei o GPS com os marcos na rodovia. Tava certinho.

    Gostaria de saber se isso ocorre com outras Frontiers, pois acho que a do meu pai está com o mesmo problema.
    O erro que o seu hodômetro deveria ser de 9%. O velocímetro normalmente marca acima do real em torno de 10% e acabam ficando mais precisos quando a gente coloca pneus maiores. Já o velocímetro do GPS é muito preciso mais o hodômetro não um vez que para isso os mapas teriam que ser precisos também e não é o caso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2104
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O erro que o seu hodômetro deveria ser de 9%. O velocímetro normalmente marca acima do real em torno de 10% e acabam ficando mais precisos quando a gente coloca pneus maiores. Já o velocímetro do GPS é muito preciso mais o hodômetro não um vez que para isso os mapas teriam que ser precisos também e não é o caso.
    Eu testei o odometro com os marcos de estrada tbm. Os marcos batiam com o odometro do gps. Agora o estranho é o velocimetro ter um percentual de erro diferente do odometro....não consegui entender

    O erro do velocimetro está em torno de 5% pelo GPS, não tinha feito a conta da relaçao do pneu antigo x novo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2105
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Começou um chiado na frente do motor, principalmente quando está frio. Deve ser o tensionador (espero). Alguém pode dar alguma dica para certificar se trata-se dele mesmo. É fácil de trocar. Existe alguma marca de boa qualidade?
    Desde já agradeço.
    JC Dorini/SP

  • #2106
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Começou um chiado na frente do motor, principalmente quando está frio. Deve ser o tensionador (espero). Alguém pode dar alguma dica para certificar se trata-se dele mesmo. É fácil de trocar. Existe alguma marca de boa qualidade?
    Desde já agradeço.
    JC Dorini/SP
    a minha frontier teve esse problema ,quando ligava o ar condicionado piorava , e aparecia o chiado principalmente frio , foi detectado nivel baixo de oleo do compressor do ar condicionado , completou o oleo e o barulho sumiu.

    pode ser tambem problema na polia do alternador , tem varios relatos no forum , uma original custa 1200,00 , algumas pessoas colocaram uma generica de 200,00 e resolveu.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2107
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Começou um chiado na frente do motor, principalmente quando está frio. Deve ser o tensionador (espero). Alguém pode dar alguma dica para certificar se trata-se dele mesmo. É fácil de trocar. Existe alguma marca de boa qualidade?
    Desde já agradeço.
    JC Dorini/SP
    Vc bem cedo assim que ligar, pega um pouco d'agua e poe um pouco em cima de cada polia ate o barulho parar, se for polia, ai vc tendo certeza faz a troca da polia.
    Ou do rolamento por esta danificado, e a marca original e INA. E custa em torno de R$ 180,00.

    Att. Lima.

  • #2108
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Vc bem cedo assim que ligar, pega um pouco d'agua e poe um pouco em cima de cada polia ate o barulho parar, se for polia, ai vc tendo certeza faz a troca da polia.
    Ou do rolamento por esta danificado, e a marca original e INA. E custa em torno de R$ 180,00.

    Att. Lima.
    Valeu pelas dicas.
    Estava pensando em comprar um estetoscópio (+/-R$ 20,00) para tentar descobrir de onde vem esse chiado, mas sua sugestão é boa.

    Sds.
    JC Dorini

  • #2109
    Olá amigos, a minha tbm estVa com esse chiado, foi trocado o alternador e ficou tud certo, troc essa na garantia. A minha esta com 160.000 km vou realizar a segunda troca do kit de embreagem estou achando que tem alguma coisa erra!!! Alguém esta sabendo de alguma coisa com relacAo a embreagem da frontiee?

  • #2110
    isto é um fato conhecido , a embreagem da nova frontier gasta mais rápido que as outras, tem relato de ate com 20 mil km ela acabou , principalmente para aqueles de uso em cidades com engarrafamento .
    frontier sel at 2008 prata

  • #2111
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    O cambio AT tem suas vantagens em cima do MT né.

    Nessas horas que agente ve a diferença.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2112
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O cambio AT tem suas vantagens em cima do MT né.

    Nessas horas que agente ve a diferença.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Nada contra ter que trocar as marchas, mas ter que usar a embreagem é que não é legal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade