x
Convex Datacenter
  • #2089



    Caros

    Após quase seis meses fora retorno ao forum. Ontem renovei meu seguro para SEL 2008/08. Foi R$3800 aqui no RS;A camionete esta hoje com 53.000km e em excelente estado. Por minha culpa o tanque de diesel sujou e foi limpo (serviço pago) e os bicos e bomba trocados na garantia.Nota 10 para Nissan. Tudo em quatro dias! Excelente veiculo e excelente pós venda (ao menos aqui no RS).

  • #2090
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Gigio10 ; a garantia não cobre a peça se for por desgaste natural/Normal da mesma , agora um disco de freio gasto com 20.000KM , isso não é normal é problema de fabricação e do material empregado no disco , acredito que o seu disco não esteja gasto e sim empenado . aí é a hora de vc gritar alto , por que um disco não empena assim sem mais nem menos , não da mole pra essa cambada não !! Seja com Nissan , Mitsubishi, Toyota , Ford e a PKP !!!
    E tem mais , não deixe eles tornearem o disco . tem que trocar .
    Abração e boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2091
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Ola a todos,
    Assim como o Outfitter também já passei dos 50 e com alguma experiência em vários veiculos 4x4, inclusive uma Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel que, diga-se de passagem, é um ótimo carro que poucos conhecem por serem poucos aqui no Brasil. Claro que não a coloquei em extremos off road mas sempre atendeu muito bem as minhas necessidades.
    Bom, aqui abaixo coloco o meu controle de consumo que faço para todos os carros, moto e lancha (claro que nesse caso vale o horimetro e não a km). Acho que dá para voces terem uma boa idéia do que tenho conseguido em termos de consumo com minha Frontier LE/AT 09/10, lembrando que quando digo cidade estou falando da "caótica" cidade de São Paulo e quando falo em estrada me refiro a Ayrton Senna, Carvalho Pinto e dos Tamoios rumo ao litoral norte e também a BR-116 rumo ao sítio que fica na cidade de Juquitiba.

    Estrada 7.568 km / 9,35 km/l ; Misto 7.147 km / 7,87 km/l ; Misto 6.856 km / 8,06 km/l ; Cidade 6.322 km / 6,28 km/l ; Misto 5.998 km / 8,23 km/l ; Estrada 5.479 km / 8,59 km/l ; Misto 5.028 km / 7,08 km/l ; Misto 4.564 km / 8,13 km/l ; Estrada 4.035 km/ 8,88 km/l ; Cidade 3.480 km / 7,05 km/l ; Estrada 3.065 km / 9,01 km/l ; Cidade 2.607 km / 6,61 km/l ; Estrada 2.412 km / 9,17 km/l ; Cidade 1.998 km / 7,10 km/l ; Estrada 1.813 km / 8,00 km/l ; Cidade 1.641 km / 6,12 km/l ; Misto 1.494 km / 6,57 km/l ; Estrada 1.050 km / 8,75 km/l ; Estrada 485 km / 8,81 km/l

    Para voces entenderem, tipo de lugar, km total e km/lt ....Isso deveria ser uma planilha exel mas infelizmente ficou assim. Ai voces poderão ter uma idéia desde 0 km ..... lembrando também que as 2 marcas de 8,75 e 8,81 primeiras em baixo o carro estava praticamente zerado e a velocidade variando entre 120 km/h e 170 km/h (o manuial pede que não se fique em velocidades constantes até os 1000 kms), de resto a velocidade padrão nas estrada gira em torno de 130km/h com piloto automático, só diminuindo nos radares.

    Abraços a todos e ótima semana

    Meu prezado BIGZAN,

    Fico muito agradecido pelos dados postados por você à fl. 61, sobre o consumo de sua Frontier AT. Coloquei numa planilha Excell tal qual você queria fazer e os resultados, que creio servirão de base para muita gente no Fórum, foram estes:

    Consumo médio no caótico trânsito da cidade de São Paulo = 6,57 km/l, com extremos de 6,12 e 7,10 km/l (rodados 16.048 km e consumidos 2.444,2530 litros de diesel).

    Consumo médio misto conforme sua classificação = 7,80 km/l, com extremos de 6,50 e 8,23 km/l (rodados 31.087 km e consumidos 3.986,4939 litros de diesel).

    Consumo médio em estrada = 8,91 km/l, com extremos de 8,00 e 9,35 km/l (rodados 25.907 km e consumidos 2.906,5236 litros de diesel).

    Consumo Médio Geral = 7,82 km/l (rodados 73.042 km e consumidos 9.337,2706 litros de diesel).

    Estes dados com certeza servirão de base para mim que ando namorando a Frontier AT mas procuro ser racional nas decisões (maneira educada de chamar os pão-duros). Após test drive fiquei realmente empolgado com o carro. A meu ver parece a picape mais confortável para viagens com família, apesar de ser proprietário de uma picap Hilux das antigas (2002), extremamente confiável. Mas confesso que estou balançado com o motor, o torque, o conforto e a estabilidade da Frontier AT, embora um pouco amedrontado com o consumo, notadamente quando comparada com a excelente Hilux. Gosto da Frontier por sua aparência mais robusta e pelos predicados antes mencionados, embora, penso eu, ela ainda não possa ser comparada à Hilux em termos de confiabilidade, consumo e valor de revenda, assim como a Hilux, também em meu modo de pensar, não seja páreo para a Frontier quanto a conforto, torque e estabilidade. Estou procurando ainda mais informações para subsidiar minha decisão e serei muito grato a quem tiver considações a acrescentar. Gostei do seu relato BIGZAN. Assim como os do Eduardo Eustáquio, fugiu da paixão por marcas e apresentou dados concretos, permitindo a nós leitores tirar nossas próprias conclusões. Muito obrigado. Com a palavra quem mais puder ajudar. Abraço a todos. Marlúcio.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #2092
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos,
    Marlucio, estou na frontier desde 2003 que comprei a primeira Frontier e em 2007/8 comprei a SEL, novo modelo, novo motor e automatica. Troquei ela esse mes por um Hilux, enquanto estive com a SEL nao tenho muito a reclamar, nunca me deixou na mão, rodoei com ela 178.000 km, sendo que 60% deles em estradas de terra.
    Agora vc que é um cara (com todo respeito) "racional" a automatica realmente doe no bolso, recentemente fizemos uma viagem de 2400 km onde tinha uma Frontier LE Mecanica junto com a gente, e andando bem na estrada ela (LE) fazia 10 km/l e a minha (SEL) 7,5 km/l, dos carros foi a que mais consumiu, isso me deixou bem traumatizado com as automáticas, não era racional.
    Ela apesar de ser uma carro que andava bastante em estrada de terra, estava muito bonita e conservada, toda justinha, todas revisoes feitas, mais fora da garantia e isso me deixava sempre preocupado, pois muitas das peças só encontrava na Css e ai ja viu o preço.
    A frontier aqui no Mato Grosso tem um mercado complicado, ela estava anunciada desde Jan/11 e nao conseguia vender dentro do valor de mercado da regiao, ai resolvi antes de alguma problema maior trocar por outra Zero, mais LE Mecanica 6 marchas e mais uma vez minha decepção com o pós venda da Marca, das css que fui (Ford, Mit e Toyota) foi a que menos pagou (58.000,00) e dessa fez deixei de lado a Frontier e ao lado da Css tem uma da Toyota que pagou 65.000 na minha e tinha uma Hilux a pronta entrega, do geito que eu queria, preta e mecanica.
    Abraço

  • #2093
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Ola a todos,
    Marlucio, estou na frontier desde 2003 que comprei a primeira Frontier e em 2007/8 comprei a SEL, novo modelo, novo motor e automatica. Troquei ela esse mes por um Hilux, enquanto estive com a SEL nao tenho muito a reclamar, nunca me deixou na mão, rodoei com ela 178.000 km, sendo que 60% deles em estradas de terra.
    Agora vc que é um cara (com todo respeito) "racional" a automatica realmente doe no bolso, recentemente fizemos uma viagem de 2400 km onde tinha uma Frontier LE Mecanica junto com a gente, e andando bem na estrada ela (LE) fazia 10 km/l e a minha (SEL) 7,5 km/l, dos carros foi a que mais consumiu, isso me deixou bem traumatizado com as automáticas, não era racional.
    Ela apesar de ser uma carro que andava bastante em estrada de terra, estava muito bonita e conservada, toda justinha, todas revisoes feitas, mais fora da garantia e isso me deixava sempre preocupado, pois muitas das peças só encontrava na Css e ai ja viu o preço.
    A frontier aqui no Mato Grosso tem um mercado complicado, ela estava anunciada desde Jan/11 e nao conseguia vender dentro do valor de mercado da regiao, ai resolvi antes de alguma problema maior trocar por outra Zero, mais LE Mecanica 6 marchas e mais uma vez minha decepção com o pós venda da Marca, das css que fui (Ford, Mit e Toyota) foi a que menos pagou (58.000,00) e dessa fez deixei de lado a Frontier e ao lado da Css tem uma da Toyota que pagou 65.000 na minha e tinha uma Hilux a pronta entrega, do geito que eu queria, preta e mecanica.
    Abraço

    Cunha,

    Obrigado pela atenção. Realmente penso que o consumo da Frontier é algo para preocupação; pelas narrativas do Fórum a manutenção também, por causa da qualidade das concessionárias, preço das peças e tempo para atendimento. Estes fatores, é claro, não deixarão de pesar em minha decisão. Tenho Hilux e sei da qualidade dessa picape. Se for comprar zero km acho que a decisão será mesmo pela Hilux. Todas elas, em geral, são boas, entretanto cada qual com seu porém. Tenho um amigo vendendo uma LET 2009 com 21.000 km, andei nela e realmente a picape est[a mais perto do automovel que a Hilux. Uso 95% do tempo em asfalto, mas quando vou para a terra normalmente s'ao locais com estradas bens ruins, em minhas pescarias. Ai e que a porca torce o rabo e nesses locais n'ao pode haver quebras, afinal nao temos como sequer chamar o seguro. Abra;o e obrigado por suas considera;'oes.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #2094
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Ola a todos,
    Marlucio, estou na frontier desde 2003 que comprei a primeira Frontier e em 2007/8 comprei a SEL, novo modelo, novo motor e automatica. Troquei ela esse mes por um Hilux, enquanto estive com a SEL nao tenho muito a reclamar, nunca me deixou na mão, rodoei com ela 178.000 km, sendo que 60% deles em estradas de terra.
    Agora vc que é um cara (com todo respeito) "racional" a automatica realmente doe no bolso, recentemente fizemos uma viagem de 2400 km onde tinha uma Frontier LE Mecanica junto com a gente, e andando bem na estrada ela (LE) fazia 10 km/l e a minha (SEL) 7,5 km/l, dos carros foi a que mais consumiu, isso me deixou bem traumatizado com as automáticas, não era racional.
    Ela apesar de ser uma carro que andava bastante em estrada de terra, estava muito bonita e conservada, toda justinha, todas revisoes feitas, mais fora da garantia e isso me deixava sempre preocupado, pois muitas das peças só encontrava na Css e ai ja viu o preço.
    A frontier aqui no Mato Grosso tem um mercado complicado, ela estava anunciada desde Jan/11 e nao conseguia vender dentro do valor de mercado da regiao, ai resolvi antes de alguma problema maior trocar por outra Zero, mais LE Mecanica 6 marchas e mais uma vez minha decepção com o pós venda da Marca, das css que fui (Ford, Mit e Toyota) foi a que menos pagou (58.000,00) e dessa fez deixei de lado a Frontier e ao lado da Css tem uma da Toyota que pagou 65.000 na minha e tinha uma Hilux a pronta entrega, do geito que eu queria, preta e mecanica.
    Abraço
    E aí Cunha, já tens condição de traçar um comparativo entre as duas ? Abraço.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #2095
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    E ai Marlucio, ainda nao deu pra ter uma ideia a nao ser pelo consumo que esta na media de 9km/l e o cheiro de carro novo.
    Estava preparando para semana que vem testar ela andando 900 km de estrada de terra e agora esta chovendo bem por aqui (MT), ia para Ribeirao Cascalheira e ia cortar por dentro pelo Xingu, mais que vai ter esse prazer vai ser meu irmao, pois queimou o cabeçote da L200 dele e como ele depende do carro para trabalhar ele que vai ter o prazer de estreiar ela no batente, pois ele fica no nortao do MT, regiao de Colniza, Juina, Aripuanã, Cotriguaçu. Dai ja da pra vc ter uma ideia do parque de diversão que ele esta. kkk
    Mais no final do mes que vem faço essa volta pra sentir o carro na estrada de terra e coloco minhas impressoes
    Abraço

  • #2096
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    E ai Marlucio, ainda nao deu pra ter uma ideia a nao ser pelo consumo que esta na media de 9km/l e o cheiro de carro novo.
    Estava preparando para semana que vem testar ela andando 900 km de estrada de terra e agora esta chovendo bem por aqui (MT), ia para Ribeirao Cascalheira e ia cortar por dentro pelo Xingu, mais que vai ter esse prazer vai ser meu irmao, pois queimou o cabeçote da L200 dele e como ele depende do carro para trabalhar ele que vai ter o prazer de estreiar ela no batente, pois ele fica no nortao do MT, regiao de Colniza, Juina, Aripuanã, Cotriguaçu. Dai ja da pra vc ter uma ideia do parque de diversão que ele esta. kkk
    Mais no final do mes que vem faço essa volta pra sentir o carro na estrada de terra e coloco minhas impressoes
    Abraço
    Ótimo cunha, obrigado por sua atenção e pelos relatos. Aliás, relatos de quem realmente utiliza o carro de acordo com a proposta do fabricante são os mais edificantes aqui no Fórum. Realmente seu irmão é um felizardo. Terá a sua disposição um brinquedo e condições para testá-lo, coisa que poucos aqui no Fórum tem oportunidade de fazer. Vamos aguardar as impressões dele e as suas sobre a picape em uso extremo. Abraço e felicidades com a nova aquisição. Ainda penso em fazer algumas pescaria, de carro, nessa região.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #2097
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    51
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Ainda penso em fazer algumas pescaria, de carro, nessa região.
    Fica aqui o convite.Clube da Frontier SEL AT/MT-dsc01172.jpg

  • #2098
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Fica aqui o convite.Clube da Frontier SEL AT/MT-dsc01172.jpg
    Olha, Cunha, no momento adequado vou cobrar a oferta. Muito obrigado pelo convite. Abraço.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #2099
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Meu prezado BIGZAN,

    Fico muito agradecido pelos dados postados por você à fl. 61, sobre o consumo de sua Frontier AT. Coloquei numa planilha Excell tal qual você queria fazer e os resultados, que creio servirão de base para muita gente no Fórum, foram estes:

    Consumo médio no caótico trânsito da cidade de São Paulo = 6,57 km/l, com extremos de 6,12 e 7,10 km/l (rodados 16.048 km e consumidos 2.444,2530 litros de diesel).

    Consumo médio misto conforme sua classificação = 7,80 km/l, com extremos de 6,50 e 8,23 km/l (rodados 31.087 km e consumidos 3.986,4939 litros de diesel).

    Consumo médio em estrada = 8,91 km/l, com extremos de 8,00 e 9,35 km/l (rodados 25.907 km e consumidos 2.906,5236 litros de diesel).

    Consumo Médio Geral = 7,82 km/l (rodados 73.042 km e consumidos 9.337,2706 litros de diesel).

    Estes dados com certeza servirão de base para mim que ando namorando a Frontier AT mas procuro ser racional nas decisões (maneira educada de chamar os pão-duros). Após test drive fiquei realmente empolgado com o carro. A meu ver parece a picape mais confortável para viagens com família, apesar de ser proprietário de uma picap Hilux das antigas (2002), extremamente confiável. Mas confesso que estou balançado com o motor, o torque, o conforto e a estabilidade da Frontier AT, embora um pouco amedrontado com o consumo, notadamente quando comparada com a excelente Hilux. Gosto da Frontier por sua aparência mais robusta e pelos predicados antes mencionados, embora, penso eu, ela ainda não possa ser comparada à Hilux em termos de confiabilidade, consumo e valor de revenda, assim como a Hilux, também em meu modo de pensar, não seja páreo para a Frontier quanto a conforto, torque e estabilidade. Estou procurando ainda mais informações para subsidiar minha decisão e serei muito grato a quem tiver considações a acrescentar. Gostei do seu relato BIGZAN. Assim como os do Eduardo Eustáquio, fugiu da paixão por marcas e apresentou dados concretos, permitindo a nós leitores tirar nossas próprias conclusões. Muito obrigado. Com a palavra quem mais puder ajudar. Abraço a todos. Marlúcio.
    Caro Marlúcio, boa noite.
    Primeiramente desculpe-me pela demora em responder.
    Na realidade todos esses dados foram tirados de uma planilha mas infelizmente tive problemas ao "publica-la", rssss. Nessa planilha faço todos os calculos, semelhantes ao que voce fez, separando os dados por tipo de utilização, por exemplo, estrada, misto, cidade, terra, etc... o que não tenho na planilha são informações do tipo ar conficionado ligado ou não ( normalmente esta ligado....), piloto automático (sempre que possível com piloto....), quando em cidade se o transito esta parado (marginal Tiête em SP sempre parado) ou não, entre outros. Não sei se o consumo das Frontiers estão além das outras ..... tenho amigos que tem Mitsubishi e a diferença não é tão grande. O fato dela ser automática pode dar uma diferença de consumo com as manuais mas o conforto que esse tipo de cambio proporciona tanto em estrada com na cidade valem os $$ a mais.
    Em relação ao seu comentário sobre Nissan ou Toyota, em outro post, acho que voce esta correto. Infelizmente ou não a Toyota ainda leva uma pequena vantagem, entre outras coisas, em atendimento, rede de concessionárias, assistencia técnica e eventualmente em valor de revenda mas ela perde em outros itens entre eles o conforto (tanto interno como no sistema de suspensão), tecnologia na motorização, posição de dirigir (eu me "encontrei" melhor na Nissan), espelhos externos/interno etc...
    Espero ter lhe dado subsídios para sua futura escolha.
    Abraços
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #2100
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Caro Marlúcio, boa noite.
    Primeiramente desculpe-me pela demora em responder.
    Na realidade todos esses dados foram tirados de uma planilha mas infelizmente tive problemas ao "publica-la", rssss. Nessa planilha faço todos os calculos, semelhantes ao que voce fez, separando os dados por tipo de utilização, por exemplo, estrada, misto, cidade, terra, etc... o que não tenho na planilha são informações do tipo ar conficionado ligado ou não ( normalmente esta ligado....), piloto automático (sempre que possível com piloto....), quando em cidade se o transito esta parado (marginal Tiête em SP sempre parado) ou não, entre outros. Não sei se o consumo das Frontiers estão além das outras ..... tenho amigos que tem Mitsubishi e a diferença não é tão grande. O fato dela ser automática pode dar uma diferença de consumo com as manuais mas o conforto que esse tipo de cambio proporciona tanto em estrada com na cidade valem os $$ a mais.
    Em relação ao seu comentário sobre Nissan ou Toyota, em outro post, acho que voce esta correto. Infelizmente ou não a Toyota ainda leva uma pequena vantagem, entre outras coisas, em atendimento, rede de concessionárias, assistencia técnica e eventualmente em valor de revenda mas ela perde em outros itens entre eles o conforto (tanto interno como no sistema de suspensão), tecnologia na motorização, posição de dirigir (eu me "encontrei" melhor na Nissan), espelhos externos/interno etc...
    Espero ter lhe dado subsídios para sua futura escolha.
    Abraços
    Prezado BIGZAN,

    Com certeza seu depoimento está ajudando a compor minha decisão. Não só a minha, mas a de outros também. Agradecemos por isto. Abraço.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade