x
Convex Datacenter
  • #2077



    Ola amigos, estou agendando a revisão da minha pk, que já esta com 140.000 km, o que devo realmente trocar? Alguém sabe alguma coisa de Correia pra trocar nessa revisão????

  • #2078
    ontem deixei minha frontier sel de novo na única autorizada nissan de salvador , eurovia , devido a vazamento de novo da caixa de transferencia , minha garantia acaba em 30 dias .

    no ano passado eu troquei 03 sensores da caixa de transferencia e o retentor com o cardã trazeiro , há um mes e meio teve novo vazamento e foi trocado o retentor do cardã dianteiro e flange , dez dias depois voltou a vazar desobstruiram os respiros da cx de trans e parou , ontem fui alinhar e balancear ao levantar o carro tem um pequeno vazamento dos retentores do cardã dianteiro e trazeiro .

    pelo o que eu entendi e vi , o respónsavel pela mecanica nissan afirmou os respiros da caixa de transferencia é um furinho localizado nos retentores de borracha , e eles desobstruem usando um metal bem fino o mesmo utilizado para fogao . eu pensava que o respiro da frontier era igual da ranger , tipo um tubo conectado colocado em um local mais alto , na frontier não tem esse sistema .

    pelo manual tecnico da frontier a conduta para vazamento da cx de trans

    1º verificar se nao tem oleo em excesso

    2º verificar integridade da junta liquida de vedação , o-ring , e retentores .

    3º ver se o oleo usado é o certo .

    quando tive o problema de alerta 4wd amarelo aceso intermitente no ano passado , necessitou trocar 03 sensores , mas não resolveu , ao passar em um posto de gasolina ao colocar no elevador e retirar o parafuso do local de abastecer oleo da cx de tras o oleo saiu em grande quantidade , indicando que estava em excesso, depois de 15 dias a luz amarela do 4wd não acendeu mais , o nivel certo é 2 litros , se coloca oleo ate proximo do orificio superior , e com o dedo verifica o nivel, no plano não é para extravazar oleo de maneira nenhuma
    frontier sel at 2008 prata

  • #2079
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    ... minha garantia acaba em 30 dias ...
    Quando sua garantia acabar, você vai continuar com a SEL? E se continuar com a SEL, vai continuar na Nissan? Parceiro, a melhor coisa quando a gente deixa as concessionárias é que nossa visão se abre pra encontrar um mecânico competente. As pessoas tem mania de entregar o carro aos cuidados das oficinas autorizadas, mas esquece que o que importa é o ser humano, ou seja o mecânico, por isso a importância de fazer amizade com esse sujeito. Eles estão pouco se lixando para os problemas dos donos de carros, pois geram um lucro de, as vezes, R$ 20.000,00 por serviço para a empresa, mas em seus contracheques tem assinado somente R$ 3.500,00, então quando o problema é muito sério eles analisam o custo benefício de usar seus conhecimentos pra gerar tamanho lucro pra empresa e ganhar um salário injusto no final do mês, dai problemas insolúveis quem consomem nossa paciência. O certo, depois da garantia é fazer amizade com o melhor mecânico pro nosso carro e se for funcionário da própria Nissan, tentar fazer o serviço fora a parte e do expediente. Mais barato e o cara ainda se sente mais valorizado e dedicado ao seu problema.

  • #2080
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Flavio, se vc for continuar com a viatura acho que ja deveria procurar um advogado preventivamente... Vai que??
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2081
    me ligaram da autorizada hoje , vai ser necessario trocas os dois retentores da cx de trans , do cardã dianteiro e trazeiro , o dianteiro já foi trocado há cerca de 01 mes , agora é sentar e esperar as peças chegarem.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2082
    depois de 11 dias corridos a picape ficou pronta , trocaram os dois retentores da cx de transferecia , vamos ver se depois da 4º tentativa em menos de 01 mes e meio o vazamento de oleo para . a nissan aqui em salvador peca pela demora para chegarem as peças , qualquer parafuso que precise trocar demora mais de 07 dias , tem de ter carro reserva como opicional para não se aborrecer.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2083
    Olá. Algum de vocês possui uma central multimídia instalada na Frontier? Estou pensando em comprar da marca Witson. Alguém possui e não aprovou?

    Att, Marcio

  • #2084
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Na Estacao nissan aqui em brasilia instalam por 2.600 com câmera de ré.
    Por ser concessionária e em comparação à outras marcas, achei barato.
    Toyota e mitsubishi cobram 5-6mil reais.
    Dizem q a caska esta sendo a melhor dessas centrais.

  • #2085
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Olá. Algum de vocês possui uma central multimídia instalada na Frontier? Estou pensando em comprar da marca Witson. Alguém possui e não aprovou?

    Att, Marcio
    Tive uma MM Witson numa Tiguan. Gostei. Acabei comprando uma para o Tiida da minha esposa, ainda não chegou, deve ter saido ontem da china. Saiu aprox 400dolares com frete. Só preciso pagar os impostos.

    Para Frontier eu comprei uma multimídia da Pioneer AVIC-z130bt. Nesse caso a MM tá aqui e o carro que ainda não chegou...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2086
    Alguém me indica um mecânico de confiança no RJ pra fazer uma revisão na minha frontier sel? Comprei há 1 mes e ainda não tive tempo pra parar ela.

  • #2087
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Flávio e Cláudio, na minha SEL tive experiência com um "qui...iquiii..zzszszquiizzz" rsrs que enradiava para suspensão.. RESULTADO era a CRUZETA de cima da transmissão principal... Quando lava o carrro e obiviamente lubrifocava o "qui...iquiii..zzszszquiizzz" sumia mas logo voltava... veja as crizetas (troquei as duas por R$ 100.00) e os coxins também..

    PP


    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    Claudio, a frontier sel tem algumas fontes de barulho chato , o que voce esta ouvindo dos amortecedores trazeiros deve ser dos feixes de mola , na minha frontier foi colocado na autorizada um material para isolar as laminas do feixe , melhorou bastante , antes disto todo mes tinha de lubrificar , já tem 07 meses que não faço mais e o barulho não voltou.

    na frente tem um barulho chato vindo do amortecedor dianteiro , quiu qui qui , na minha foi devido ao coxim do amortecedor estragado , apos a troca do coxim sumiu o barulho .

    na frente pode ser tambem os batentes do capô estragados , eu substituir os meus por genericos um pouco maiores e resolveu , para saber se é dai balance o carro parado com o capo aberto , se o barulho é dai ele some.

  • #2088
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo tive o mesmo problema GRITEI NA CC com o GERENTE que me vendeu a BICHA disse em ALTO e BOM TON que ia colocar na TV, no Rádio... aqui no FORUM... na quatro rodas... NO PROCON e tchan tchan tchan trocaram e édiram desculpas... Aracaju -SE.
    Como o Flávio vem colocando em Vários POST as CC da NISSAN são TODAS... TODAS um rebanho de ladrão depreciando a marca e a vondatde de continuar com o carro...
    GRITE meu velho MUIIIITO!


    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Levei minha frontier pra revisão de 20 mil km na globo nissan alto da xv em Curitiba.Reclamei de uma vibração nos freios dianteiros , pedi pra verificarem os discos, de antemão me disseram que se precisarem substituir , a garantia não cobriria.Como tinha lido por aqui que alguns colegas do fórum tiveram o mesmo problema e que suas concessionárias trocaram na garantia,liguei hje pro sac da nissan que me informou que discos são itens não cobertos pela garantia,argumentei pelo fato de saber de outros colegas que conseguiram e tal e me disseram que a concessionária avalia a peça e tem autonomia pra decidir.Bem,estou aguardando a avaliação da peça, e se a garantia não cobrir não vou autorizar a troca.PQP, disco de freio durando 20 mil km???? Não sou um cara que exige dos freios ao extremo pros discos acabarem tão rápido, uso freio motor e etc. Isso é defeito de peça, não vou pagar uma bala pra trocar pela mesma M e daqui 20 mil km ter de trocar de novo.Vou procurar um disco que preste.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade