x
Convex Datacenter
  • #2053
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1



    Olha, tive um barulho estranho uma vez na roda dianteira esquerda de um omega 2005 V6 que grilava, aumentava quando a frequência quando aumentava a velocidade e diminuia quande esta diminuia, e quando freava desaparecia.Mas era muito pequeno.Como sou muito chato com barulhos,levei no mecânico e ele constatou uma pequena rachadura no disco de freio que atritava na pastilha.Trocou os discos e o barulho sumiu.Mas à distância, sem escutar o bicho é difícil pra gente opinar RMG.
    Abraços

    Citação Postado originalmente por RGM Ver Post
    Aparentemente estao balabceadas, sem nenhuma vibracao no volante. As rodas estao apertadas normalmente. Hj de manha tentei reproduzir o som nas mesmas condicoes e n notei. N sei se eh pq eh de dia e o ruido externo atrapalhou minha percepcao.

    Agradeco a resposta, mas ainda continuo em duvida. Inclusive tava pensando: cm mostrarei ao mecanico da concessionaria? Kkkk
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #2054
    RGM, seu carro esta na garantia é levar na autorizada para consertar e evitar viajar com ele , pode ser o rolamento de uma das rodas dianteiras ou do cardã estragados e não esquecer de postar a solução do defeito.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2055
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    RGM, seu carro esta na garantia é levar na autorizada para consertar e evitar viajar com ele , pode ser o rolamento de uma das rodas dianteiras ou do cardã estragados e não esquecer de postar a solução do defeito.
    O mal disso td flavio eh o fato de ter q viajar pra trabalhar e ter a viatura parada sabe la. Qts dias, afinal a concess de ssa eh leeeeeeeenta...

    Pensei em rolamentos tb mas fiquei encucado ao n ouvir o ruido hj novamente, nas mesmas situacoes.
    Enfim, eh levar msm p olharem... vim aqui. So p levantar possibilidades e n ser enganado na concessionaria.

    Valeu gente! Quem tiver outra ideia ou sugestao, to no aguardo...

  • #2056
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Será que não seria alguma pedrinha ou sujeirinha em algum lugar?
    Pra sumir assim?
    Abraços.

    Citação Postado originalmente por RGM Ver Post
    O mal disso td flavio eh o fato de ter q viajar pra trabalhar e ter a viatura parada sabe la. Qts dias, afinal a concess de ssa eh leeeeeeeenta...

    Pensei em rolamentos tb mas fiquei encucado ao n ouvir o ruido hj novamente, nas mesmas situacoes.
    Enfim, eh levar msm p olharem... vim aqui. So p levantar possibilidades e n ser enganado na concessionaria.

    Valeu gente! Quem tiver outra ideia ou sugestao, to no aguardo...
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #2057
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eujacio junior Ver Post
    Olá pessoal...
    Cheguei onten de viajen a minha terra natal.. Interior de sp..
    Vou postar aqui um fato curioso que nunca tinha me acontecido..
    Chegando no interior de sp levei minha caminhonete para lavar geral, pois realmente estava muito suja..
    Deixei para lavar lá, pois tem um pessoal que levanta a viatura em uns pistões pneumaticos dando uma condição muito boa para lavar por baixo. E o pessoal lá lava muito bem...
    Ok... Carro lavado tudo nos conformes...
    Chegando na minha casa la em sp resolvi bater um wite lub na viatura.
    Pois aplique nas molas e terminais traseiros..
    Aproveitando o embalo apliquei nos terminais e lugares de atrito na suspenção dianteira ( inclusive na regulagen das cambagens). Pois até onde eu sei (ou, sabia) esse rpodutos ajudan na lubrificação e desempenhos dos atritos.
    No outro dia que fui sair com a viatura começou um barulho muito forte na supenção. Quando passava em asfalto emburacados esse barulho era enorme.
    Parecia que havia alguma coisa solta na supenção.
    Ai começou a preocupação.. Deitei em baixo do carro, verifiquei todos os terminas e buchas, e tudo estava aparentemente normal.
    Resolvi ligar na concessionaria nissa em goiania e falei com o chefe de oficina. Relatei o fato de ter passado wite lube na suspenção, e o mesmo falow que isso nao era problema...
    Agora que vem boa..rsrs
    pois resolvi ir ao lavador novamente e mandei lavar a suspenção da viatura com oleo diesel e posteriormente comp produtos para tirar todos os residuos de wit lub...
    Nao deu outra..
    O barulho parou.. Esta tudo normal como era antes..

    Alguem de vcs ja ouviram outro causo disso?
    Tem alguma explicação?

    Abraços..
    Boa noite, estou com uma grande duvida e aproveito seu comentário pra tentar sanar o meu problema. Na semana passada adquirí uma Frontier SEL 4x4 A/T 2008 com 42.000 kms, nesse final de semana rodei um pouco com ela e estou ouvindo alguns rangidos que estão me encomodando, um deles eu percebi que vêm dos amortecedores traseiros e outros parece por baixo dos bancos, deitei embaixo dela e está toda sequinha, passei um pouco de M1 más nada resolveu, acham melhor levá-la pra dar uma boa lubrificada em toda parte inferior ? Qual o produto mais adequado pra se aplicar ?
    Obrigado
    Claudio

  • #2058
    Citação Postado originalmente por Claudio Caramigo Ver Post
    Boa noite, estou com uma grande duvida e aproveito seu comentário pra tentar sanar o meu problema. Na semana passada adquirí uma Frontier SEL 4x4 A/T 2008 com 42.000 kms, nesse final de semana rodei um pouco com ela e estou ouvindo alguns rangidos que estão me encomodando, um deles eu percebi que vêm dos amortecedores traseiros e outros parece por baixo dos bancos, deitei embaixo dela e está toda sequinha, passei um pouco de M1 más nada resolveu, acham melhor levá-la pra dar uma boa lubrificada em toda parte inferior ? Qual o produto mais adequado pra se aplicar ?
    Obrigado
    Claudio
    Claudio, a frontier sel tem algumas fontes de barulho chato , o que voce esta ouvindo dos amortecedores trazeiros deve ser dos feixes de mola , na minha frontier foi colocado na autorizada um material para isolar as laminas do feixe , melhorou bastante , antes disto todo mes tinha de lubrificar , já tem 07 meses que não faço mais e o barulho não voltou.

    na frente tem um barulho chato vindo do amortecedor dianteiro , quiu qui qui , na minha foi devido ao coxim do amortecedor estragado , apos a troca do coxim sumiu o barulho .

    na frente pode ser tambem os batentes do capô estragados , eu substituir os meus por genericos um pouco maiores e resolveu , para saber se é dai balance o carro parado com o capo aberto , se o barulho é dai ele some.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2059
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, qto aos filtros de diesel, eu duvido muito que com nosso diesel durem 40mil, podem até não trancar mas qdo troca a viatura deve virar um jato, rsrsr. Digo porque comprei uma le 2010 com 35mil mes passado e no dia que comprei qdo fui experimentar o carro na cidade tava ok, mas na estrada o carro parecia louco subia e descia de marcha freneticamente e graças a isso consegui comprar por um bom preço pois o vendedor não sabia que podia ser filtro pois havia trocado os mesmos com 26 mil quando comprou a mesma e olha q era vendedor de carros, rsrsrs, corri o risco e me dei bem, troquei os filtro na ccs e td resolvido (absurdos 280 os dois). O caso é q acho q de maneira alguma, ao menos aqui no interior eles vão durar 40mil.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2060
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando, de vez enquando a viatura solta uma fumça branca e em grande quantidade, alguém sabe o q pode ser?

    abraç a tds
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2061
    catalizador ou turbina com problemas.


    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Aproveitando, de vez enquando a viatura solta uma fumça branca e em grande quantidade, alguém sabe o q pode ser?



    abraç a tds
    Resposta da Empresa Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010 - 10:09

    SITE RECLAME AQUI

    Em relação à solicitação do leitor Izidoro Paniago, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.

    Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.

    A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.

    Atenciosamente,

    Nissan do Brasil Automóveis
    SAC: 0800 0 11 10 90
    sac@nissan.com.br
    frontier sel at 2008 prata

  • #2062
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Flávio, muito obrigado! De posse disso vou procurar pela troca.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #2063
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Flavio, muito obrigado pelas dicas, essa camionete estava muito parada e hoje fiz uma trilhinha de leve aqui em Indaiatuba e percebi que os barulhos diminuiram com o uso, más mesmo assim vou levá-la essa semana pra tentar resolver.
    Valeu mesmo.
    Abraço
    Claudio
    Frontier SEL AT 4x4 2008

  • #2064
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Idade
    52
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    Claudio, a frontier sel tem algumas fontes de barulho chato , o que voce esta ouvindo dos amortecedores trazeiros deve ser dos feixes de mola , na minha frontier foi colocado na autorizada um material para isolar as laminas do feixe , melhorou bastante , antes disto todo mes tinha de lubrificar , já tem 07 meses que não faço mais e o barulho não voltou.

    na frente tem um barulho chato vindo do amortecedor dianteiro , quiu qui qui , na minha foi devido ao coxim do amortecedor estragado , apos a troca do coxim sumiu o barulho .

    na frente pode ser tambem os batentes do capô estragados , eu substituir os meus por genericos um pouco maiores e resolveu , para saber se é dai balance o carro parado com o capo aberto , se o barulho é dai ele some.
    Flavio, você acha que pode ser os coxins mesmo estando com 42.000 kms ?
    Obrigado
    Claudio
    Frontier SEL AT 4x4 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade